Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Garoto ganhou concurso e vai passar 1 mês com atriz pornô?

Falso

Garoto ganhou concurso e vai passar 1 mês com atriz pornô?

Garoto ganhou concurso e vai passar 1 mês com atriz pornô?

É verdade que Ruslan Schedrin, um russo de 16 anos, ganhou um concurso cujo o prêmio será passar um mês com uma atriz pornô em um hotel?

A notícia apareceu na web no dia 23 de fevereiro de 2016 e conta a inacreditável história de um garoto russo chamado Ruslan Schedrin, que teria sido o 100.000º cliente a acessar um site que vende armas virtuais para um jogo de computador, e como prêmio irá passar um mês em um hotel na companhia da atriz pornô Ekaterina Makarova, bastante conhecida em sites como o Xvideos.

De acordo com a noticia – que foi publicada em inúmeros sites e blogs -, o regulamento do site permitiria que o ganhador possa passar o prêmio para o seu seu pai, por exemplo, mas a mãe do garoto parece não ter gostado muito dessa ideia!

A atriz pornô teria dito em entrevista que o regulamento não a obriga a fazer sexo com o garoto, mas teria admitido que “a vida é a vida” e que é comum que garotos inexperientes procurem por namoradas mais experientes.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Garoto de 16 anos teria ganhado o direito de ficar 1 mês com uma atriz pornô em um hotel! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Garoto de 16 anos teria ganhado o direito de ficar 1 mês com uma atriz pornô em um hotel! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Grande parte dos sites de notícias que publicaram a história do garoto “sortudo” cita como fonte o tabloide sensacionalista inglês Daily Mail, que (mesmo sendo um celeiro de noticias falsas, como já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas) “se inspirou” em uma publicação feita no dia 23 de fevereiro de 2016 no site russo Life News.    

Acontece que o Life News “se esqueceu” de publicar alguns detalhes curiosos e importantes dessa notícia como, por exemplo:

  • O garoto tem apenas 14 anos de idade (em algumas publicações ele aparece com 16 anos e em outras com 14);
  • O nome correto dele é Ruslan Shchedrin (Руслан Щедрин);
  • Ele não é apenas um estudante, mas um ator mirim;
  • O nome da atriz pornô não é “Ekaterina Makarova” (Екатерина Макарова), mas Macy Ssens;

E daí que ele é um ator? Será que atores não podem participar de concursos na internet?

Isso poderia ser considerado normal se o Life News não tivesse omitido essa informação, mas esses e outros dados foram simplesmente descartados da reportagem. Por que será?

No perfil do jovem Ruslan na rede social VK podemos ver que a profissão de ator é bastante evidenciada em suas postagens:

russo_vk

Em seu site pessoal, o menino mostra que já participou de mais de 20 filmes, além de um weblog da Disney, em 2015!

A irmã do menino também é uma atriz, como podemos ver aqui!

A atriz pornô

Se você já buscou por imagens de atrizes pornô na web sabe como é fácil achar esse tipo de material, né? Porém, uma busca por “Ekaterina Makarova” não nos retorna fotos de uma atriz de filmes adultos, mas de uma tenista russa que não tem nada a ver com a moça dessa noticia!

ASa é uma tenista russa!

Ekaterina Makarova é uma tenista russa! Ela está fazendo careta aí, mas, acredite, ela é bem bonita (e chegou a ser a 8ª no ranking da WTA) – Foto: Divulgação!

É que, na verdade, a atriz pornô se chama Macy Sseens e podemos ver até uma das fotos usadas na reportagem da Life News no perfil da moça no VK.

Ao que tudo indica, toda essa história não passa de uma campanha de marketing viral para divulgação do site Cases4Real, como podemos ver meio que de relance nos vídeos que publicaram esse case:

cases4real

 

Com a palavra, o criador da “promoção”

O site russo TJournal conseguiu entrevistar o organizador do suposto concurso, Dmitry Beseda, que explicou que, na verdade, o vencedor do concurso foi “escolhido ao acaso” e que ele não foi o 100.000º visitante do site. Sites de comércio eletrônico de games tem milhares de acessos por hora e o número 100.000 é extremamente pequeno para esse mercado!

Quando perguntado o motivo pelo qual as regras do concurso não foram publicadas no site, Beseda disse que os advogados da empresa o aconselharam a não faze-lo, pois o concurso fere algumas leis russas (e fazer uma promoção sem divulgar as regras também é contra a lei por lá)!

Além disso, o organizador do concurso disse também que não há regras nesse concurso (sabe aquelas regras que todos os sites disseram que existem), mas que o garoto vai mesmo se encontrar com a moça “na semana que vem”. Vamos aguardar!

Conclusão

Não podemos afirmar que essa história seja mesmo uma farsa, porém todos os dados apontam para mais uma campanha de marketing viral para a divulgação de um site de compras!

Continue lendo
8 Comentários

8 Comments

  1. Rafael Arroyo

    26 de fevereiro de 2016 em 2:02

    Fui fazer minha própria pesquisa sobre o assunto depois de ver isso no 9gag. Também não consegui chegar à uma definição se é verdade ou não, mas o nome da moça certamente estava errado, sei porque no xvideos a busca não retornou nenhum resultado!

    • Snorlax Deitão

      26 de fevereiro de 2016 em 21:56

      Depois de usar o Xvideos pra descobrir uma farsa, o E-Farsas deveria no mínimo te dar um emprego. E eu não estou zoando.

  2. dudu

    29 de fevereiro de 2016 em 8:17

    UAU e-farsas. Impressionante! Fantastico!

    • Eu™

      29 de fevereiro de 2016 em 9:47

      UAU dudu. Impressionante! Fantastico!

  3. Eliane Carvalho

    1 de março de 2016 em 14:50

    Isso me parece muito história inventada para dar ibope. Como o próprio artigo diz, não podemos afirmar, mas não me parece real!

  4. Gil

    13 de abril de 2016 em 7:53

    O pai do rapaz é que espera que seja verdade looool

  5. Leandro Menezes

    10 de maio de 2016 em 23:42

    Dá pra perceber pela foto que o garoto é mais novo, ou seja, tem menos de 16 anos, além disso mesmo se fosse verdade, duvido que os pais permitiriam algo do tipo..

  6. Andreia

    12 de abril de 2019 em 12:31

    Garoto feliz se essa história for verdade…. huahauhauaha

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo