Mamãe indiana dá à luz 11 bebês de uma vez! Farsa?

Foto circula pela web mostrando 11 bebês gêmeos que teriam nascido no dia 11/11/2011 na Índia. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos!

No comecinho de fevereiro de 2012, a notícia apareceu na web! Vários sites e em blogs – além de várias páginas do Facebook – publicaram que uma mulher havia dado à luz 11 crianças de uma só vez!

De acordo com a notícia, a moça seria uma indiana e os partos teriam acontecido todos no dia 11 de novembro de 2011 (11/11/11).

A história inusitada veio acompanhada de uma foto mostrando os 11 rebentos, deitados numa cama. Coisa mais linda!

Indiana deu a luz 11 gêmeos! Será verdade?

Indiana deu a luz 11 gêmeos! Será verdade? (foto enviada por e-mail ao E-farsas)

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

É uma história muito bonita, mas é mais uma farsa da web! Para chegarmos a essa conclusão, bastaram algumas perguntas:

  • Qual o nome da super mamãe?
  • Qual o nome de hospital em que ela estava hospitalizada?
  • Por que a notícia só foi aparecer agora, 3 meses depois do ocorrido?

O primeiro site a publicar a falsa notícia foi o Zumart. Lá, podemos ver outras fotos dos recém-nascidos. Ao mesmo tempo, o Tumfweko também publicou a mesma história.

 

Recorde em nascimento múltiplo

De acordo com o jornal New York Times, uma australiana deu à luz 9 crianças em 1971. Infelizmente, os bebês morreram seis dias depois.

Anos mais tarde, em 1999, uma mulher teve 9 gêmeos na Malásia. Os bebês morreram algumas horas depois de nascidos.

Casos de 11 gêmeos de uma vez, nunca houve!

 

As fotos

Se a história da mãe (que nem nome tem) é falsa, o que dizer das imagens? Será que são montagens?

As fotos são reais. Ou seja, não houve manipulação digital nas fotografias.

Acontece que, para comemorar o dia 11/11/11, um grupo de médicos juntou 11 bebês que nasceram exatamente naquele dia em um hospital em Surat na Índia. Mas, antes que você fique confuso, explico:

Os 11 bebês são de mães diferentes!

O site de notícias indiano Banglabox explica que as crianças não são da mesma mamãe e que os pimpolhos da foto são muito grandes para serem de uma mesma gestação.

 

Nascimento programado

O jornal The Times of India afirma que os 11 bebês são “de proveta” e foram programados para que seus nascimentos ocorressem exatamente no dia 11 de novembro. As operações foram feitas pelos doutores Purnima Nadkarni e Pooja Dr Nadkarni . Todas as 11 mulheres que fizeram a inseminação In Vitro (a mais velha tem 43 anos de idade!) insistiram que a cegonha lhes entregasse seu bebê na data especial, dia 11/11/11.

 

Conclusão

Foto real. História falsa!

Sites pesquisados

Comente pelo Facebook

25 comentários

  1. Julio Costa Pereira

    Cê ta doido! Em um país que já é muito populoso imagine uma mulher ter onze filhos de uma vez? E o pessoal continua distorcendo fatos reais e transformando-os em falsidade e o E-farsas continua ai pra nos esclarecer.

  2. Glory

    Ha era só isso??? E que a aki no Brasil tem ate gravida de quadrigémeas, de silicone com enchimento de pano, cada uma . Já pensou se essa tal de Verônica vê essa e resolve engravidar de 12 pra bater o record,kkkkkk haja pano e silicone.

    • Rogério

      Mais olha bem capaz dessa tal de Verônica fazer isso mesmo, de bater o record com Bebês e tinha que ter patrocinadores de silicone e de enchimento(Pano) para fazer uma enorme barriga !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Pingback: Assista à entrevista que o E-farsas deu lá na Campus Party! | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  4. BaHalus

    Nascimento não houve, mas gestação sim, lembro de ter lido no guiness há muitos anos o caso de uma mãe que ao fazer um tratamento de fertilidade ficou grávida de 15 embriões de uma vez (8 de um sexo e 7 do outro, se não me falha a memória). Ela teve de fazer uma cirurgia para retirar os embriões, pois seria impossível dar a luz a tantos filhos. Se tiveres o Guiness em algum lugar dá uma checada lá.

  5. Marcia

    Claro que a primeira impressão ja falei para minha filha que não era verdade porque a crianças estão todas em tamanho grande para ser uma gestação onze criança e seria muito dificil todas sobreviverem apos o parto ou durante a gestação se isto fosse verdade seria um milagre

  6. Jonas Alves de Freitas

    Detesto receber esses boatos e farsas que circulam na internet. Por isso, consulto muito esse site, para remeter a versão real ao contato que me envia mensagem da espécie. Parabéns pelo excelente apoio que dão aos internautas criteriosos e parabéns por mais esta descoberta.

  7. suelen

    ola obrigada por responder a duvida q axo q todos q veem essa foto quer saber….mas tenho uma grande duvida essa foto da mulher c essa barriga toda nao parece ser falsa???.obrigada desde jah

  8. Denise

    Tudo bem os bebes não são de uma mãe mesmo pois são muito grandes. Mas o que dizer da barriga da grávida também é falsa? E os bebes que nasceram dela são mais de um né?

    • Mariana

      A foto da mulher grávida q estão publicando junto com a foto acima é da americana Nadya Suleman, também conhecida com octomom nos EUA. Ela deu a luz a 8 bebês em 2009 após fazer fertilização in vitro.

  9. Pingback: Blog News » Farsa: Mulher indiana deu à luz 11 crianças

  10. Pingback: Aucenir Gouveia » A verdadeira história da indiana que deu à luz 11 bebês

  11. Pingback: indiana dá à luz 11 bebês de uma vez! Farsa? | TechByte Solution

  12. Pingback: Retrospectiva: Tudo o que rolou no E-farsas em 2012! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

    • Mario Jojoca

      Burra é apelido, ela ainda acha que é mentira, sendo a matéria dizendo que é uma farsa. kkkkk ainda digitou IRIOA KKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>