today-is-a-good-day
26.5 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Lista de locais de votação em Porto Alegre/RS não se refere às Eleições de 2020!

- Publicidade -

Circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp uma suposta lista de locais de votação da cidade de Porto Alegre/RS! Essa lista vem causando uma grande confusão entre os eleitores da cidade, porque muitos estão indo em locais totalmente diferentes de onde deveriam votar!

Essa lista vem causando uma grande confusão entre os eleitores da cidade, porque muitos estão indo em locais totalmente diferentes de onde deveriam votar!

A Lista é Antiga e Não Aponta Para os Locais Corretos de Votação das Eleições Municipais de 2020!

A lista é antiga e não aponta para os locais corretos de votação das eleições municipais em Porto Alegre em 2020! Portanto, se você mora na cidade, e já se deparou com essa lista, ignore-a! Além disso, não compartilhe com seus amigos!

Na verdade, a lista aponta para os locais de votação para as eleições do Conselho Tutelar de Porto Alegre em 2019!

A Lista Deve Ser Totalmente Descartada!

Em contato com o TRE-RS fomos informados que embora a lista seja lícita, uma vez que ela correspondia as zonas e seções eleitorais para as eleições do Conselho Tutelar de 2019, as pessoas não devem se basear nessa lista para as eleições de 2020! A lista deve ser totalmente ignorada!

Como Consultar o Local Correto de Votação?

Ainda que você lembre onde vota, é muito importante verificar se não houve nenhuma alteração no endereço da sua zona ou seção eleitoral! Para isso, você pode acessar o site do TSE ou então consultar através do aplicativo “e-Título“, disponível para iOS e Android!

A Nota do TSE sobre o Caso

Confira abaixo a nota do TSE sobre o caso:

Está sendo divulgada, em redes sociais e via aplicativo Whatsapp, listagem equivocada de locais de votação em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Tal listagem refere-se às eleições do Conselho Tutelar e não deve ser usada para orientação neste dia. Para saber seu local de votação, os meios seguros de consulta são o aplicativo e-Título, o Tira-Dúvidas Eleitoral (via WhatsApp, número +55 61 9637-1078), o SOS Eleitor (número 148) e o site do TRE/RS (www.tre-rs.jus.br).

Coalizão de Checagem para as Eleições 2020

Essa publicação faz parte da Coalizão de Checagem para as Eleições 2020, que se traduz numa parceria envolvendo nove agências de checagem: AFP, Agência Lupa, Aos Fatos, Boatos.org, Comprova, E-Farsas, Estadão Verifica, Fato ou Fake e UOL Confere!

As notícias, devidamente checadas, serão publicadas na página “Fato ou Boato“, disponível no Portal da Justiça Eleitoral. A página também traz informações sobre o funcionamento da urna eletrônica e o processo eletrônico de votação e mais dados sobre checagem.

Conclusão

Fora de Contexto! A lista é antiga e não aponta para os locais corretos de votação das eleições municipais em Porto Alegre em 2020! Portanto, se você mora na cidade, e já se deparou com essa lista, ignore-a! Além disso, não compartilhe com seus amigos!

- Publicidade -

Na verdade, a lista aponta para os locais de votação para as eleições do Conselho Tutelar de Porto Alegre em 2019!

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui