E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

“O Segundo filho de Deus”, filme de Renato Aragão, é polêmico!

Postado por Gilmar Lopes no dia 3 de setembro de 2012 102 Comentários
Share Button

Texto afirma que Renato Aragão estaria produzindo um filme chamado “O Segundo filho de Deus”, onde o trapalhão viveria o irmão de Jesus! Verdadeiro ou farsa?

No finalzinho de agosto de 2012, uma história surgiu nas redes sociais e em diversos blogs e sites: Renato Aragão, escritor, diretor e humorista que interpreta o Didi Mocó – criado há mais de 3 décadas antes mesmo do programa humorístico Os Trapalhões – estaria para lançar seu mais novo filme intitulado “O Segundo Filho de Deus”.

Ainda, segundo o texto, Renato Aragão teria afirmado em entrevista que acreditava que “Jesus falhou em sua missão” e que ele, através desse filme, conseguiria terminar o que Jesus havia começado.

A notícia gerou muita polêmica na web e chegou a ser um dos assuntos mais comentados na internet na ultima semana de agosto. As mensagens de reprovação dos internautas foram inúmeras, como podemos ver nas imagens abaixo:

Protesto contra o novo filme de Renato Aragão

Mais um protesto contra o novo filme de Renato Aragão

Outro protesto contra o novo filme de Renato Aragão

Muitos protestos contra o novo filme de Renato Aragão espalhados na web! (reproduções: Facebook)

Também foram criados várias petições e abaixo-assinados online exigindo a proibição da produção e exibição do filme!

Verdadeiro ou farsa?

O filme ainda não existe! Mas o próprio Renato Aragão admitiu em seu blog que escreveu há um tempo um roteiro para um filme chamado “O Segundo Filho de Deus”. O tal roteiro escrito pelo “Seu Didi” foi registrado no dia 20 de outubro de 2004 na Biblioteca Nacional sob o registro de número 334144.

Ainda, em seu blog, o Doutor Renato afirma que o título do filme foi deturpado e que muitas pessoas deram interpretações erradas para a obra (antes mesmo dela ser produzida). O nome do filme ainda é provisório, mas já teria sido mudado para “O Segredo da Luz” – explica Renato. Segundo ele, não há nenhuma data prevista para o inicio das filmagens.

Será que o comediante voltou atrás por causa da pressão popular? Não sabemos. Não há muita informação a respeito do roteiro…

Por que um filme registrado em 2004 só foi aparecer na mídia atualmente?

Também não sabemos! Tudo indica que só agora, em 2012, é que o orçamento do filme (8,1 milhões de reais, segundo o jornalista Lauro Jardim) teria sido aprovado e seria dirigido pelo próprio comediante.

Novo filme na fila

O próximo projeto do comediante, segundo ele mesmo, será um desenho animado! A animação se chamará “Bonga, o Vagabundo” e é uma regravação de um filme de 1971, onde Didi foi o protagonista.

Bonga, o Vagabundo (foto: Divulgação)

"Bonga, o Vagabundo", de 1971, vai virar desenho animado (foto: Divulgação)

Conclusão

O filme realmente existe, ou melhor, apenas o roteiro do filme! Não há muitas informações sobre o enredo do “O Segundo Filho de Deus”, mas o titulo (segundo o próprio Renato Aragão) será alterado para “O Segredo da Luz” e o projeto – seja ele demoníaco ou não – voltou para a gaveta e não tem previsão para ser produzido.

Sites citados

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

37 respostas para ““O Segundo filho de Deus”, filme de Renato Aragão, é polêmico!”

  1. Marcos A. disse:

    Esse papo de anticristo já encheu o saco.

  2. RafaeL' falou e disse:

    é por essas e outras que eu tenho nojo de cristãos,por criticarem o cara por fazer um filme,enquanto eles podem atacar outras religiões sem motivo aparente,apenas pelo preconceito..
    o mundo seria muito melhor sem o cristianismo..ou sem qualquer outra religião

    • Franco disse:

      Ter “nojo” porque as pessoas resolveram defender o que acreditam? Que sentimento estranho…

    • Clarice disse:

      Nostradamus disse que as religiões desapareceriam, infelizmente só no sétimo milênio.

      • RafaeL' falou e disse:

        poizé…sem religião,o mundo seria muito melhor…tantas guerras santas seriam evitadas,tantas discussões desnecessárias,sem falar na pessoas que são lezadas por “líderes religiósos” (pastores ladrões e padres pedófilos)…
        existem cristãos que sabem respeitar os de religião diferente,mas a maioria ataca o que não conhece,infelizmente

        • Grace disse:

          Não se preocupem …as religioes desaparecerão …em breve..os próprios políticos que não aprovam a religião principalmente a CRISTANDADE GANHARÃO força e acabarão com ela…isso é uma profecia que vem de um livro mais antigo que Nostradamus… A Bíblia…leiam apocalipse Capitulo 18 ..lá a religião é retratada como uma prostituta chamada Babilônia que depois de morta e lamentada por comerciantes (por causa dos feriados “santos” que vão acabar, e eles não ganharão mais $ com isso) e pelos reis da Terra que não poderão mais contar com seu apoio para ganhar votos de gente ignorante!!!

          • Thiago disse:

            Kkkkkkkkkkkkk mano “BABILONIA” era uma cidade essa foi boa babilonia era uma prostituta antes de publicar coisa que nao sabe n comenta procura estudar mais,
            a biblia relarta sim que nao vai existir religiao mais se voce olhar direitinho la vai ver ele nao vai deixar nem um filho dele na terra e um dia voçe vai se arrepender de ter dito isso
            a biblia fala
            “A tua propria boca te amaldiçoa”

    • Josefá disse:

      Larga de ser um ridiculoooo ! Se voocê ta vivo pra escrever uma palhaçada dessa seu MEEERDA , voce tem qe agradecer pra Deus ‘ . (comentário editado pelo moderador)

      • Karla Roberta disse:

        Eita Josafa, pessoas com palavraedos como os seus, nao deveriam nem colocar o nome de Deus no meio, Deus nao precisa de agradecimentos forcados, todos tem o livre arbitrio, alem do mais, nao se mostra o amor de Deus chamando outro desse jeito. O Rafael nao deixou de falar coisas verdadeiras, os cristaos sao muitas vezes desacreditados devido a seus proprios modos de se apresentarem, sem falta de amor e verdade, e pior que existem os verdadeiros cristaos, que infelizmente perdem creditos por conta dos maus. Na verdade seria muito bom se no mundo houvesse amor de uns para com os outros(que nao e o seu caso, falando dessa maneira) e que todos mostrassem as verdades de Cristo sem se atacarem uns aos outros, mas mostrando a verdade de um jeito educado, ai sim, caberia a cada um aceita-lo ou nao, pois Jesus nao vai salvar os que nao querem a Sua salvacao, e nao vai dar um mundo melhor para os que nao querem e nao acreditam, simples assim.

        • RafaeL' falou e disse:

          ta aí, Karlinha,você disse tudo :
          se todos,independente de religião,soubessem respeitar a crença do outro,e acima de tudo,amá-lo pelo que ele é,o mundo seria muito melhor…
          e desculpe se eu falei num modo geral que “todos os cristãos são podres”,porque não quiz dizer isso.
          ainda existem pessoas com amor e respeito no coração…forte abraço

      • RafaeL' falou e disse:

        poxa…um exemplo de cristão é você !!
        o primeiro mandamento cristão é amar ao próximo com a você mesmo..e não é isso que eu acabei de ler…
        resumindo:você é menos cristão do que eu..
        abraço

  3. Karla Roberta disse:

    “Continue o injusto fazendo injustica, continue o imundo ainda sendo imundo(indecente, obsceno); o justo continue na pratica da justica, e o santo(aqueles que sao amigos de DEUS e O amam) continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo esta o galardao(premio, recompensa) que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Apocalipse 22:11 e 12.
    Tambem acho uma bobeira os cristaos ficarem nessa luta contra um filme, muitos destes ditos cristaos, deixam muito a desejar, no que se refere a conduta, perante os nao assim chamados, seria melhor que eles procurassem mais fazer o bem aos outros e mostrar amor e perdao entre eles proprios, quem quiser assistir e compartilhar com este tipo de filme, que o faca, para mim DEUS a tudo ve e Ele como DEUS sabe se defender a Si proprio. Ele esta mostrando a todos que so ha dois caminhos a serem seguidos, e o porque da destruicao do mal, pois o homem cada vez esta ficando mais sem amor, mais perverso, sem juizo, cada um querendo passar por cima dos outros, trazendo so mais sofrimentos a tudo nesta terra.
    Nao adianta querer trazer o homem para DEUS atraves de guerras e contendas, quem aqui acredita em DEUS, continuara a acreditar, quem nao acredita, nao e isso que o fara acreditar. DEUS nao se ve(devido a Ele ser Santo e bem superior a nos, e o nosso criador) so podemos senti-lo no nosso viver, quem nao acredita, jamais o sentira, a nao ser que em algum momento o queira fazer, como muitos ja o fizeram e nao deixaram de senti-lo. Logo todos poderao ve-lo face a face, querendo ou nao, como diz a Sua palavra. Ele ate hoje esta dando-nos esta chanche de ve-lo com alegria.

    • Karla Roberta disse:

      Esse tipo de filme, inventando coisas sobre Jesus, que nao existiram, e so mais um dentre tantos outros, e nao vai ser por ai que os que quiserem assistir irao tomar conhecimento da mentira ou da verdade, se houver coisas profanando a verdade de Deus, cada um tera que dar contas dos seus atos e atitudes diante de DEUS, sei que para quem nao acredita, isso e bobeira, infelismente, se isto acontecer mesmo, como o previsto, pelas Escrituras, vai ser muito triste se deparar com a verdade, depois de se ter debatido contra ela. Que todos nos nos esforcemos para encontrar a verdade.

  4. Karla Roberta disse:

    Alessandra Gambarin, Maria so teve Jesus como filho, e isso foi obra do Espirito Santo, Ele nem era filho realmente de Jose, como nos conta a Biblia, isso so e entendido por fe, e nao e a toa que milhares tem esta fe, independente dos que nao creem nisso, isso e so mais uma opcao. Os supostos irmaos de Jesus, referidos na Biblia, ja eram filhos do Jose, que era bem mais velho que a Maria. O que acho um erro de ouvir ainda, e de ficarem chamando virgem Maria, pois de virgem, Maria deixou de ser, logo depois do nascimento de Jesus, ja que ela casada com Jose, teve uma vida normal como qualquer mulher como o seu esposo, e ate hoje o pessoal a querem tratar como se ainda ela fosse uma virgem e ao rezar usam este termo errado.

  5. Gilberto disse:

    Quando eu vi no Facebook uma referencia ao tal filme, fui visitar o blog do Renato Aragão para conferir a informação.
    Lá no blog ele disse que o roteiro do filme ainda não tinha sido divulgado e que o filme ainda não tinha data para inicio da produção.
    Também havia um comentário sobre um boato de que ele havia demitido um de seus motoristas por te-lo chamado de seu Didi.
    Em minha opinião, o que falta é inteligencia mesmo.
    As pessoas simplesmente saem distribuindo mentiras como se elas fossem verdade e não se preocupam em verificar a veracidade dos fatos. Quando o assunto parte para o lado religioso, aí sim a insanidade toma conta mesmo das pessoas.
    O Renato Aragão costuma fazer filmes de comédia infantil e eu não acredito que queira sair desta linha, mas a cegueira religiosa faz com que o povão não veja estas coisas.
    Até aqui mesmo tem um comentário com esta conotação religiosa, onde a autora não parou para refletir sobre o texto do e-farsas. Ela não entendeu nada.

  6. Karla Roberta disse:

    Entendi que so o seu roteiro exista, nisso o E-farsas foi bem explicativo, apesar de, escrever em negrito que ele realmente exista. Ok, existindo ou nao, nao deixa de ser uma afronta contra tudo o que muitos acreditam; para mim, sera mais um filme que tenha uma conotacao desse tipo, nao vai me afetar em nada, o que creio ja esta dentro de mim, e cada um crer no que quiser, e sua opcao. Quanto ao Didi fazer filmes de comedia infantil, no meu entender, com esse titulo, ele pode muito bem, levar para um lado bem humoristico infantil, e colocar a crianca em toda essa trama sem logica.

  7. Marcos A. disse:

    Ainda temos muito o que evoluir. Se o grupo Monty Python fosse brasileiro jamais conseguiria produzir duas das melhores comédias já feitas como a “Vida de Brian” e “Em busca do Cálice Sagrado”, pois os crentes iriam ter faniquitos. Até onde eu sei vivemos em uma democracia e a expressão é livre, livre também é o direito de não gostar e não ver.

  8. Charles Haag disse:

    Está feita a propaganda, não há melhor divulgação que esta. Antes mesmo deste suposto filme ser filmado já se fala no atual trabalho dele, esta animação. Não me surpreenderia se fosse um viral. Se não for, os fanáticos religiosos estão aí dando um tiro no próprio pé (como sempre). Alheio a isto, o E-farsas nos mantém informados, é bom sempre dar uma espiadinha por aqui.

  9. Luis disse:

    Enquanto isso …. Naquele que é o mais bonito e rico por natureza, país do mundo, meia-dúzia de senhores “bem intencionados” escrevem o novo Código Civil, Legislação essa que interferirá na vida de todo nós, queiramos ou não. Mas, infelizmente, para esse assunto não temos tempo. Quando o tivermos, poderá ser tarde demais.

    • Marcos A. disse:

      O Novo Código Civil já está em vigor desde 2003. Você tá querendo falar do Novo Código Penal, não é mesmo? Eu estou a par e gostei do ante projeto apresentado pelos juristas. Pena que o Congresso é conservador e tende a querer deixar tudo como está.

  10. Dark disse:

    Quer saber, que se dande os Evangálicos e Católicos, eles vivem fazendo filmes e programas para falar mal de outras religiões (como o programa & minutos da Record que só existe para falar mal do Espiritismo e das religiões afro.)
    Que venha esse filme… já tivemos o filme a Vida de Brian e o mundo esta aqui… O esta é laico, o cara afz o filme que quiser.
    Agora o didi é o Anti-Cristo… ah vá

  11. Julio Costa disse:

    Os que se dizem cristãos e que criticam o titulo desse filme acabam entrando em contradição e afirmam que não somos todos filhos de Deus, já que somos todos filhos de Deus ele não teve somente um filho.

    • Karla Roberta disse:

      O Filho Unico de Deus, Jesus, este que veio dar a salvacao a todos os filhos de Deus que nele creem, nos,suas criaturas.

      • Erika disse:

        Somos todos filhos de Deus, Karla Roberta. Leia melhor as escrituras sagradas e você se certificará disso!

        • Karla Roberta disse:

          Erika, falei alguma coisa contraria? gosto de ler as Escrituras Sagradas e concordo que todos somos filhos de Deus, pois Ele e o nosso criador, se voce entendeu o contrario, entendeu errado, pois eu disse que Jesus veio dar a salvacao a todos(nos) os filhos de Deus, mas este filho precisa primeiro aceitar isso, querer, crer e obedecer.

  12. Paulo disse:

    Qual o problema do cara lançar o filme? A época da ditadura já passou, ninguém tem que proibir nada. Ele não está cometendo crime algum. Guardem suas crenças pra vocês, cada um na sua.

  13. Rita disse:

    Doutor Renato??????????????????
    esta mula nem segundo grau completo tem.
    INDIGNADA!

  14. naquen fala mau de deus sera castigado por ele cuidado com o que voçe fala

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...

Mundial do Medo: Revista France Football reclama da Copa no Brasil

Será verdade que foi publicada uma matéria falando mal da ...

O aplicativo Talking Angela foi hackeado por um estuprador!

Aviso que se espalhou pelas redes sociais afirma que o ...

Assista ao bate-papo do @Efarsas e o @Ceticismo no YouTube!

No dia 09 de fevereiro de 2014, Gilmar Lopes conversou ...

DNA de crânios alongados de Paracas é de origem alienígena?

Descobertos em 1928, coleção de crânios alongados pode não ser ...