Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Milagre divino tirou uma serpente da barriga de uma mulher?

Animais

Milagre divino tirou uma serpente da barriga de uma mulher?

Será verdadeiro ou falso o relato de uma mulher chamada Amaka Ene que, depois de sofrer 10 abortos, descobriu que tinha uma cobra dentro do seu útero?

O surpreendente caso de Amaka Ene voltou a se espalhar através das redes sociais no final da primeira quinzena de outubro de 2017 e chama a atenção pelo fato um tanto peculiar. A mulher conta que, após tantos anos tentando engravidar e de tentar levar as gestações até o fim sem sucesso, resolveu se consultar com especialistas e descobriu – através de exames de raio-x – que estava com uma serpente dentro do seu útero!

O relato segue afirmando que após as orações de um pastor, na igreja, ela conseguiu se livrar do réptil que estava alojado dentro dela e, hoje, ela está grávida de 5 meses de gêmeos…

Abaixo, podemos ver uma das chapas do pulmão da mulher, mas será que essa história de fé é verdadeira ou falsa?

Milagre! Mulher remove através da fé uma cobra que estava alojada em seu útero! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar desse relato se espalhar no Facebook em páginas religiosas em outubro de 2017, essa história já circula pela web há um bom tempo. Em julho do mesmo ano, por exemplo, esse mesmo relato já era bastante compartilhado em inglês, idioma onde provavelmente esse rumor nasceu, como uma história antiga.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Mesmo se a tal Amaka Ene já estivesse com 5 meses de gravidez em julho, os bebês já teriam nascido e, certamente, teríamos mais notícias sobre ela… Mas não há nada a respeito! Só esse relato mesmo.

A fotografia é a prova?

A única “prova” do relato da Amaka Ene seria a reprodução de uma chapa de raio-x com a cobra dentro de sua barriga. No entanto, a foto é uma cópia dessa daqui, de 2009. Alguém pegou essa imagem e fez uma montagem acrescentando o raio-x de uma serpente, de 2013.

O resultado deu nisso:

Conclusão

O relato de uma mulher religiosa que foi curada pela fé e conseguiu retirar uma cobra de dentro da sua barriga é falso!    

Continue lendo
Clique para comentar

Comente

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros


Voltando a Circular

Publicidade

Topo