Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Os telefones dos passageiros do Malaysia Airlines continuam tocando?

Acidentes

Os telefones dos passageiros do Malaysia Airlines continuam tocando?

É verdade que os celulares dos passageiros do voo 370 da Malaysia Airlines continuam tocando quando chamados pelos familiares? Será que o avião pousou?

No dia 8 de março de 2014, um avião da companhia Malaysia Airlines perdeu contato duas horas após decolar em Kuala Lampur. O Boeing 777 tinha 239 pessoas e as equipes de buscas ainda procuram por alguma pista de onde a aeronave foi parar (até o fechamento dessa matéria, não a haviam encontrado).

Logo após o anuncio da perda de contato com as torres de comando do solo, os familiares tentaram entrar em contato com seus parentes que estavam no voo. Daí, muitos sites publicaram a notícia de que as chamadas feitas para os celulares dos passageiros ficavam tocando antes de caírem na caixa postal.

A notícia alimentou a teoria de que o avião, na verdade, não teria caído no mar, ma teria apenas pousado em solo e que todos estariam vivos.

Será verdade que os celulares dos passageiros continuam tocando como afirmam inúmeros sites pela web?

Boeing 777 desapareceu e parentes afirmam que os celulares dos passageiros ainda funcionam! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

Boeing 777 desapareceu e parentes afirmam que os celulares dos passageiros ainda funcionam! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso!

Depois do sumiço do avião da Malaysia Airlines, muitas notícias e teorias apareceram na web a respeito do incidente misterioso. Muitas delas, pura especulação e invencionice.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Infelizmente, os celulares chamam, mas isso não significa que os aparelhos estejam ligados.

Em entrevista à CNN no dia 12 de março de 2014, o especialista em tecnologia Jeff Kagan explicou que o sistema de comunicação da telefonia celular deu uma falsa esperança aos familiares dos passageiros desaparecidos.

Jeff explica que:

 “Quando um celular toca, ele primeiro se conecta com a rede e tenta localizar o telefone do usuário final. Se ele [o celular] não encontrar o telefone depois de alguns minutos, depois de alguns toques, normalmente, ele se desconecta e é isso que está acontecendo. Então, eles [os familiares] estão ouvindo tocar supõem que o celular está se conectando com seus entes queridos, mas não é. […] Só porque o aparelho começa a tocar não é prova de que há algum aparelho ligado do outro lado -. Isso é apenas a forma como as redes trabalham”

Ou seja, quem está ligando ouve o sinal de “chamando” uma vez, o que significa que a operadora está tentando localizar o telefone tendo como base no último local onde uma chamada foi completada. Quando a rede não encontra o aparelho naquele local, vai expandindo a sua busca, até encontrar o destinatário da chamada (ou cair na caixa postal).

Isso corrobora com informações vindas da China afirmando que as ligações feitas de lá para os passageiros chamam apenas uma vez e então cai.

Teorias

Como ainda não encontraram nenhuma pista do paradeiro do Boeing 777, muito se especula sobre o que de fato teria acontecido com a aeronave. As teorias vão desde um possível sequestro, passando por alguma explosão no ar ou ainda (a teoria que achamos mais curiosa) que o aparelho tenha ido para outra dimensão no Triangulo das Bermudas (sim, tem site que está afirmando isso). Nenhuma dessas teorias se confirmou (ainda).

Conclusão

Os celulares dos passageiros parecem estar chamando quando os familiares tentam contato, mas isso é apenas o como o sinal da telefonia celular funciona.

Continue lendo
7 Comentários

7 Comments

  1. Henrique

    14 de março de 2014 em 10:14

    Se fosse sinal da tim, OI, claro ou vivo, não teria esse problema, pois mesmo com o celulares ligados as redes não encontram os aparelhos, cai logo de primeira.

    • Gilmar Lopes

      14 de março de 2014 em 10:21

      kkkkkkkkkkk

  2. Marcos A.

    14 de março de 2014 em 17:16

    Acho que esse avião foi para a ilha de Lost.

  3. Alexandre

    15 de março de 2014 em 12:12

    Eu acho esse caso parecido com o Voo Varig 967 PP-VLU. No Wikipedia (link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Voo_Varig_PP-VLU) diz o seguinte: “A hipótese mais plausível, no entanto, considera que, logo após a decolagem, com a aeronave já tendo atingido um nível de cruzeiro elevado, houve uma despressurização lenta na cabine, o que não causou a explosão da aeronave – ou seja, não foi uma descompressão explosiva -, mas lentamente sufocou os pilotos. O avião, então, segundo a linha de raciocínio, voou com ajuda do piloto automático por muitos quilômetros mais, até que, findo o combustível, caiu sobre o mar em algum ponto extremamente distante dos locais por onde passaram as buscas. Portanto, nenhum destroço foi encontrado, sendo provável – como largamente aceito – que estejam ou no fundo do vasto Oceano Pacífico, ou sobre alguma área inabitada do estado americano do Alasca.” Talvez tenha acontecido o mesmo!

  4. Luiz Carlos Sá

    16 de março de 2014 em 19:49

    Realmente o fato dos celulares estarem tocando não quer dizer nada, mas o sumiço é muito misterioso.

  5. alex

    19 de março de 2014 em 7:43

    Foram os OVNIs que sequestraram o avião…ou a Coréia do Norte!!! Medo!

  6. Lugar Certo Imóveis

    19 de março de 2014 em 15:24

    Lost !

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo