Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Tragédia familiar! Cabeça do homem explode ao encher um bote inflável!

Acidentes

Tragédia familiar! Cabeça do homem explode ao encher um bote inflável!

Incrível Vídeo mostra a cabeça de um senhor explodindo ao encher um bote inflável com a boca! Cuidado! Cenas fortíssimas!

Esse vídeo nos tirou o sono desde a primeira vez que chegou em nossas caixas de entrada. E isso foi em 2002, ou seja, há mais de 5 anos! Digo que nos tirou o sono por dois motivos: primeiro, porque as imagens, a primeira vista, assustam pelo inesperado. E, segundo, porque foi muito difícil encontrar alguma coisa sobre esse filminho na net!

No vídeo – que começou a circular em 2001 – , um senhor está enchendo tranquilamente seu bote inflável, com a boca, quando um garoto (provavelmente, seu filho, já que o título do filme é "Tragédia Familiar"!) pula em cima do bote e, devido à pressão do ar, a cabeça do pai explode e seu corpo cai de lado, sem vida! Confira abaixo:

 

Apesar de parecer real, o vídeo é falso! Abaixo seguem alguns fatos:

 – Os principais sites de hospedagem de vídeos, como o Youtube e o Metacafe nao permitem vídeo com esse teor! Videos contendo cenas de morte são deletadas em poucas horas!

– Outra coisa que chama a atenção é que é impossível se encher um bote daquele tamanho com a força dos pulmões. Tudo bem que há algumas pessoas com tamanha força pulmonar a ponto de estourar uma camara de pneu de caminhão, como já vimos várias vezes no programa "Show de Calouros" – do Silvio Santos – mas para uma pessoa com o porte físico do tiozinho do vídeo é impossível mesmo! Em geral, botes desse tamanho já vêm com uma bomba manual ou elétrica. O recorde mundial de força nos pulmões, segundo o Guinness Book, é de Manjit Singh, do Reino Unido, que encheu com a boca um balão meteorológico de tamanho padrão – 1.000 g e 2,44 m de diâmetro – em 42 minutos, no Rushley Pavilion Centre, em Leicester, RU, em 16 de setembro de 1998. Mas o cara é um super homem, com vários outros recordes gravados no livro dos recordes.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Mas se o filme não é real, qual é a desse vídeo?

Trata-se de um comercial feito para a internet. Esse tipo de vídeo é chamado de marketing viral. Pra quem não está por dentro, marketing viral é um tipo relativamente novo de se fazer propaganda. Com o uso da rápida disseminação de informações oferecida pela internet, algumas empresas criam comerciais que são espalhados de boca em boca (ou de e-mail em e-mail).

Em 2001, o jovem diretor de TV Ed Robinson criou o vídeo – que ele batizou de "headrush" – para divulgar suas habilidades como diretor e, ao mesmo tempo, divulgar sua recem-inaugurada empresa: a Viral Factory, sediada na Inglaterra. Segundo o Channel 4, os caras tiveram mais de 200.000 visualizações em poucos dias! É claro que, com o passar do tempo, alguem teve a idéia de tirar os segundos finais do filme. E é justamente no finalzinho do vídeo é que são mostrados o endereço do site e os créditos da criação!

Veja abaixo o video completo. Note que no vídeo completo aparece, no final, o endereço da Viral Factory: 

Essa não foi a única criação da  Viral Factory! O pessoal da agencia já criou desde então vários comerciais para outras empresas, tais como Samsung, Ford e outras. A empresa já ganhou, inclusive, vários prêmios de publicidade.

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Lucas Firmino

    19 de julho de 2011 em 5:05

    Na explosão é usada uma melancia estourando =)

  2. J41M3®

    20 de agosto de 2011 em 16:26

    e a fumaça? o tiozinho tinha pólvora no cérebro?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo