Johnny Depp vai estrelar o remake de O Poderoso Chefão?

Share Button

Será mesmo que o remake de O Poderoso Chefão vai estrear em 2016 com Johnny Depp no papel de Dom Vito Corleone?

A notícia apareceu na internet brasileira no dia 13 de setembro de 2015 e afirma que a Paramount Pictures teria anunciado que, após 44 anos do lançamento original, o filme The Godfather irá ganhar um remake estrelado por Johnny Depp.

O estúdio teria ainda explicado que já planejavam uma refilmagem desse clássico do cinema desde 2002, mas que ainda não haviam encontrado um ator que chegasse aos pés de Marlon Brando.

O anúncio ainda teria contado com depoimentos entusiasmados de Francis Ford Coppola, diretor da primeira versão de Godfather, que teria afirmado também que os outros dois filmes da trilogia estão previstos para 2018 e 2020.

Será que isso é verdade ou farsa?

Johnny Deep vai interpretar Don Corleone na refilmagem de O Poderoso Chefão! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

Johnny Depp vai interpretar Don Corleone na refilmagem de O Poderoso Chefão! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

A notícia não foi publicada em nenhum grande jornal, o que já é um sinal de que tem algo estranho aí. Não há nenhuma nota da Paramount ou de outro estúdio de Hollywood que confirme esse boato. Certamente, uma notícia dessas estaria em destaque na mídia especializada!

A grande maioria dos sites e blogs que publicaram esse notícia cita como fonte o site The Portly Gazelle que, para quem não sabe, é um dos muitos sites humorísticos de língua inglesa que postam notícias falsas com o intuito de fazer piadas, mas que acabam enganando muita gente.

A notícia da suposta regravação de O Poderoso Chefão foi postada no satírico The Portly Gazelle no dia 11 de setembro de 2015 e se espalhou rapidamente através de outros sites e blogs que vivem de copiar textos alheios.  

No próprio Portly Gazelle há um texto explicando que o site foi criado em agosto de 2015 e que nada do que é publicado lá deve ser levado a sério!

Conclusão

A Paramount Pictures não anunciou nenhuma refilmagem de O Poderoso Chefão para 2016 e tampouco confirmou a participação de Johnny Depp para o papel principal! Esse boato surgiu em um site humorístico que enganou muita gente!

Share Button
Cinema / TV, Famosos
, , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

9 comentários

  1. Nuno José Almeida

    Se fizerem o remake por favor chamem ao filme “O padrinho”. Aí no Brasil como em Portugal existem uns belos “artistas” a traduzirem títulos!

    • Helton

      Apesar de concordar que as traduções de títulos muitas vezes são sofríveis, neste caso foi adotada uma adaptação para funcionar bem no português brasileiro. O chefe de quadrilhas no Brasil costuma ser chamado de chefão, chefe, algo assim. Desta forma chamar Dom Corleone de Poderoso Chefão faz sentido. Mas é mais uma questão de gosto pessoal… Mas eu acho que, se chamarem o filme de ‘o Padrinho’, muita gente não vai entender ou gostar. Este termo pode ser usado na mafia italiana, e eles podem querer manter o termo original para manter o ‘clima’, a ‘cultura’, mas não faz parte de nossa cultura, não faz sentido pra gente e faz décadas que todo mundo conhece a história por este nome.

    • Luiz Fernando Alves

      O título do filme foi adaptado do título do livro, cuja tradução chegou a ser publicada no Brasil antes. A culpa, no mínimo, é da editora!

    • Luiz Fernando Alves

      A obra original vai continuar intacta, não importa quantos remakes e continuações sejam feitas. Basta ignorar. É o que eu faço, por exemplo, com qualquer Brinquedo Assassino depois do 3, ou qualquer temporada de Two and a Half Men depois da 8ª.

  2. caputinho

    É o tipo de filme que nem precisa e nem deve fazer remake, melhor deixar do jeito que tá

    Remake funciona mais com filme que envelhece mal o que não é o caso desse, gosto do Depp, mas ele jamais superaria o Marlon Brando de Don Corleone

    • Cesar da Silva

      Quando Heath Ledger foi confirmado como o Coringa de Batman-O Cavaleiro das Trevas, disseram que seria uma porcaria e que não chegaria nem aos pés da performance de Jack Nicholson. Hoje sabemos que muitos morderam as línguas.

      • Yago Paes

        Cara vamos com calma, são duas coisas bem diferentes, Coringa do Jack Nicholson era uma coisa mais teatral onde a atuação dele foi sim muito boa e funcionou para o estilo do filme do Tim Burton. Já o Ledger readaptou o coringa pro estilo do Nolan que era uma coisa mais séria e pé no chão. Mas pq os dois filme tem temáticas diferentes e ainda mais batman, sempre vai ter filme dele e de diversas formas.

        Agora Poderoso chefão é uma história fechada, um drama com começo e fim onde a temática dele é uma, o Brando incorporou e deu vida ao personagem “Corleone” destruindo na atuação, ou seja, poderoso chefão foi o que foi por conta de uma junção de coisas, as atuações, a direção do Copola, o roteiro… Então não precisa de um remake, na minha opinião, pois naquela ocasião tudo aquilo fez o filme ser o que foi, o Deep é um bom ator, mas mesmo assim ele tem muitas manias e trejeitos pra atuar é perceptível, acho muito difícil eles repetirem a façanha que foi feita com o primeiro filme ou até mesmo supera-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *