Sessão da Câmara de Vereadores foi interrompida por um pum?
Vereador teria soltado um peido durante sessão na Câmara Municipal de Orocó–PE, interrompendo os trabalhos dos parlamentares! Será verdade?
O vídeo começou a se espalhar pelas redes sociais na segunda quinzena de outubro de 2025 e mostra um trecho de uma sessão realizada na Câmara Municipal de Orocó, em Pernambuco. O que chama a atenção na cena é o som de um enorme “pum” invadindo o local e, aparentemente, contagiando a todos com um forte odor!
Alguns dos vereadores presentes deixam o local, e o parlamentar que está discursando chega a parar de falar devido ao enorme constrangimento.
Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?
@fuxicooteresina
Verdade ou mentira?
O caso é real, mas o som do vídeo foi adulterado!
No dia 30 de setembro de 2025, o vereador Ricardo Amando (MDB), da Câmara Municipal de Orocó–PE, foi acusado de um episódio constrangedor que viralizou nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Numa sessão transmitida ao vivo, um “pum” chegou a interromper a reunião na câmara, causando risos desconfortáveis em todos os presentes. No vídeo original, o som da flatulência é quase inaudível – como podemos verificar abaixo – mas alguém inseriu o barulho alto de um peido e muita gente passou a compartilhar o vídeo alterado:
No dia 3 de outubro de 2025, o vereador Ricardo Amando publicou um vídeo negando ter sido o autor da flatulência e que a acusação é invenção da oposição:
Ver essa foto no Instagram
Conclusão
É verdade que uma sessão na foi interrompida na Câmara Municipal de Orocó devido a um peido! O acusado do pum se pronunciou negando a autoria da flatulência!
