Novo golpe! Ovo no para-brisa!

Share Button

E-mail alerta para um novo tipo de golpe aplicado por ladrões: ovos no para-brisa!

Essa história começou a circular pela rede no final de 2009 e é falsa!

O texto, com suas variações, sugere que ao ter seu para-brisa atingido por ovos, o motorista deverá aumentar a velocidade e não jogar água no vidro. Isso é muito perigoso, pois com o aumento da velocidade e diminuição da visibilidade, as chances de acidente são muito maiores.

É claro que essa técnica pode até estar sendo usada por ladrões nas estradas. Há relatos de vítimas que tiveram seus carros danificados por pedras atiradas de viadutos. Quando o motorista pára o automóvel, os ladrões atacam a vítima.

Porém, não encontramos nenhuma notícia de alguma vítima dos ladrões de ovos (!). Ao buscarmos por "ovo no para-brisa" temos como resultado apenas blogs e sites que reproduziram a história. Caso algum leitor encontre, favor postar o link da notícia nos comentários abaixo. 

Nos seguintes parágrafos, o texto afirma:

"* Mantenha a calma e a VELOCIDADE
* Não use o limpador de pára-brisas!
* NUNCA coloque água no pára-brisas!
* Aumente a velocidade a se perder, que os LADRÕES estão por perto."

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Ou seja, na primeira linha o autor sugere que se mantenha a velocidade e, três linhas abaixo a coisa muda de figura e o texto manda amentar a velocidade. Afinal, é pra manter ou aumentar a velocidade?  

Nosso conselho:

Ao ser atingido por ovos na estrada, aconselhamos o uso imediato do limpador de para-brisas em conjunto com o jato d’água. Evite parar o carro.

 

O site da Revista Auto Esporte publicou um vídeo mostrando que o ovo não obstrui a visão do motorista. Perceba no vídeo que assim que é atingido pelos ovos, o motorista liga o limpador e aciona o jato de água no vidro, deixando-o limpo.

O fórum AutoFórum e os sites Associated Content, Finishing e o Ehow mostram como é difícil se remover manchas de ovo ressecadas da lataria dos automóveis, portanto, assim que tiver oportunidade, lave o carro. Se possível, faça isso antes que a mistura clara-gema seque sobre a pintura.

No final do e-mail, o texto pede para ser repassado para os amigos e familiares. Tipico de um hoax!

Share Button
Acidentes, Correntes, Crimes, Falso, Golpes, Lendas Urbanas, Veículos
, , , , , ,

Comente pelo Facebook

10 comentários

  1. Eudes

    Acho que o cara escreveu o e-mail com a formula errada, na verdade tem que tacar a galinha. Talvez da certo, principalmente se a galinha atravessar o vidro e acertar de cheio o olho do motorista, ele não vai enxergar nada pode apostar. kkkkkkkkkkkkk.

  2. Jorgina

    Tds teem um pouco de razão. Mas se é verdadeiro ninguém provou ao contrário , simplesmente questionam o fato. Mas pelo fato do sim ou do não, é bom ficar alerta. Acredito que “ficar alerta ” é a intenção de quem repassa. Agradeço à inteligência e a atenção de tds.

  3. Cris

    Sabe o que mais me assusta? E sermos brasileiros pagantes dos seus impostos, pagar o ipva e termos medo de ovos no parabrisas!!! Eh ridiculo isso! Da ate vergonha de ao menos contar que somos vitimas de algo do tipo em outro pais! Decepcao!!!! Vc pagar 27,5%, um dos maiores impostos vistos, alem de varias outras taxas que pagamos absurdamente caladinhos sem nada em troca! Eh Brasil…queria ter nascido norte americano,viu? Ta foda

  4. Susy

    BOM DIA!Eu já tinha lido essa notícia no face…por curiosidade a lista até o fim.
    Isso já está fazendo aproximadamente um mês que li.
    E hoje às por volta 11h20 voltando do meu trabalho ,leciono em uma escola rural as margens da nova Tamoios , ao estar próximo a uma curva vi um pedestre que se aproximava do limite do acostamento da rodovia fiquei atenta e o que aconteceu ?
    Esse indivíduo jogou uma mistura nojenta e que sujou todinho meu parabrisa o reflexo foi ligar o limpador e o que aconteceu?
    Fiquei quase ser ver nada a frente por sorte conheço bem o trajeto e a 200 metros estava acontecendo um comando pelos federais…não tive dúvidas parei e comuniquei o fato ao policial que viu as condições do meu carro e me assegurou a averiguar e enquadrar o indivíduo. Bom graças a Deus não aconteceu o pior é me senti na obrigação de deixar registrado. Diante de algumas afirmações anteriores fica aqui o meu testemunho.
    Posso dizer que fui uma vítima.

  5. Pingback: Verdadeiro ou Falso? Cuidado com o novo golpe da garrafa vazia no pneu! Será? - Ajduk's

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *