Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

“Não me importo”, diz jovem grávida do próprio pai! Será verdade?

Falso

“Não me importo”, diz jovem grávida do próprio pai! Será verdade?

“Não me importo”, diz jovem grávida do próprio pai! Será verdade?

Imagem publicada nas redes sociais afirma mostra uma moça grávida ao lado do pai da criança que, segundo o texto que a acompanha seria seu próprio pai! Será verdade isso?

A publicação ganhou força em compartilhamentos nas redes sociais na segunda quinzena de setembro de 2019, com publicações feitas também em diversos grupos de WhatsApp. Na foto, podemos ver uma mulher grávida ao lado do pai da criança, com a legenda: 

I don’t care if the dad of my son is my father” (algo como “Não me importo que o pai do meu filho seja o meu pai”, em inglês). Segundo a reportagem que acompanha a imagem, o caso teria ocorrido nas Filipinas, onde – de acordo com a notícia – a taxa de incesto é uma das mais altas do mundo.

Será que isso é verdade ou mentira?

Texto que acompanha a imagem: “Um caso publicado nas redes sociais causou uma revolta entre os usuários. Foi publicado uma foto de uma jovem grávida com seu pai tocando na barriga com a legenda: ‘Não me importo que o pai do meu filho seja o meu pai. O importante é que vamos ter um novo membro na família e estamos adorando, inclusive a minha mãe.’ A taxa de incesto nas Filipinas é uma das mais altas do mundo e a maioria dos casos é praticada por pais e tios. O horror ao incesto faz parte da cultura universal. Como disse o filósofo Leonidas Donskis: ‘Vamos ter de conviver com coisas bizarras futuramente, vamos ter de conviver com isso porque a cultura vai quebrar os tabus em relação à pedofilia, canibalismo e ao incesto’ ” (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Apesar da notícia ganhar notoriedade em setembro de 2019, ela surgiu meses antes, em março do mesmo ano. Estranhamente, o assunto não pegou na época e só foi “fazer sucesso” seis meses depois.

Como você pode notar, a notícia não cita nomes e não dá muita informação sobre o ocorrido. Apenas fala sobre as Filipinas, mas não dá maiores detalhes. Além disso, não encontramos dados que comprove que as taxas de incesto nas Filipinas sejam as maiores do mundo.

Incesto é permitido em alguns países, mas…

Na maioria dos países o incesto é ilegal, mas em alguns lugares são permitidas relações incestuosas entre adultos co-sanguíneos, como na Holanda, Eslovênia e na Espanha. De acordo com essa matéria da BBC, a Suécia é o único país que permite o casamento entre meio-irmãos desde que o casal procure aconselhamento do governo antes do casamento. No Brasil e em Portugal, o incesto é permitido por lei, desde que ambos sejam maiores de idade e não estejam sob ameaça ou violência!

Tudo muito bem na prática, mas a realidade é outra. Inúmeros são os casos de pais que estupram e engravidam suas filhas, como podemos ver em uma simples busca no Google. Nessa matéria do G1, de 2010, o crime é até “comum”, mas os criminosos seguem em sua maioria impunes, pois não há denúncia por parte das vítimas indefesas…

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Não confunda as coisas. Não estamos apoiando nenhuma causa aqui e também não estamos falando de sugar daddy – tipo de relacionamento onde homens mais velhos e bem sucedidos se relacionam com moças mais novas (ou vice-versa), algo muito comum em sites de relacionamento.  

Mas, voltando ao caso da moça que teria engravidado consensualmente do próprio pai, a “notícia” ainda cita uma frase que seria do filósofo Leonidas Donskis. No entanto, não encontramos nenhuma citação do filósofo em relação ao incesto. 

Igualmente, não encontramos nenhuma notícia a respeito do casal da foto em sites de notícias filipinos. Como a legenda que acompanha a foto está em inglês, procuramos notícias nesse idioma e também não encontramos nada!

Origem

A verdade mesmo é que essa história surgiu em um site humorístico português chamado O Javardo. Já desmentimos aqui no E-farsas outra notícia inventada por eles, como você pode conferir no link a seguir:

Um rapaz engravidou 3 jovens, obrigou 2 a abortar, mas a 3ª deu à luz trigêmeos?

Mesmo o site deixando bem claro que se trata de um texto fictício, muita gente compartilha como se fosse real! 

Conclusão

A notícia afirmando que uma moça não se importava do fato do seu filho ser do pai dela é falsa! Ela surgiu em um site humorístico, mas que muita gente compartilhou como se fosse real!

Continue lendo
8 Comentários

8 Comments

  1. curioso

    28 de setembro de 2019 em 10:47

    Pera, to boiando, o que é falso? Ela não esta gravida do pai ou ela não disse isso?

    • Gilmar Lopes

      28 de setembro de 2019 em 13:07

      Tudo falso! A moça parece mesmo estar grávida, mas não há nada que comprove que ela tenha engravidado do pai por vontade própria!

      • Jesus

        3 de outubro de 2019 em 7:20

        A frase pode ser interpretada de outra maneira como, se o pai da criança estivesse separado dela e o pai dela aceitou cuidar da criança.

  2. ALEXANDRE DO NASCIMENTO MENDES

    28 de setembro de 2019 em 11:32

    Crentes compartilhando essa historia em 3, 2, 1

  3. Maria

    28 de setembro de 2019 em 12:13

    Causa revolta e notoriedade em internautas TROUXAS QUE ACREDITAM EM TUDO SEM QUESTIONAR, não é? 😐 Já está mais do que na hora desses internautas tontos saberem que Redes Sociais NÃO SÃO fontes de informações confiáveis. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  4. adriana

    30 de setembro de 2019 em 11:20

    já fico com pé atrás com casamento entre primos, imagina isso..é bizarro demais…essa história é falsa, mas existem casos verdadeiros de irmão com irmã, mãe com filho, pai com filha…muita insanidade!

    • Maria

      30 de setembro de 2019 em 15:59

      @adriana , Bruce Lee no filme Operação Dragão (1973) disse o seguinte: “A madeira não reage“. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que você tem que tomar MUITO CUIDADO ao fazer acusações/alegações sem PROVAS ROBUSTAS contra pessoas, pois as vítimas PODEM REAGIR, i.e., abrir um PROCESSO JUDICIAL contra você por ACUSAÇÕES FALSAS/DUVIDOSAS, CRIMES CONTRA A HONRA e pedir uma INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS bem PESADA! Ok? 😉

      • adriana

        9 de outubro de 2019 em 16:30

        maria, onde está escrito que estou fazendo acusações sem provas???? Onde vc viu isso no meu comentário??? eu falei que essa historia é falsa, mas já ouvi falar de histórias reais de incesto pelo mundo afora…tá ficando doida mulher????

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo