Loja vende bíblia na seção de ficção e irrita muita gente!

Share Button

Será verdade que a famosa loja de departamentos norte-americana Costco colocou bíblias à venda na seção de ficção? Descubra conosco!

No dia 15 de novembro de 2013, uma notícia surgiu nas redes sociais e deixou muita gente irritada. De acordo com várias publicações, a Costco teria colocado à venda exemplares da bíblia na seção de ficção da sua loja, em Simi Valley – na Califórnia – e isso teria deixado alguns clientes indignados e um pastor teve que pedir à empresa que mudasse o livro de seção.

Será que história é verdadeira?

Loja estaria vendendo bíblias na seção de ficção! Será? (foto: Reprodução/Twitter)

Loja estaria vendendo bíblias na seção de ficção! Será? (foto: Reprodução/Twitter)

 

Verdadeiro ou falso?

É real! O fato ocorreu no dia 15 de novembro. O pastor Caleb Kaltenbach, da Califórnia, foi o primeiro a publicar a respeito no seu perfil do Twitter.  A partir daí, muita gente passou a espalhar a notícia, que acabou aparecendo em grandes redes, como a Fox News.

biblia_ficcao

Uma semana depois, um porta-voz da Costco explicou à Fox que as bíblias foram rotuladas como ficção por uma falha humana e que o “problema” já foi resolvido!

Conclusão

História real!

Share Button
Verdadeiro
, , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

47 comentários

  1. Julio Cesar Pereira

    Aí Gilmar, beleza? Você saberia o porquê dos comentários do Facebook sumirem do site? Eu percebi isso não só aqui mais em outros sites que utilizam o Facebook para comentários. Pensei que fosse uma falha em meu PC mas no de um amigo vi a mesma coisa. Pensei também que fosse problemas com o navegador mas nos outros navegadores está ocorrendo o mesmo. Será que o Facebook proibiu os seus usuários de vincularem as suas contas em outros sites pra fazerem comentários?

  2. Rogerio Augusto Araujo

    gente, se liga, é pura ficcao, sorte de vcs que ainda acreditam nessa bobageira que ainda nao aparece no sci fi,,, acordem amigos, a chance é agora

  3. Mauro Costa

    Democraticamente a bíblia deve estar na seção de ficção para que os ateus a achem. Assim como na seção de religião para os crédulos. BASTA DE DISCRIMINAÇÃO AOS ATEUS! Os afro-negões tem a Lei Afonso Arinos, as mulheres a Maria da Penha, quero uma lei que também proteja os ateus da fúria daqueles que acreditam nas estórias lisérgicas da bíblia…

    • Kamila

      Acreditar em Deus é uma coisa, acreditar na bíblia é outra! Para os Ateus Deus pode não existir… mas a bíblia é sim um livro histórico comprovado por vários historiadores! A parte dos milagres, de adão e eva e coisas do tipo os ateus podem ate duvidar, agora o resto é sim historia comprovada! Se não acreditam que Jesus é Deus, tudo bem, cada um com sua crença… mas ele existiu! Do ponto de vista ateu ele pode ter sido só um homem qualquer… mas existiu!!!

      • Henrique

        Kamila, infelizmente tu esta errada, a existencia de Jesus não é um fato historico.
        Por outro lado, é possivel acreditar em Deus sem ter a biblia como referencia, pois este não é de dominio exclusivo dos cristões.
        Agora, se o conceito exposto nela é importante para ti, não importa se aconteceu ou não.

        • Daniel

          Henrique, “infelizmente tu esta errado”. A existência de Jesus (Yeshua) é comprovada sim, vários historiadores da época mencionam o mesmo e ele aparece em livros cultuados em outras religiões como por exemplo no alcorão. O que muitos duvidam eram de seus “poderes sobrenaturais”. Pesquise mais antes de falara tal coisa.

      • jorge

        Para de falar abobrinhas, se exite cobra e jumenta falantes o reto é tudo merdhas.. nenhum Ateu tem esse livro como fato, sao abobrinhas e nada mais..
        Jesus filho de pombo, deus disfarçado de arbusto FALANTE kkkkkk procure um psiquiatra.

      • Heltinho Sales

        Isso mesmo, quero ver os ateus explicarem aquelas rodas e carruagens douradas no fundo do Mar Vermelho, junto com Ossos Mineralizados.

    • Ariadne

      Ah é?? Lei para proteger os ateus?? E o que vc me diz desses que xingam as pessoas que acreditam em Deus? como vc mesmo diz, discriminam essas pessoas.. Ateus sofrem preconceito?? Imagine então os religiosos, que as pessoas dizem que ainda vivem no século passado…

      • Marcos A.

        Já ouviram falar de ataque para se defender?
        Quando uma minoria é oprimida a revolta contra o opressor é proporcional à agressão, seja física ou psicológica. Infelizmente religiosos costumam ligar ateus a atrocidades exercidas pelos regimes comunistas, onde na verdade não existe nada de ateu e sim da substituição da fé e da figura de Deus pela do ditador. Durante a Idade das Trevas, muitos ateus foram torturados e acabaram na fogueirinha por heresia. Hoje todos que comentem crimes são taxados como “sem Deus no coração”, como se boa parte dos criminosos fossem ateus.

  4. bom dia, pelo que li até agora creio que sou o unico defensor da Biblia, a ironia o descaso com que essas pessoas comentaram, é tudo por falta de conhecimento e ignorancia pois o livro que eles criticam diz que a sabedoria do mundo é loucura pra Deus e a sabedoria de Deus loucura para o mundo, pesquisem os manuscritos do mar morto, pesquisem as arvores genealógicas de Davi, pesquisem a história do Egito e vejam se existiu José ou se tudo foi uma lenda, pesquisem as profecias de Daniel e vejam como se encaixa no panorama atual, leigos conheçam a verdade e a verdade vos libertará, sim libertará de seus (pré)conceitos, que Deus lhes abençoe.

  5. Janio Clever Maranhao

    Ficção, hein? Qual livro de ficção foi escrito num período de 1600 anos e por mais 40 escritores de diferentes épocas e em diversos lugares sendo compilado ao final deste período como uma obra única e consistente? E o que dizer do fato da Bíblia se referir, por exemplo, a redondeza da terra (Isaías 40:22), a quase infinita extensão do universo (Isaías 55:9), a lei da conservação de massa e energia (II Pedro 3:7), o ciclo hidrológico (Eclesiastes 1:7), o vasto número de estrelas (Jeremias 33:22), a lei do aumento da entropia (Salmo 102:25-27), a suma importância do sangue para a vida (Levítico 17:11), a circulação atmosférica (Eclesiastes 1:6), campo gravitacional (Jó 26:7) entre tantas outras coisas, séculos antes da ciência descobrir ou comprovar?! E os tantos achados arqueológicos que confirmam a Bíblia como, por exemplo, a Pedra Roseta?! Sejamos mais coerentes!
    Pode ser que muitos não queiram viver segunda a Bíblia, mas não pecisa negá-la por isso! Termino com 1 Coríntios 1.18 que diz: Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

    • renato

      Só p/ complementar, a bíblia nunca foi preocupada em relatar fatos históricos, e sim fatos que orientem a religiosidade do povo. Se quiser comprovação histórica, procure pelo historiador Flávio Josepho. Aí sim vc vai encontrar fatos relativos ao novo testamento sob a óptica histórica.

  6. RuyLFreitas

    Oi! Prezado Gilmar.

    O mesmo não crendo na Bíblia creio que erraram sim.
    Trata-se da história do povo Judeu.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

    • Gilmar Lopes
      Author

      Falar sobre religião é sempre complicado. Confesso que achei a notícia muito interessante e resolvi pesquisar e publicar a respeito prevendo muita polêmica! 🙂

  7. Bruno Basso

    É obvio que nao foi erro humano. Mas, ao meu ver, colocar a biblia na seção de ficção não deveria ser algo TÃO polêmico assim. Afinal, cada um acredita no que quer. Se os católicos vissem algo sobre o budismo, islamismo ou até mesmo sobre bruxaria(alguns acreditam) nessa seção não fariam tanto barulho.

    Isso é ser hipócrita. Se acreditar ou não em algo torna isso real, os livros de H.P Lovecraft não deveriam ser taxados de ficção. Afinal, existem pessoas que realmente acham que o culto a Chuthul existe. E você não vê essas pessoas chorando no twitter sobre isso. Os católicos estão se tornando o pessoal mais chorão que existe.

    É muita polêmica para nada.

  8. Carol

    Para aqueles que zombam da Bíblia, umas perguntinhas:

    “A terra está suspensa sobre o nada [Jó 26:7, 38:4, 6]
    “O norte estende sobre o VAZIO; e suspende a terra sobre o NADA.” (Jó 26:7)

    “Ele é o que está assentado sobre o CÍRCULO da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;” (Is 40:22)

    Como Jó, QUE VIVEU A 4.000 ANOS ATRÁS e o profeta Isaías, que viveu a 3.000 anos poderiam saber que era a Terra era REDONDA e ainda estava suspensa sobre o NADA, SE NÃO HAVIA TELESCÓPIO E NEM FOGUETES NAQUELA ÉPOCA?

    O código genético [Sl 139:15-16]
    “15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. 16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Sl 139:15-16)

    “Os pesquisadores encontram máquinas lógicas na Biologia — Isto quase parece fantástico demais para ser verdade, mas um crescente número de pesquisa sustenta a idéia que DNA, o tijolo básico da vida, pode também ser a base para uma nova geração de computadores assombrosamente poderosos.” (AP, August 18, 2003)

    O corpo do homem é feito a partir do solo Gn 2:7, 3:19 Jó 4:17, 33:6 Ec 12:7
    “E formou Jeová Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gn 2:7)
    “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gn 3:19)
    “Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?” (Jó 4:17)
    “Eis que vim de Deus, como tu; do barro também eu fui formado.” (Jó 33:6)
    “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Ec 12:7)

    ” ‘O maior milagre da Bíblia’, diz Dr. E. E. Slosson, um químico de fama internacional, ‘é a sua precisão química. O primeiro livro da Bíblia diz que o homem foi feito a partir do solo. No solo há 14 diferentes elementos químicos, e no corpo do homem há aqueles mesmos 14 elementos.’ ” (“Dawn Magazine,” September 15, 1931).

    • Luiz Junior

      Então vamos esperar o apocalipse e a próxima vinda de Jesus, depois deste fatos a bíblia deixa a seção de ficção e passa para a parte de história. OK.

    • João

      Vou chutar uma bola em formato de pizza e comer uma pizza no formato de uma bola.

      Se no solo há 14 elementos químicos, então onde estão os outros de elementos químicos?

  9. Gustavo

    Quem crê apenas na ciência, na lógica, na física e etc, vai entender o quê a respeito das questões da fé? Absolutamente nada. O q aos olhos humanos parece impossível, p Deus ñ é nada, pois Ele pode isso e muito mais. S Deus quiser, Ele ñ apenas faz jumenta ou cobra falar, mas tbm abre um mar, ressuscita um morto, faz cego enxergar, multiplica pães e peixes, transforma água em vinho, faz caber em uma arca, do tamanho q for, quantos animais Ele desejar e acaba com esse mundo em um piscar d olhos. E tudo isso por quê? Simplesmente porque ele é DEUS ora. Porque Suas leis ñ são as mesmas das terrenas. A própria Bíblia mostra q “Tal ciência é para mim maravilhosíssima; Tão alta, que não a posso atingir.” (Sal. 139:2-6). Viram? Nunca vamos atingir a ciência Divina e s ñ podemos atingi-la, nunca iremos compreendê-la, mas ela sempre continuará sendo MARAVILHOSÍSSIMA. S tudo o q Deus faz fosse explicado por uma lógica racional Ele ñ seria mais Deus, seria um cientista, um médico, um engenheiro ou qualquer coisa parecida!

    • Alexandre Aguiar

      Nossa, que maravilha. Eu não conhecia isso. Então posso acreditar que ele mandou aquele tufão para as Filipinas destroçando cidades, deixando milhares desabrigados e sem perspectivas e matando outras centenas, tudo porque ele quer?
      Ou mate famílias de gente inocente, honestas e trabalhadoras nas estradas do país, vítimas do trânsito. Ou tenha feito meia duzia de malucos jogarem aviões sobre o WTC, em Nova Iorque, agindo em nome dele?
      É esse mesmo deus que manda cânceres a menores sem nenhuma culpa de estarem vivendo, apenas para infestar hospitais?
      Ah, a propósito, em ciência não se crê. Se faz experimentações e se tira conclusões, que devem ser refutadas ou não logo a seguir, por gente responsável, sem respostas prontas e definidas, guardadas em livros de mitologia. Não misture as coisas.

      • Gustavo

        No meu comentário eu disse q Deus pode acabar com esse mundo, como um dia vai acontecer (p quem crê) segundo a SAGRADA BÍBLIA e isso tem todo um propósito p acontecer e não vai ser como vc Alexandre está pensando. Vc é quem acha q Deus está fazendo isso “aos poucos” citando todas essas tragédias e doenças como s fossem a mando Dele. Não sei d onde vc tirou isso, pois segundo as escrituras em Jo 10.10 (p quem tem fé) quem veio p “roubar, matar e destruir” é o anti-Cristo. Cristo veio p “q tenham vida, e a tenham em abundância” Jo 10.10. Vc é quem está misturando as coisas. Eu respondi a um dos seus questionamentos q queria saber “cientificamente” como s faz cobra falar, virgem engravidar,etc. Como s as coisas d Deus fossem explicadas cientificamente. S pudessem ser explicadas cientificamente Ele deixaria d ser Deus e seria uma Ciência, pois Ele é exatamente quem é por fazer coisas impossíveis à Ciência, q ñ seguem a lógica humana. A “ciência” d Deus meu amigo, ñ é a mesma daquela q vc aceita (p ñ dizer crê). Ele é o Deus do impossível, do extraordinário, dos milagres, Ele pode tudo e ñ precisa d nenhuma COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA, assim como aqueles q Nele creem.

        • Altair Ramos

          Então deus criou tudo: as bactérias, os protozoários e o anti-cristo, depois inventou fé para encobrir a dúvida. Quando descobriu que a dúvida era maior que a fé, criou a teologia e o desing inteligente para apoiar a ignorância e desmerecer o que é fato.

  10. Marcos A.

    Eu, mesmo como ateu, acredito que a Bíblia poderia ser colocada tanto na seção de religião, quanto na seção de história. Apesar de muitas das passagens serem comprovadamente sem nenhum fundamento, ainda tem seu sentido histórico, descrevendo principalmente os costumes da época e o início do cristianismo. Muitas das informações não deixam de ser importantes também no contexto histórico.

  11. Roger

    Bom , primeiramente, não adianta algum religioso vir e se abocanhar em dizeres da bíblia como explicação para algo, que só ele irá acreditar, é sim uma questão de fé, e quem não tem é simplesmente criticado.
    Quanto estar em ficção não vejo mal algum, mas também concordo com o Marcos A. pelo contexto histórico que há nela, pela cristianismo e judeus e tals, poderia estar na seção de religião, mas se acham que há a biblia diz isso e aquilo e tal, bom então também pode-se acreditar no livro de hórus, que foi escrito há muito mas muito tempo atrás antes da biblia, e tem um ser que morre e ressuscita 3 dias depois, que anda sobre as águas e faz milagres e adivinhem não é jesus… e ai quem ta errado nessa parte, assim como a estória de mythra e ganesh, todas iguais.
    São apenas histórias e criaçoes do ser humano para mim, mas a quem acredita, beleza vai de cada um, desde que não impõe a sua vontade a cima dos outros tranquilo.
    até por que sim quem não acredita sofre um grande preconceito sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *