Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Gigantes Nephilim descobertos na Grécia

Gigantes Nephilim descobertos na Grécia

Fotos de uma recente descoberta arqueológica na Grécia. Gigantes realmente existiram?

Circulando pela internet desde junho de 2010, o texto acompanhado de algumas fotos, afirma que realmente existiram gigantes no nosso planeta há vários anos! 

Será verdade?

Uma das imagens recebidas junto ao texto

 

Já pesquisamos, em setembro de 2004, aqui no E-farsas uma história semelhante, onde o autor do texto afirmava que haviam sido encontrados esqueletos de seres humanos com a estatura muito maior que o normal. Na época, descobrimos se tratar de montagens.

Mas, e dessa vez? Será que as imagens e o texto são reais?

A resposta é: NÃO! É tudo falso!

Dessa vez (assim como em algumas versões que pesquisamos em 2004!), o autor se apóia em trechos da bíblia para tentar justificar seu hoax.

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

De fato, a bíblia fala em gigantes em vários de seus versículos. Por exemplo, em Gênesis 6, versículo 4, o texto diz:

"Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Aliás, segundo o site BibliaOnline, a palavra "gigante" aparece em 15 versículos. Mas isso também depende da edição, tradução etc.   

Porém, as imagens anexadas ao texto são, na verdade, montagens feitas para o site Worth1000, especializado em realizar concursos para os craques em softwares de manipulações digitais – como o Photoshop.

Um dos temas dos concursos promovidos pela galera do Worth1000 foi a 12ª edição do Anomalias Arqueológicas e a maioria das fotos foram retiradas de lá.

Abaixo, uma das fotos manipuladas:

 

 

 

Das imagens acima, a original é de 1993, da Universidade de Chicago. Um osso de dinossauro encontrado em escavações na Nigéria 

 

Continue lendo
42 Comentários

42 Comments

  1. Andrade

    30 de Abril de 2011 em 8:16

    Esses palhaços fanaticos religiosos veem essas porcarias na net e ficam repassando mentiras.

    • Ingrid

      13 de Maio de 2011 em 16:51

      o fato de vc não crer, não quer dizer que não é verdadeiro!!!!

      • Mateu

        17 de junho de 2011 em 7:39

        Não sejas estúpida! Não é uma questão de acreditar ou não! Os caras fizeram um trabalho sério de pesquisa e foram decobrir as origens das fotografias e o porque de terem sido manipuladas. Tem gente que parece que gosta de viver num mundo de mentirinha…

        • fabio

          27 de julho de 2011 em 22:46

          Falou bem Mateu!

        • william

          21 de outubro de 2011 em 12:42

          Bom pelo visto, vocé é que foi estupido , pois não compreendeu o que a moça disso.. ela intentou dizer que o fato de vós não crer não significa que não tenha ocorrido o fato dos Gigantes terem existido na terra. Ela não quis dizer que eles não teriam verificado o caso e sim fez uma mensão a falta de compreensão por parte dos ateus idiotas…
          sempre existe farsa,mas existem provas de escavações verdadeiras , da mesma forma que existe as falsas.. estude antes de falar merda !
          alias a “Religião” ateísta esta crescendo! e logo estará tbm cobrando Dizimos!! kkkk seus bostas!

          • Igor

            15 de Março de 2013 em 18:56

            william seu burrinho.
            cade provas concretas de q gigantes existiram ?
            o q vc tem são apenas montagens fotograficas ridiculas.
            não adianta chorar é farsa !

          • Graciana

            3 de setembro de 2013 em 16:34

            Igor, existe por exemplo exemplar de osso humano no Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas – EUA, existem outros…

    • thiago

      4 de outubro de 2011 em 11:33

      tú és um ignorante

    • Jair

      9 de outubro de 2011 em 9:02

      Gostaria somente de corrigir o andrade, pois, normalmente quem faz estas coisas não religioso, é um babaca, uma pessoa religiosa e séria não precisa dar nenhuma ajuda para Deus, e nem provar nada, simplizmente ele crê. pode acreditar que não é um crente ou católico sérios que divulgam isto, mas, um babaca pra fazer graça, o ruim é que mts religiosos aceitam segamente as coisas e acabam passando estas bobeiras… pesquisem antes de divulgar.

    • Andre G.Cuz

      26 de Janeiro de 2012 em 16:05

      Boa tarde , meu amigo internauta respeito sua opinião mas tenho a minha visão e crença sobre o caso das fotos , e baseado na palavra de Deus em Genesis 6:04 existiram sim gigantes na terra e, para os que tem fé em Deus com foto ou sem foto é muito simples de acreditar , pois Deus se quiser criar ,pode fazer homens até maiores doque os que estão fotos.

      Obrigado Deus abençoe a todos!

    • Andre G.Cuz

      26 de Janeiro de 2012 em 16:16

      E com todo o respeito para crer nas coisas de Deus é preciso ter Fé:
      “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem” conforme a palavra de Deus. (Hebreus 11:01)

  2. ALMEIDA

    19 de julho de 2011 em 0:54

    Penso que é sempre importante ao sair qualquer notícia desse tipo, o que fazer?
    Ponderar, refletir e criticar. Por muito tempo o povo evangélico é tido como burro, sem cultura e pobre, muitas vezes porque não têm uma fé inteligente. Por isso que os céticos aproveitam pra dizer que religião é o ópio do povo. Precisamos separar cautelosamente tudo que nos é apresentado.
    Tomé foi um discípulo que andava com Jesus, mas na hora “h” duvidou, questionou se ele era realmente o Senhor Jesus, fato que Jesus precisou provar, testificar. Evidentemente que entre o apóstolo Tomé e Pedro que disse “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”, queremos como exemplo Pedro, porém, é preciso para este tempo, cuja influência tecnológica e das ciências inexistentes outrora, repensar ao receber uma informãção, ou seremos levado por qualquer vento de doutrina e/ou manipulação. Fica esperto!

    Atenciosamente, José Almeida

  3. Toni Delfino

    14 de agosto de 2011 em 17:11

    De fato existem fotos que foram utilizadas que são falsas. Alguns, ao se deparar com as montagens que estão relacionadas em parte com site abaixo, logo publicaram com sendo fatos verdadeiros. EU ADMITO QUE PENSEI NO INÍCIO

    http://www.worth1000.com/contests/21542/archaeological-anomalies-12/3

    Acredito na Palavra de Deus e sei que se não apareceu ainda esses fosseis de humanos agigantados, vão aparecer em um dado momento. Exceto se: No livro ARQUEOLOGIA PROIBIDA, os cientistas Thompson e Cremo demonstram o que ocorre quando uma evidência CONTRADIZ uma teoria científica. Diz Michael Cremo: Nos últimos 150 anos, os arqueólogos e antropólogos enterraram tantas evidencias como as que desenterraram. E mais: Richard Thompson: Basicamente estamos diante do que chamamos de FILTRO DE CONHECIMENTO. Isto é uma característica não só da ciência como da natureza humana. As pessoas tendem a filtrar coisas inconvenientes. Quando um cientista encontra algo que não se encaixa no paradigma vigente, tendem a ELIMINÁ-LO!

    Muito dos comentários postados já define como certo que os gigantes não existiram isso apenas porque essas fotos manipuladas foram usadas indevidamente na web. Mas, veja que existem muitas evidencias em todo planeta, vide uma serie de documentários Discovery com muitas informações e fatos que nos fazem refletir seriamente sobre a questão:
    http://www.youtube.com/watch?v=x8EafUuRTu8&feature=related

    Recomeno também esse link onde mostra algumas fotos e registros interessantes.

    http://arqbib.atspace.com/gigante.html

    A Bíblia ensina que: II Coríntios 13. 8 Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

  4. Pingback: Gigantes Nephilim descobertos na Grécia | Mundo NWO

  5. gislene

    19 de setembro de 2011 em 12:55

    Bem se os evangelicos sao tao burros assim,isso quer dizer que tudo que está acontecendo no mundo, é mentira tambem, mas a verdade está escrita na biblia,e ela simplismente está se cumprindo e burro é quem insiste e fingir que nao está vendo nada de anormal, no mundo. jesus está voltando e o mundo está gritando, de tanta maldade, catastrofes, destruicoes, violencia,etc…e isso tambem é palhacada.

  6. Pastor Dionizio

    2 de novembro de 2011 em 14:27

    Bom, se esses esqueletos são ou não autênticos, pouco importa. O que realmente vale é o que a Biblia afirma: “Existiram os gigantes”. No mais o proprio Jesus já glorificado, ao apresentar-se a João na ilha de Patmos, advertiu: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espirito diz às igrejas…” O resto é com voce leitor! Apocalipse capilo 2.

  7. Fernando

    6 de novembro de 2011 em 17:33

    Tornam uma brincadeira, uma bobagem numa discução séria…Deus me proteja de fanáticos religiosos…ao invés de ter a Bíblia no coração, a colocam no lugar do cérebro. Se Deus não quisesse que tivessemos nossos pensamentos por nós mesmos não nos teria dado miolos.
    Vão orar, mas também pesquisar. Tenham fé não fanatismo, leiam a Bíblia mas tenham seus próprios conceitos…
    Olha aí, até eu discutindo o sexo dos anjos numa E-Farsa…que horror.

    • Fernando

      6 de novembro de 2011 em 17:35

      Perdão pela discução…
      mas não pela discussão.

  8. Julio

    7 de novembro de 2011 em 8:08

    O que me impressiona no fanatismo é que eles dizem que acreditam em DEUS, mas somente veêm o Diabo em tudo que existe no que foi criado por DEUS. Nossa que tremenda fé naquele que é o todo de tudo. Não existe a treva, ela não é força que se opõe, é só a nossa incapacidade de perceber a LUZ.

  9. Julio

    7 de novembro de 2011 em 8:09

    O que será que JESUS quiz dizer com: “O reino de DEUS está dentro de vós”. E “vós” todos.

  10. Egon Reichert

    26 de novembro de 2011 em 2:05

    Parabéns pelo site! Realmente muito esclarecedor… Indispensável diria, nessa época de notícias falsas tão disseminadas pela net. Admirável a rapidez e acuidade com que os conteúdos são coletados e examinados. Continue com o ótimo trabalho!

    • Gilmar Lopes

      26 de novembro de 2011 em 9:38

      Que legal! Valeu!

  11. Claudia

    5 de dezembro de 2011 em 16:59

    Nossa!!! Quantas opiniões… Primeiramente, obrigada ao site por esclarecer tais coisas, afinal a net é um lugar de infinitas possibilidades. Quer saber o que a bíblia diz sobre isso? Nos últimos tempos surgirão falsos profetas, pessoas que falarão em nome de cristo, capazes até de alguns prodígios, que se possível fosse, até os escolhidos de Deus seriam enganados.(Mateus 24:24)Nós costumamos pensar que será algo grande, que alguém com determinado poder, possa chamar a atenção do mundo…mas na realidade já começou…em coisas que parecem tão comuns quanto essas…não vemos a maldade! Nós os cristãos temos que estar atentos sim, a tudo que é falado…pra não sermos vítimas de situações constrangedoras como essas. É fato que os gigantes existiram…mas a nós pouco importa provar se isto é verdade ou não…porque o que importa realmente são as almas…pessoas que estão por todo canto do mundo pedindo socorro!!! Suas almas aflitas, atreladas aos vícios, sem esperança, com medo e sem forças pra lutar. Deus é amor queridos, e o amor Dele é maior do que tudo que possa haver nesse nosso pequeno mundo debaixo dos céus. Nossa intensão é evangelizar, levar a vida e não enganar ninguém. Por isso, nossas sinceras desculpas, nós os verdadeiros cristãos temos um compromisso, que é com a verdade.Deus os abençoe!!!

  12. Adriano

    10 de Fevereiro de 2012 em 17:03

    não sei si a descoberta é verdadeira, mas si a escritura DIS que existiu gigantes então eu creio.

  13. Japhé Nogueira

    6 de junho de 2012 em 21:47

    Ah que droga! queria que fosse verdade’ seria legal ahauehauehe

  14. tibiriçá da costa rio de janeiro

    4 de setembro de 2012 em 17:33

    prezados existe uma foto real de um gigante que possuo em meu pendrive,com data de 1917 em que um homem de estatura normal posa ao lado de outro de aproximadamente 3 metros,tudo isso em CUSCO(PERÚ).é só dar uma volta na internet e localizar o gigante,voces deveriam atualizar as informações.
    4.09.2012

  15. Pingback: Será verdade os homens gigantes? | Segredos

  16. Karrem

    11 de Abril de 2013 em 9:47

    É golias !!!!!!!!!

  17. drika

    13 de Abril de 2013 em 21:51

    bem…como disse C. Clarck,para se entender determinada coisa é necessário ir além do possível,transpondo assim o impossível,ou seja,td é possível,fraudes irão sempre existir,mas q isso não impeça de se fazer o que se precisa…descobrir

  18. Andréia

    17 de Maio de 2014 em 19:49

    Eu acho que estes esqueletos são dos Anunnakis, os gigantes extraterrestres do planeta Nibiro, vieram aqui para nos escravizarem para coletar nosso ouro para usarem em uma tecnologia que faria uma proteção para seu planeta. Eles ficaram por um tempo aqui na Terra e construiram seus templos e pirâmides além de deixarem um presentinho em nosso DNA. abçs.

  19. Dricka

    6 de dezembro de 2014 em 22:25

    só uma coisa a dizer sobre gigantes…
    O homem mais alto do mundo na história da medicina, com provas irrefutáveis foi Robert Pershing, Illinóis, EUA. A 27 de junho de 1940, foi medido pela ultima vez, com 2,72 m. Faleceu 18 dias mais tarde, às 1h30 de 15 de julho de 1940, com 199 kg, em um hotel de Manistee, Michigan,

    fonte:
    http://croche.hol.es/?page_id=193

  20. Alexandre Abreu

    16 de Março de 2015 em 9:11

  21. Emerson Sorato

    15 de Abril de 2015 em 14:42

    Mundo perfeito esse .Não importa em que se acredite , basta procurar que irá encontrar provas, seja de Deus,Buda, Ala, Hinduísmo , Deus Sol, Kukulcán , extraterrestre , panspermia , evolução , evolução por outros seres , espirito , varias dimensões , sereias , gigantes, pé grande , iluminati , maçonaria , conspiração . Não importa o que se acredita , basta procurar que ira achar suas provas.
    Lembrando , antes do conhecimento vem a ignorância e o ignorante acredita que tem o conhecimento, porem passa a vida repassando mentiras .
    Só sei que nada sei, mas procuro pesquisar , coisa que poucas pessoas fazem nos dias de hoje .
    Mas como esse mundo é perfeito , não importa em que eu acredite , vou procurar provas e vou acha-las , como todos que as procuram acabam achando.
    O chato é passar a vida ouvindo as crenças dos outros , e quando vou falar no que “EU” acredito ninguem quer ouvir , principalmente os Cristãos.

  22. Ancelmo

    13 de junho de 2015 em 12:57

    INCRIVELLL….!!!! Perdi meu tempo lendo isso.. kkk

  23. cesare ricci

    19 de junho de 2015 em 13:51

    O problema e que vcs brasileiros sao uns bandos de IGNORANTES ATEUS, que so conhecem de futebol, festas, curtir a vida, TV, carnaval, SEXO muito sexo ate arrebentar o pais com mais de 200 milhoes de ignorantes, ostentacao, Funk, novelas, BBB, bebedeiras, e sangue, muita SANGUE de impunidade e da violencia tipo guerra, o gigante brasil e um anao como nacao, seu povo NAO LE, NAO PESQUISA NEM SE QUESTIONA NEM PERGUNTAM…SO ACREDITAM MANSAMENTE O QUE VEM NA TV. QUE E 95% MENTIRAS, PROPAGANDA E DESINFORMACAO, POIS QUEM SAO OS DONOS DA MIDIA, SAO ELES MESMOS, GENTE SUPERPODEROSA DA ELITE SATANICA QUE DOMINA NOSSO PLANETA. VOCES SERAO O EXERCITO DA NOVA ORDEM MUNDIAL E VCS MANSAMENTE COMO IGNORANTES DA VERDADE QUE SAO ACEITARAO A MARCA DA BESTA (CHIP NA MAO OU NA FRENTE), E SERAO O EXERCITO DO ANTICRISTO…TODO ESTO JA ESTA PROFETIZADO QUE IA ACONTECER, OS ULTIMOS TEMPOS A GENTE VIRARA APOSTTA, INCREDULA, NAO CRENTES, FRIOS, EGOISTAS, SEM AMOR…E A MALDADE SE ACRESCENTAR 1000%, ESTA NA BIBLIA…OU VCS NAO SABEM NADA DAS SOCIEDADES SECRETAS, COMO ELES DIRIGEM O MUNDO SEM NOS NOS DARMOS CONTA DISSO, POIS PARA ISSO ELAS EXISTEM, COMO A MADONARIA, ILLUMINATI E OUTRAS VARIAS…O BRASILEIRO NSO LE E POR ISSO E O POVO DO MUNDO MAIS FACILMENTE ENGANADOS, OTARIOS, LEIAM MAIS…

  24. José Ademir Rosada

    14 de julho de 2015 em 10:39

    Interessante,se fosse um osso dos ditos dinossauros, ninguém duvidaria

  25. Françoise

    20 de julho de 2015 em 19:35

    Gostaria de fazer apenas algumas considerações: tem muita gente varrendo para debaixo do tapete muita coisa. Talvez porque em tese substimam a sociedade. é evidente que gigantes existiram pois temos provas nas mais diversas culturas antigas. Gregos, sumêrios, romanos, egípcios, hebreus e por aí muitas outras, por toda a Terra. A PERGUNTA É: Esconder isso e tantas outras coisas pra que?
    resposta um povo ignorante é sempre melhor manipulado.

  26. Françoise

    20 de julho de 2015 em 19:46

    Gigantes existiram e não só a Bíblia relata, como os sumérios, os egípcios, os indianos, os povos pré-colombianos e mtos outros que nem caberia aqui citar. Ocultar isso faz parte de pessoas q tentam manipular as massas ignorantes como em tantos outros casos varridos para debaixo do tapete.

  27. Ana

    29 de julho de 2015 em 16:59

    Esses gigantes poderiam ser uma pessoa com síndrome de Marfan. Muitas anomalias em que hoje existem explicações que no passado não se faziam idéia.

  28. Eduardo

    15 de Janeiro de 2016 em 17:33

    Olha gente eu também não acreditei! Mas sabe oque eu fiz, fui pesquisar! E descobri que algumas fotos são sim falsas! Mas a maioria é verdadeiro! Pesquise vá atrás, se não acredita, não deve acreditar em um único site! Ainda mais um site feito para provar mentiras! Dica, Vá no site do museu onde foi dito que está os fósseis! Pesquise sobre a arca de Noé encontrado também é sobre o monte com o cume feito de rochas vulcânicas, e sobre as 12 fontes de água mencionada pelo povo de Israel na Bíblia. E o principal, se questione! Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha? Está pergunta não cabe dentro da teoria da evolução! Onde está a resposta no espaço tempo da evolução?
    Sabe porque não tem?
    Porque tem que haver um criador! Você querendo ou não!

  29. Julimar Alves

    22 de Janeiro de 2016 em 21:02

    Cada dia mais, vejo fanáticos ignorantes tentando destruir e deturpar tudo o que cientistas sérios lutam para informar. Ignorantes em astronomia falam sobre planeta Hestia. Ignorantes em ufologia falam sobre divindades, ignorando a “Equação de Drake”. Fanáticos cristãos louvam o Gênesis (Compilação copiada dos Épicos de Gigalmesh, da antiga Ur), mas queimam os judeus. Protestantes que fecham os olhos para a paleontologia e arqueologia. Ainda temos que suportar todas essas asneiras que difundem na internet )A maior lata de lixo do mundo). Realmente, parafraseando Karl Marx, a religião é o ópio que cega as pessoas. Quantas coisas deixamos de criar por causa dela?

  30. Mãe Estrela calunga

    3 de outubro de 2016 em 2:09

    E a rosquinha? Já queimaram hoje?
    Limpem seus briocos e vão descultir sobre algo que voces conhecem. Palhaça…
    Se existiu ou não, o que muda na vida de vocês?
    Porra nenhuma. Babacas!!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo