Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Lars Andersen: Um novo nível para a arquearia!

Esporte

Lars Andersen: Um novo nível para a arquearia!

Será que o vídeo do arqueiro Lars Andersen, mostrando suas as incríveis habilidades com o arco e flecha, é verdadeiro ou falso?

O vídeo chamado “Lars Andersen: a new level of archery” foi publicado no YouTube no dia 23 de janeiro de 2015 e, em menos de uma semana, já tinha alcançado a marca de 18 milhões de visualizações! Nele podemos ver, em 6 minutos, o pintor e escritor (e arqueiro) dinamarquês Lars Anderson faz coisas espetaculares com o arco e flecha como, por exemplo, disparar diversas flechas em poucos segundos e acertar o lacre de uma latinha de refrigerante em pleno ar.

O arqueiro Lars Andersen levou a arquearia a um novo nível ou seu vídeo foi manipulado? (foto: reprodução/YouTube)

O arqueiro Lars Andersen levou a arqueria a um novo nível ou seu vídeo foi manipulado? (foto: reprodução/YouTube)

Após o sucesso de seu vídeo, muita gente ficou em dúvida se todos os seus feitos são reais mesmo, como foram mostrados no filme, ou se trata de edição digital.

Será que o vídeo é real ou foi manipulado?

Assista ao filme abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”600″ height=”338″ src=”//www.youtube.com/embed/BEG-ly9tQGk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Verdadeiro ou falso?

Depois de tanta gente perguntando se o vídeo do arqueiro havia sido manipulado digitalmente, o próprio Andersen fez um comunicado à imprensa onde ele explica que não houve nenhum truque de computação gráfica no vídeo, mas que ele e sua produção usaram de alguns efeito práticos para favorecer sua performance.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Andersen Lars explica que alguns takes foram filmados mais de 14 vezes até que tudo saísse certinho e, é claro, apenas o tiro certeiro foi para a edição final.

Além disso, o equipamento usado em certas cenas teve que ser modificado para dar o resultado esperado como, por exemplo, as flechas que se separam em duas foram feitas de bambu.

Apesar da inegável habilidade que o dinamarquês possui, algumas técnicas usadas por Lars são conhecidas entre os arqueiros, como essa abaixo:

[iframe: width=”600″ height=”338″ src=”//www.youtube.com/embed/dSWzLgCIBZo” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Para quem ainda duvida da destreza do rapaz na arte da arquearia (ou arqueria), em seu canal no YouTube podemos ver outros vídeos de Lars Andersen igualmente bacanas!

Conclusão

O arqueiro Lars Andersen admitiu que usou de alguns efeitos práticos durante as gravações do vídeo, mas jura de pé junto que não há nenhuma edição digital no filme!

Continue lendo
5 Comentários

5 Comments

  1. Bruno Ramos Godinho

    28 de janeiro de 2015 em 1:53

    Dava pra presumir só de ver o vídeo. Obviamente uma flecha comum não seria partida ao meio daquele jeito, e os movimentos dele (não a arquearia em sí, mas as acrobacias), eram um tanto desajeitados, o que indica que ele não praticou essas coisas tanto assim. A partir disso, já da pra imaginar que ele precisou de várias tentativas pra cada cena, a falta de habilidade acrobática dele o teria impedido de acertar os disparos de primeira.

  2. Diogo

    1 de fevereiro de 2015 em 16:11

    Certeza que o vídeo é todo manipulado visto que as habilidades físicas do cara são totalmente desajeitadas, nível amador mesmo.

  3. Diogo

    1 de fevereiro de 2015 em 16:13

    Certeza que o vídeo foi todo manipulado visto que as habilidades físicas do cara são muito desajeitadas, nível amador mesmo.

  4. Alex

    26 de abril de 2015 em 23:56

    Esse aí qualquer cacique contrata!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo