Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Cientista encontra prova definitiva de que Deus existe! Será?

Falso

Cientista encontra prova definitiva de que Deus existe! Será?

O físico teórico Michio Kaku teria criado uma teoria que provaria definitivamente a existência de Deus? Descubra tudinho aqui!

Nas últimas semanas de novembro de 2013, uma notícia bombástica surgiu em diversos blogs e sites e também nas redes sociais. O físico teórico Micho Kaku teria afirmado que uma teoria formulada por ele provaria, sem sombra de dúvidas, que Deus existe de fato!

De acordo com várias versões do texto que circula pela web, Kaku teria chegado a essa conclusão depois de fazer uso de um semi-raio primitivo de táquions,

[…] Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal”,  teria afirmado o físico.

Será que isso é verdade?

Físico Muchio Kaku teria achado a teoria que comprovaria a existência de Deus! Verdade ou mentira? (foto: Reprodução/Facebook)

Físico Muchio Kaku teria achado a teoria que comprovaria a existência de Deus! Verdade ou mentira? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeira ou falsa?

A notícia é falsa!

Na verdade, o físico teórico norte-americano Michio Kaku nunca fez tais afirmações sobre a existência (ou não) de Deus. Não encontramos a origem desse boato, mas sabemos que não se trata de um hoax recente!

Podemos perceber que desde o final de 2009, pelo menos, essa história já circulava pela web. Como visto em uma postagem feita no Yahoo! Respostas há 4 anos.

Publicação feita em 2009 no Yahoo! Respostas!

Publicação feita em 2009 no Yahoo! Respostas! 

A publicação (assinada pelo pseudônimo humorístico “Décio Bráulio Mello Rego”) é uma piada e fala de algumas teorias que nunca puderam ser comprovadas como as partículas de Táquions, que existem apenas na teoria e possuem a capacidade (hipotética) de viajar acima da velocidade da luz.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

A piada está aí: O autor estaria usando uma partícula que não existe (ou que ainda não puderam provar a sua existência) para provar a existência de Deus.

Notem que no final do texto, o Sr. Décio Bráulio afirma que a nova teoria do grande físico Michio Kaku seria apresentada no dia 9 de janeiro de 2010, em um congresso na Suiça e que a fonte daquela notícia seria a Scientific American.

Nem é preciso dizer que uma busca na Scientific American não apresenta nada sobre essa tal teoria. Há, sim, uma entrevista de 2003 com o físico, mas continue lendo o texto para não estragar a surpresa…

Características de um boato

Essa é apenas uma das características de um bom boato virtual: Usar nomes de instituições e de pessoas importantes e/ou conhecidas para conseguir mais credibilidade. Ou seja, se o físico teórico está dizendo, deve ser verdade…

Além disso, como já falamos diversas vezes aqui no E-farsas, o hoax para ser bom não pode ser datado. Dessa forma, ele pode voltar a circular em outras ocasiões. No caso desse boato, ele deve ter surgido em 2009, mas reapareceu agora, em 2013, como se fosse uma notícia “fresca”.

Possíveis Origens

Como já afirmamos nos parágrafos acima, não identificamos a origem exata desse boato, mas é bem possível que quem quer que tenha inventado essa história pode ter se baseado em uma entrevista que Micho Kaku concedeu à revista Scientific American em 2003. Na ocasião, o físico teve a oportunidade de especular a respeito de muitos assuntos como táquions, buracos de minhoca, viagens no tempo, teletransporte, sobre civilizações avançadas que poderiam existir fora do nosso sistema solar e sobre uma suposta “Teoria do Tudo”. Durante a entrevista, Michio se refere a “deus” como sendo as leis da matemática (que ciência ainda tem que descobrir).

É bem possível que alguém tenha tirado algumas partes da entrevista feita com o físico e, com apenas algumas mudanças, conseguiu mudar todo o contexto da matéria e colocar na boca do Michio Kaku que ele poderia provar existência de um deus através da ciência.

A partir daí, muitos outros blogs e sites começaram a repassar essa notícia sem se preocupar com a veracidade da história. Agora, em 2013, a farsa reaparece com ares de notícia nova!

Infelizmente, a internet é assim!

Conclusão

Notícia falsa!

Continue lendo
75 Comentários

Comente

75 Comments

  1. Altair Ramos

    3 de dezembro de 2013 em 22:30

    Puro recalque cristão.

  2. Luiz Carlos

    4 de dezembro de 2013 em 7:39

    CARA… PERDI MEU TEMPO LENDO ESSA PALHAÇADA! NÃO PRECISO DE UM CIENTISTA PRA ME CONFIRMAR A EXISTÊNCIA
    DE DEUS!NO CASO DE TER SIDO VERDADE, MAS SIM, OUTRO BABACA QUERENDO APARECER.
    DEUS, EXISTE SIM! PODE TER CERTEZA. A UNICA COISA ERRADA QUE EU ACHO! FOI DEUS, TER CRIADO NOS, OS HUMANOS, QUE NOS ACHAMOS SER OS MELHORES, POR CAUSA DESSE TAL DE “LIVRE ARBÍTRIO”! LENDO AS RESPOSTAS POSTADAS DA PRA SACAR O PORQUE DA MINHA OPINIÃO.OLHEM SÓ QUE RAÇA. É SACANAGEM PELO MUNDO INTEIRO,E ISSO NÃO É DE AGORA, VEM DESDE O INICIO, É UM QUERENDO COMER O OUTRO!

    • Lucas

      4 de dezembro de 2013 em 8:01

      Escrevendo em caixa alta: outro babaca querendo aparecer…

      • lukas silva

        4 de dezembro de 2013 em 10:05

        verdade luiz carlos… Deus existe sim… e uma prova eh o arco iris

        • Leonardo

          4 de dezembro de 2013 em 13:32

          Um arco-íris aparece quando a luz branca do sol é interceptada por uma gota d’água da atmosfera. Parte da luz é refratada para dentro da gota, refletida no seu interior e novamente refratada para fora da gota. A luz branca é uma mistura de várias cores. Quando a luz atravessa uma superfície líquida – no caso, a gota da chuva – ou sólida (transparente), a refração faz aparecer o espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.

          Expliquei ou quer mais?

          • Paulo

            5 de dezembro de 2013 em 9:04

            Leonardo, vc não entendeu a ironia do Lukas….

          • Marcos A.

            5 de dezembro de 2013 em 9:15

            Ele foi apenas irônico ao citar o arco-íris.

          • José Soares Moreira

            18 de dezembro de 2013 em 18:25

            Leonardo, como Deus é maravilhoso, criando todo este processo para existência do arco iris. Que maravilha, por isso adoro este Deus.

          • Jorge Luiz

            28 de janeiro de 2016 em 14:41

            Faz o seguinte: pega farinha de trigo, leite, açúcar, ovos, fermento e margarina e joga pro alto… Quando cair me diz se virou um bolo pronto. Com certeza não! Por que tem que ter alguém e um pouco processo de preparo para virar um bolo… Explosões Nao formam ou criam nada. E sim destroem e aniquila as coisas.

    • Stella

      4 de dezembro de 2013 em 9:16

      Calma cara, desliga o caps lock. Deus não existe. Fica de boa.

      • Matheus

        4 de dezembro de 2013 em 9:44

        /\Outro querendo aparecer. Sério, não alfineta. Você pode não acreditar nisso, mas se não acredita, deixa ele acreditar, não pisa no calo, fica de boa VOCÊ, E TOCA A PORRA DO FODA-SE!

      • GUIBSON

        24 de abril de 2015 em 19:38

        GOD´S NOT DEAD

      • Adolpho

        27 de dezembro de 2015 em 19:29

        Porque escreveu Deus com D maiúsculo? Sinal de respeito ou usado quando se trata de um nome de uma pessoa.

        • Eu

          8 de junho de 2017 em 20:46

          Acho que talvez seja outra entidade chamado de “Corretor Automatico”

      • Cesaltino

        15 de janeiro de 2016 em 17:06

        Deus existe sim, nem eu n acreditava cara eu mi arrependo por n ter acreditado em deus amém

    • Satanislau

      24 de dezembro de 2013 em 16:02

      Porque será que todo cristão mala tem a mania de escrever tudo em Casp Lock? (E ainda por cima repleto de erros gramaticais).

      • VANI

        18 de junho de 2015 em 10:53

        PARA INCOMODAR A SUA LÍNGUA E PORQUE O COMPUTADOR É DELE E ELE LIGA E DESLIGA O QUE QUISER… PORQUE ELE NÃO TÁ NEM NA SALA DE AULA E NEM PRESTANDO PROVA DO ENEM
        PORQUE TODO ATEU MALA QUER MANDAR NOS OUTROS E ACHANDO QUE SÓ ELE TEM INTELIGENCIA???

        • Davi Alves Macêdo

          29 de julho de 2016 em 13:53

          Falou tudo. Ganhou meu respeito.

    • walder

      15 de maio de 2015 em 10:20

      beleza. mas em quanto vc tinha espectativa de que ouvesse uma prova real lhe pareceu interessante né. se vc n precisa de prova pq acha a noticia desnecessária. mais um boato mentiroso desmascarado e vc continua na mesma.

    • leandro

      8 de outubro de 2015 em 13:11

      um deus é tão babaca assim afim de criar o livre abitrio kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Lucas Rodriguez

    4 de dezembro de 2013 em 8:08

    Escrevendo em caixa alta: outro babaca querendo aparecer…

  4. ezequiel

    4 de dezembro de 2013 em 15:38

    independente de crer ou não ,,,o mundo é grande o suficiente para todos , eu acho que é muito importante todo os pontos de vista , se o mundo fosse de apenas uma religião , ou só ateus ,,não seria algo bom,todos pensando ou agindo de um modo só , nada se aprenderia ,. A diversidade é que faz a evolução caminhar

    • Marcos A.

      5 de dezembro de 2013 em 9:45

      Concordo com você, amigo. A diversidade, em todos os sentidos, é muito importante para a evolução da raça humana. Sempre que um grupo quer se impor à outro e não conviver com ele, apesar das diferenças, acontecem as tragédias.

    • Isis

      5 de dezembro de 2013 em 9:45

      Deus existe sim, essa é a minha opniao. Cada um te sua opniao, so acho que deveria ter respeito um com o outro.
      Mas para os que nao creem em Deus, so pensa como voce foi criado, olha a natureza que linda, quem fez todas essas obras se não Deus.. ?! Foi voce que fez ?! Acho que nao ne!

      • Marcos A.

        5 de dezembro de 2013 em 10:17

        Isis, da mesma forma que a natureza é linda, ela também pode ser trágica, afinal muitas catástrofes naturais acontecem. E se observar o fato de um animal ter que devorar o outro para se alimentar, ou um animal que mata o próprio filhote por ele ter nascido com alguma deficiência que o impossibilite de sobreviver mostra como a natureza também pode ser extremamente fria.

      • Everton

        6 de março de 2014 em 12:16

        Vinda da uma deidade egípcia, acredito que quando você fala de “Deus” esteja falando de Amon. Correto?

        • Maycon Cruz

          4 de julho de 2014 em 13:57

          Heheeeeh!

    • Everton

      6 de março de 2014 em 12:09

      “independente de crer ou não ,,,o mundo é grande o suficiente para todos”
      Poderia ter sido no século XVI ou até o século XVIII. Hoje? Não é mais…

      “eu acho que é muito importante todo os pontos de vista”
      – Existem pontos de vistas (religiosos) que acreditam que albinos devem ser mortos e suas genitálias usadas como afrodisíacos;

      “se o mundo fosse de apenas uma religião , ou só ateus ,,não seria algo bom,todos pensando ou agindo de um modo só , nada se aprenderia”
      Por que? O que se aprende com milhoes de deuses, rituais, dogmas, sacrificios e mesmo com a falta total de deuses?

      “A diversidade é que faz a evolução caminhar”
      Não é não. O que faz a evolução caminhar é a mudança, a adaptação, mesmo que de uma espécie só.

      • Gabriel Costa

        4 de junho de 2016 em 15:10

        ? Diversidade e um dos pilares da evoluçao, corrigindo apenas a parte biológica. O respeito e sempre importante, não acredito em deus, porém não julgo menos inteligentes (exceto os fundamentalistas) as pessoas religiosas e É ótimo vivermos em um país onde podemos ter esse tipo de discussão, entretanto todos os fenômenos naturais podem ser explicados sem a necessidade de um.deus

  5. Marcos A.

    5 de dezembro de 2013 em 9:18

    Michio Kaku é um dos maiores físicos da atualidade. Certamente não afirmaria uma bobagem dessas. É mais uma vez coisa de crentelho inventando falácias. Por essas e outras que me afastei das religiões.

    • João Filho

      9 de dezembro de 2013 em 23:01

      Sabe Marcos as vezes não é tão fácil aceitar certos posicionamentos, principalmente quando se passa por decepções (como parece ter sido o seu caso) ficando assim difícil aceitar o obvio. Se DEUS não existe como explicar o funcionamento do universo como um todo em perfeita harmonia: os planetas em órbitas perfeitas, movimentos realizados sem haver mudanças? E na Terra: a diversidade das plantas e animais, cada um com sua peculiaridade. Obras do acaso como afirmam e tudo indica você acredita? Diziam que as afirmações bíblicas sobre locais e personagens eram apenas invenções. Hoje sabemos que arqueólogos, querendo ou não, descobriram provas que confirmam suas veracidades. Por que não acreditar na existência de um ser Criador e idealizador de tudo? Ainda dá tempo. DEUS ama você, apesar da sua descrença nEle.

      • Marcos A.

        10 de dezembro de 2013 em 12:33

        Pois é, amigo. Respeito sua crença, mas crer por crer não funciona, ao menos para mim. E se for para crer, posso acreditar em qualquer coisa, em qualquer deus e até algum que minha imaginação queira criar.

        • Eduardo

          22 de setembro de 2015 em 19:20

          Há verdade é essa você pode criar qualquer deus no seu pensamento ou estúpido, mais a diferença do Deus vivo é que, eles não fazem nada, pois só são uma imagem da sua mente ou esculpida por mão de homens. Abraços

  6. Antonio

    7 de dezembro de 2013 em 4:12

    http://youtu.be/ulf2iCHczzE

    Esse vídeo mostra o que o cientista falou e talvez explique a origem dessa confusão.

  7. Alexandre Aguiar

    10 de dezembro de 2013 em 13:32

  8. yãuri

    15 de dezembro de 2013 em 14:13

    esse é mais um site ateu?

    NEM VENHO MAIS PRA CA

    • Gilmar Lopes

      15 de dezembro de 2013 em 20:56

      O E-farsas não tem religião, crença ou opinião!

    • Satanislau

      24 de dezembro de 2013 em 16:10

      Ótimo. Gente que nem você não agrega em nada as discussões. Faça isso mesmo, fuja para ter de evitar ver suas crenças confrontadas.

  9. Arsênio Paulo

    12 de janeiro de 2014 em 21:34

    é o seguinte Para saber se Deus existe se sim ou não tem que passar pelo experimento. Por que sem o experimento a teoria continua sendo a teoria vamos para as teorias mas Terríveis e blasfemadoras inventada pelo Homem a teoria de Charles Darwin da evolução. Homem veio do macaco. Primeiro Por que os macacos não evoluem até hoje? ou Por que não nasce macacos em Vez de Homens? Resposta ateia: Por causa do Limite de tempo. pode até ser isso vamos para segunda pergunta de onde veio o macaco, veio de um dos dinossauros, de onde veio os dinossauros? veio dos insetos, de onde veio os Insetos? veio de uma bactéria. de onde veio a bactéria? veio de uma ameba. de onde veio a ameba? veio do Bigbang. Ta bom de onde vei o o Big bang? De onde veio a Primeiro átomo de onde veio o Nada? não existe teoria da evolução. ultima Prova que não existe a teoria. Se você fizer nada vai acontecer o que?

    • Everton

      6 de março de 2014 em 12:33

      “é o seguinte Para saber se Deus existe se sim ou não tem que passar pelo experimento.”
      Perfeito!

      “Por que sem o experimento a teoria continua sendo a teoria”
      Errado! Uma Teoria Cientifica pode continuar sendo Teoria mesmo sendo comprovada. Teoria Cientifica não é a mesma coisa que Teoria Cotidiana a qual posso usar para teorizar que existem duendes.

      “teoria de Charles Darwin da evolução. Homem veio do macaco.”
      Nunca, em lugar algum, darwin afirmou que o homem veio do macaco. Recomendo você ler a Teoria da Evolução das Espécies antes de afirmar um absurdo desses.

      “Por que os macacos não evoluem até hoje? ou Por que não nasce macacos em Vez de Homens? Resposta ateia: Por causa do Limite de tempo.”
      Quem disse que não evoluem? Como assim nascer macacos ao invés de homens? Já expliquei que o homem não veio do macaco né? E o que têm a ver Ateísmo com a Teoria da Ecolução das Espécies? Uma coisa não têm nada a ver com a outra. Que ‘limite de Tempo’ é esse?

      “de onde veio o macaco, veio de um dos dinossauros, de onde veio os dinossauros? veio dos insetos, de onde veio os Insetos? veio de uma bactéria. de onde veio a bactéria? veio de uma ameba. de onde veio a ameba? veio do Bigbang.”
      Oh Poderoso Thor! Você está misturando TUDO ! Essa sequencia bizarra de criatura vivas não têm nenhuma relçao entre si e muito menos todas elas algo a ver com o Big-Bang. Você está misturando Teoria da Evolução das Espécies com Biogênese com a Teoria Cosmológica. Sugiro a você ir IMEDIATAMENTE ler um livro com autoridade para tratar de cada um desses assuntos de forma isenta de qualquer ideologia, teologia ou babanalogia.

      “Ta bom de onde vei o o Big bang? De onde veio a Primeiro átomo de onde veio o Nada?”
      Leia sobre Teoria Cosmologica que as duas primeiras perguntas serao respondidas. Com relação ao ‘Nada’, recomendo a leitura ‘Por Que o Mundo Existe?’ – Um Mistério Existencial, Autor: Holt, Jim; Holt, Jim; Holt, Jim – Editora: Intrinseca

      “não existe teoria da evolução. ultima Prova que não existe a teoria.”
      Você quis dizer que se não existe provas da evolução ( o que existe aos montes) a Teoria não existiria? Não é bem assim nos ditames científicos como você pode ver, por exemplo, na Teoria das Cordas.

      “Se você fizer nada vai acontecer o que?”
      De pende… Segundo a Teoria do Caos mesmo se você não fizer nada, alguma coisa você acabará provocando em algum lugar do universo.

  10. GMR

    3 de julho de 2014 em 17:31

    A maior prova de que Deus exite é a água. Os cientistas dizem saber do que é feita (H²O)…e porque não conseguem fabricar água? Se é só isso, peguem os átomos e façam água!!!!

    É possível clonar um ser vivo e fazer igualzinho. E a inteligência? Vem de onde?

    Alguém aí consegue criar uma árvore?

    • Gilmar Lopes

      4 de julho de 2014 em 9:23

      E se você pedir pra Deus fazer uma árvore agora, na sua frente. Será que ele faz?

    • Islanio

      1 de junho de 2016 em 21:33

      Essa deu vontade de responder, mesmo tanto tempo depois.
      Como pegar átomos de hidrogênio e fazer oxigênio, já que só deus pode fazer água? Nada mais simples! Queime o hidrogênio! Da reação, nada mais do que uma combustão, os átomos de hidrogênio (combustível) se combinam com os de oxigênio (comburente) liberando calor! Se forma vapor de água! Então essa sua “prova” (que sequer prova nada, já que uma incapacidade técnica humana não pode ser usada de base para provar a existência de algo) caiu por terra (ou por água? Haha).

  11. Patrick

    25 de julho de 2014 em 9:35

    Em meio a tantos Deuses existentes ao redor do mundo por tradições e conceitos próprios, esse Deus por ser apenas um do qual somente você acreditam que existe.

  12. Claudio Santos

    15 de novembro de 2014 em 14:53

    Quando se fala de um DEUS, supoe-se de ALGUEM, um individuo ou entidade que tenha criado o Universo (!), ou no m[inimo a vida nesse Universo.
    Mas eu pergunto – sera mesmo necessario que algum deus crie alguma coisa ? Pense bem.

  13. Giovane

    9 de janeiro de 2015 em 10:44

    Olá pessoal não discordo do que todos aqui pensam por que se existe o livre arbítrio,todos tem o direito de pensar o que quiser se Deus existe ou não mas quando vi alguns comentários e algumas piadinhas gostaria de colocar minha opinião por que Jesus não tem que provar algo pra alguém, nós humanos que temos que provar que somos dignos ao rei Jesus, e mais uma coisa Deus existe mas não é ele que temos que pedir perdão do que fazemos na terra e sim para Jesus por que ninguém herdará o reinos do Céus se não for por ele e na hora da morte é tarde para confiar no ultimo que pode te salvar antes confiar e acreditar agora do que tarde de mais sei muitos não irão gostar do que escrevi mas não tem problema perseguidos serão os que confiam no senhor Jesus mas não desamparados

  14. Mary

    28 de março de 2015 em 13:08

    Procurando pelo nome dele encontrei vídeos relacionados ao assunto, portanto a matéria é verdadeira sim

    https://m.youtube.com/watch?v=ulf2iCHczzE

  15. GUIBSON

    24 de abril de 2015 em 19:39

    GOD´S NOT DEAD

  16. Edson de Godoi Major

    25 de maio de 2015 em 13:45

    isso é pura palhaçada, quem acha que deus nunca existiu??
    acho que não vou ficar perdendo tempo confiando nesse palhaço .

    Ele deve estudar mais a bíblia do que a ciência.

  17. Antonio Carlos

    26 de maio de 2015 em 15:26

    Quem inventou deus fui eu. E eu sou ateu. Logo, deus não existe. Aliás, de qual deus vocês estão falando mesmo?

  18. Fabiano Antonio Pereira

    16 de junho de 2015 em 8:58

    Bom dia!

    Acho que vocês foram incoerentes, pois Michio Kaku em vídeos relata isso sim, vocês num determinado trecho (A piada está aí: O autor estaria usando uma partícula que não existe ) daqui a pouco caçoaram da particula de Bóson de Higgs , acho que na redação desse website falta gente ligada a física, para falarem coisas mais coerentes, O Sr Michio Kaku é um dos cientistas mais brilhantes da atualidade, e co-criador da teoria de campos de cordas.

    http://ipost.christianpost.com/news/scientist-michio-kaku-finally-admits-that-god-exists-12578/

  19. reiji

    10 de julho de 2015 em 4:33

    ‘3’ comentário e argumentos interessante de vcs.. pois bem.. o fisico afirma mais era uma noticia falsa.. u.u mas não deixei de notar uma frase.. me corrigem se eu estiver errado..u.u
    Durante a entrevista, Michio se refere a “deus” como sendo as leis da matemática (que ciência ainda tem que descobrir). e.e pensando bem, percebir q a ciência é movido por duas coisas do conhecimento e do saber! A ciência não explica o que não sab..

  20. Cristian

    13 de julho de 2015 em 10:48

    Pq os macacos nao viram gente ? kkkkk

  21. Kethilin

    21 de julho de 2015 em 22:43

    Deus é como o vento, a gente não o vê mas sentimos!.

  22. Kethilin

    21 de julho de 2015 em 23:03

    Deve ser triste ser um “ateu”.Só de saber que cuando eles morrerem vão simplesmente desaparece.

  23. Marcelo

    22 de julho de 2015 em 10:55

    Ateus são um bando de merda que não acredita em nada,quero até ver a cara deles quando tiverem se queimando no inferno!.

  24. Éder pedrosa

    5 de novembro de 2015 em 10:25

    Queridos ateus
    Em que vcs acreditam?
    De onde vcs ACHAM q viemos?
    De uma explosão?
    E as espécies foram evoluindo?
    Só quero uma explicaçao de vcs
    Uma prova
    Sem teorias
    Quero provas
    Teorias não provam nada
    Se não não chavam teorias
    Éa prova da existência de Deus são várias
    Procurem aí os top 10 cientistas provam de maneiras diferentes q Deus existe
    De onde viemos
    Nem Darwin acreditava em suas próprias loucuras mkkkkkkk
    Vcs são hilarios

  25. thi

    8 de novembro de 2015 em 19:24

    cristaos acreditam no nascimento virginal de jesus ateus acreditam no nascimento virginal do universo .ateus e cristao o a igualdade

  26. elaine mello

    31 de dezembro de 2015 em 19:45

    eu acredito em deus…por mais que eu nao o veja…ateu e uma coisa seria eles pensam q so pq eles nao veem deus e motivo para n crer nele so espero q deus os abencoe grandemente e tire a venda que satanas colocou nos seus olhos *so para lembrar essa e minha opiniao

  27. Mateus

    8 de janeiro de 2016 em 2:49

    Quero ver quando vocês ateus morrerem e tiverem numa sauna bem quentinha kkk. Se liga cara, pois não terá volta!

    • celso

      14 de janeiro de 2016 em 2:06

      pura verdade kk

    • Eu™

      27 de fevereiro de 2016 em 9:35

      E, como sempre, as ameaças de quem deveria espalhar o amor.

      Típico religiostra.

      • EMIDIO SANTOS DE OLIVEIRA

        15 de agosto de 2016 em 14:39

        Vc fala em espalhar o amor, e têm um comportamento que não agrada ao ser humano, muito menos a Deus, que é o verdadeiro amor!!! Reveja seu comportamento, pois o nosso Deus ama aos sinceros!

  28. Junior

    26 de janeiro de 2016 em 17:47

    A vida do ateu deve ser horrível.
    Nao existe transição de espécies, não
    Há meio humano , meio macaco, meia tartaruga imaginem “ateus” uma tartaruga sem o casco… Hilário né? Mas se a teoria de Darwin e lenta e gradual com o passar dos anos, deveria existir tartarugas sem cascos para dps nascer a primeira com casco e assim dá origem as tartarugas. O DNA dos animais são complexos! A pior idiotices é crer na evolução. Claro q deus criou todas as coisas. Deixem de ser burros.

    • Lucho

      27 de fevereiro de 2016 em 11:44

      Você entende tudo de ciência, hein fedorento favelado usuário de facebosta?

      MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!! Depois dessa é que sou a favor de que se tenha vestibular para usar Internet.

  29. evandro

    26 de fevereiro de 2016 em 21:46

    Meu pra qualquer pessoa com qualquer opiniao,sem duvidas a mais certa,a mais exata e a mais racional sem sombras de duvidas.

    E aquela famosa frase conhecida:

    “So sei que de nada sei.”

    Socrates.

  30. JANDERSSON FROES

    11 de junho de 2016 em 1:12

    Que Deus tenha misericórdia de todos os que duvidam de sua existência e de seu poder!

    • Gilmar Lopes

      11 de junho de 2016 em 7:59

      Além dos bilhões de chineses, indianos etc… Deus vai ter muito trabalho pra acabar com esse monte de pessoas que não acreditam nele, né?

      • Davi Alves Macêdo

        29 de julho de 2016 em 13:59

        Não. Para Deus nada é muito trabalhoso.

  31. Hugo

    14 de junho de 2016 em 9:54

    Vídeo da fala desse cientista no youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=ulf2iCHczzE

    Independentemente da verdade da história, saliente-se que o RESPEITO é essencial a todas e quaisquer religiões. E não confundamos Religião com Cristianismo – Religião é o homem buscando por Deus; o Cristianismo é Deus vindo em busca do homem, pois só seu Filho pode salvar. Paz!

  32. kelly cristhyna

    28 de junho de 2016 em 16:35

    Chega, por motivos como, religiao, razao, poder, posse e interesse, e querer evoluir cada vez mais, o homem nao destroi so o planeta que vivemos, tambem se destroi.
    E dai que uma pessoa pensa diferente de voce? Cada um possui sua maneira de pensar, nao importa quem tem razao, sim algumas vezes erramos, mas quem nao erra?
    Somos humanos, somos fracos! Mas isso nao significa que devemos fazer outras pessoas pagar pelos nossos atos!
    Eu…tenho minhas crencas, e outra pessoa pode ter uma crenca completamente diferente, mas isso nao siginifica que devemos obrigar outras pessoas a crer no que nos cremos!
    Eu acredito em Deus, e minha melhor amiga e ateu(acho que assim que se escreve), nao interessa as crencas, o que interesa e que estamos vivas e que queremos fazer a paz prosperar

  33. EMIDIO SANTOS DE OLIVEIRA

    11 de agosto de 2016 em 10:19

    Alguns comentários de pessoas que não reconhecem a própria pequenez, e que devemos fazer como o servo do senhor, Estevão, que pediu ao todo poderoso que os perdoassem. A luta não é contra a carne, mas contra os principados e potestades. Fico a pensar quanto a essas pessoas, quando a ira de Deus vir sobre a terra. Se procurasse conhecer a palavra de Deus, no livro dos livros, não brincariam tanto com o altissimo. Por isso, não devemos ficar com qualquer sentimento de raiva, contra aos que despresam o nosso Deus!!!

    Que Jesus tenha misericórdia dessas pessoas tão inteligentes e soberbas!

    • Eu™

      11 de agosto de 2016 em 14:10

      E que o Monstro do Espaguete Voador tenha misericórdia dos cholões que não o reconhecem como o único deus e senhor supremo macarrônico e arderão no fundo da panela d’água!

      Ramén!

  34. Oppenheimer

    8 de junho de 2017 em 16:52

    O vácuo quântico é Deus.

  35. suavel dias

    24 de março de 2018 em 17:34

    Deus existe SIM o facto d voce ñ acreditar ñ muda nada: (2-1)é igual a um ; MAs isto t falaram . acredita tambem q Deus existe.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo