Juiz pego em blitz mandou guinchar todas as viaturas da polícia?

Share Button

Será verdade que o juiz Berneval Souza Aguiar após ser pego com documentação atrasada mandou rebocar todas as viaturas e motos da polícia?

A notícia apareceu no final de junho de 2017 no Facebook e se espalhou também em outras redes sociais. De acordo com o texto acompanhado de fotos, o juiz Berneval Souza Aguiar teria sido pego em uma blitz policial por estar com a documentação do veículo e, visivelmente irritado e desconfiado, resolveu pedir a documentação de todas as motos e viaturas que estavam na batida policial!

O texto ainda afirma que, ao constatar que todos os veículos estavam com os documentos vencidos há mais de 3 anos, o juiz ordenou que os carros e motos dos policiais também fossem rebocados. Além do seu próprio carro, o guincho apreendeu 5 viaturas, além de 8 motos!

Será que essa notícia é real?

Juiz teria mandado apreender todas as viaturas policiais que estavam com a documentação atrasada! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Uma busca pelo nome do juiz Berneval Souza Aguiar não retorna nenhum resultado! Uma notícia como essa certamente estaria em vários jornais, mas não encontramos nada.

Além disso, o texto não diz nem quando e nem onde o fato teria ocorrido. Certamente, quem inventou essa mentira quer que seu texto volte a circular novamente ano após ano…

A prova disso é que essas mesmas imagens já foram usadas anteriormente, em 2015. Só que na ocasião a história era outra: O fato teria ocorrido em Olinda e quem teria sido pego em uma blitz foi um delegado da Polícia Federal!

Acontece que, logo após a publicação desse rumor em novembro de 2015, o Tenente Cel Sylvio Guerra – comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar – emitiu uma nota explicando a verdade a respeito dessas fotografias: 

“O Comandante do 29°BPM, Ten Cel Sylvio Guerra (foto) vem esclarecer a população que estas viaturas apresentadas no blog do Adilson Ribeiro, foram levadas do pátio do Centro de Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar no Rio de Janeiro, para o Município de Nilópolis, pois o mesmo trabalha em parceria com o 20º BPM o batalhão da área. Sendo assim a Prefeitura irá realizar a manutenção dessas viaturas para aumentar a frota do batalhão possibilitando assim um maior efetivo nas Ruas de Nilópolis. Que a população fique ciente de que este comentário é falso e as operações que são realizadas pela Polícia Militar são de caráter legítimo, procurando sempre proporcionar a Segurança da população.”

Conclusão

As fotos mostrando vários carros e motos da Polícia sendo levados em carros de guincho eram, na verdade, veículos do 29°BPM de Nilópolis que foram encaminhados para manutenção!

Share Button
Sem categoria
, , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

4 comentários

  1. Lee

    Eu acho que tem um povo que é completamente sem noção. O que faz inventarem uma mentira desse tiopo? Isso dá dinheiro? Não consigo entender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *