Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Museu exibe o cadaver do macaco que veio de Marte!

Animais

Museu exibe o cadaver do macaco que veio de Marte!

Fraude que mostra um ser que teria vindo de Marte já tem mais de 55 anos e foi desmascarada pelo FBI.

Ele está exposto no pequeno museu do Georgia Bureau of Investigation, no Estados Unidos. Um macaco que veio de Marte! Sim! Um macaco marciano.

 

(AP Photo/John Bazemore)

Você acreditou na imagem acima? Pois pode ficar tranquilho. Você não foi o único! Várias pessoas no mundo acreditaram também!

O "macaco marciano" é, na verdade, uma criação da mente de três cidadãos americanos, um açougueiro e dois barbeiros, e essa fraude perdurou por mais de 55 anos!

Em 1953, os Estados Unidos estavam vivendo uma epidemia de casos de discos voadores. Era um tal de fulanilho ver óvnis pra cá, óvni pra lá… Aí, os três espertões tiveram um idéia do caramba: pegaram um macaco morto, arrancaram o rabo e tiraram o pelo do bichinho. Ah… tinha esquecido de um detalhe: eles, além de tudo isso ainda pintaram o pequenino defunto de verde! (um marciano que se preze tem que ser verde, né?) 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Pra completar o plano, eles jogaram o primata em uma estrada pouco movimentada em Atlanta – no estado da Geórgia – , no dia 8 de julho. E pra dar mais veracidade, ainda queimaram um circulo em volta do corpo e ficaram esperando alguém chegar. E quem chegou primeiro foi a polícia.

Bom, o fato é que quando os gambés chegaram junto, o açougueiro, Arnold Payne e os barbeiros, Tom Wilson e Edward Watters, disseram aos policiais que tinham acabado de ver um objeto voador vermelho na rodovia e que um monte de marcianozinhos de um pouco mais de meio metro estava dando um rolê ali por perto, os caras ainda afirmaram que conseguiram acertar um dos seres antes deles fugirem com a sua nave. 

 O policial que estava atendendo o incidente, Sherley Brown, fez o seu relatório, arquivou-o na delegacia e foi embora pra casa. Na mesma noite, o telefone não parou de tocar! Adivinha quem era? "Era a força aérea americana e mais um monte de curioso tentando saber sobre o ocorrido", disse o policial – que se aposentou em 1985.

Para a sorte dos farsantes, uma noite antes, alguns moradores da região de Atlanta juraram de-pé-junto terem visto um objeto voador. Também o veterinário que examinou o tal macaco disse que o bicho "parecia algo de outro planeta." e um jornal local publicou uma sensacional reportagem com ilustrações mostrando o óvni conforme a descrição dos caras.

Mas, nem tudo são flores. Bastaram algumas para que o professor de anatomia Marion Hines, e Herman D. Jones, fundador do Instituto de Ciência Forense, darem um bizu no ET e concluir que se tratava de um macaco.

E o que aconteceu com os três engraçadinhos que criaram essa brincadeira?

Quase nada! Apesar da grande repercussão que causaram com o seu macaco verde, os três apenas pagaram uma multa de US$ 40 por terem obstruido a estrada e foram liberados.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo