Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Ovni em formato de nave mãe é flagrado em Santa Catarina!

Falso

Ovni em formato de nave mãe é flagrado em Santa Catarina!

Será verdadeira a fotografia tirada de uma janela de avião que mostra uma enorme nave alienígena flagrada nos céus de Santa Catarina?

A foto surgiu na primeira semana da fevereiro de 2016 e mostra o que parecer ser uma prova real de que estamos sendo visitados por naves de medidas colossais!

De acordo com postagens feitas no Facebook, a fotografia teria sido tirada por uma pessoa muito séria, no dia 04 de fevereiro de 2016, da janela de um avião que estava chegando ao aeroporto de Santa Catarina.

Qual será a explicação para essa imagem? Será que isso é verdade ou farsa?

Abaixo, um exemplo da postagem que se espalhou no Facebook (e no WhatsApp):  

Postagem feita no Facebook mostra nave mãe sobrevoando Santa Catarina! Será verdade?

Postagem feita no Facebook mostra nave mãe sobrevoando Santa Catarina! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?

Essa nave é bastante conhecida na web, não sendo essa a primeira vez que esse flagrante foi registrado na internet. Em outubro de 2015, várias publicações semelhantes começaram a ser compartilhadas através das redes sociais, sendo publicadas até em jornais estrangeiros, como o tabloide inglês Express – que afirmou na época que a nave mãe havia sido vista e fotografada em vários locais como na Índia e no Brasil!

ufo-over-memphis-hoax-1

Rapidamente, inúmeras fotos iguais a essas começaram a pipocar nas redes sociais, como o 9Gag.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Será que estamos sendo invadidos?

Na ocasião, muita gente ficou preocupada com tantos avistamentos! Será que estamos sendo invadidos por naves gigantes alienígenas? O que eles querem de nós?

A verdade é que essas fotos (todas elas) são falsas!

Todas as fotografias usaram como base uma ilustração feita pelo artista gráfico finlandês Jukka Korhonen. Batizada de “V for Victory” (Jukka é fã de uma série de TV com esse nome e estava comemorando a notícia de uma possível continuação desse seriado), a composição de Korhnen foi postada na web em 2006.   

Imagem original usada nas montagens é uma ilustração criada em 2006! (foto: Reprodução/Jukka Korhonen)

Imagem original usada nas montagens é uma ilustração criada em 2006! (foto: Reprodução/Jukka Korhonen)

Em 2015, aplicativos para smartphone como o Camera360 ajudaram a criar fotomontagens como essas e tornaram esse tipo de colagem bem realistas! Aliás, a nave criada por Jukka faz parte das imagens disponíveis para fotomontagens do Camera360.

Conclusão

A imagem da nave que teria sido flagrada em Santa Catarina em 2016 é, na verdade, uma montagem feita com uma ilustração de 2006!

*Com a colaboração de Roberto Takata!

Continue lendo
19 Comentários

19 Comments

  1. Robson Alexandre

    9 de fevereiro de 2016 em 9:24

    Olha eu acredito que tudo que é relacionado a óvni, os tablóides governo fazem de tudo para desmentir ,pode ser que é MONTAGEM mas a maioria são desmentidas pelo governo

    • Lucho

      10 de fevereiro de 2016 em 8:32

      Isso que dá quando se deixa aluninhos rejeitados da APAE usarem computador com Internet. Ainda mais quando são rejeitados da APAE e analfabetos.

      Maldita inclusão digital.

    • tyago

      10 de fevereiro de 2016 em 17:15

      Bom podem ser montagens td bem mas creio q ha sim naves rodando por ae e estranho d mais esse universo sem fim ter so nos seres vivos aaqui claro q não ha vidas em nosso e fora d nosso sistema solar e em breve naõ terá governo nem nd q possa esconder pq eles iraõ intervir eles irão intervi pelo q esta pra aconteçer esse guerra fdp bombas aqui mechem no sistema inteiro la em cima e causa danos naõ so em nosso planeta mas tbm no deles algo grande esta pra aconteçer pode ter certeza e sera este ano ou ate 2019 mas q eles se revelarçao ha humanidade sim eles revelarão

      • Luciano

        10 de fevereiro de 2016 em 22:14

        Tyago, os ETs vao intervir como? Vão chegar aqui e dizer: “Paaaaaara com essa locura, seus loko!!!” (?) Vc acha mesmo que alguma raça de ET evoluida o suficiente pra chegar até aqui iria se proecupar em educar a gente?? Somo nós é que temos que aprender a se respeitar e se amar, sozinhos! E se pra isso o planeta deve ser detruido, será destruido oras! Quem sobreviver aprende e recomeça. Para com essa mania doente de achar que vão vir ajudar a gente, é muito comodismo!!

  2. Lucho

    9 de fevereiro de 2016 em 13:22

    O que eu sempre falo sobre o faceburro?

  3. Atento

    10 de fevereiro de 2016 em 21:00

    Não creio que seja o caso de “eles”se revelarem…e sim dos governos admitirem a existência… ovnis estão por aí a muito tempo. Mas os governos não podem admitir pois não tem controle sobre eles e como garantir a segurança nos céus com objetos voadores que não são construídos e controlados por mãos humanas?
    Mas acredito que esse formato de nave pode ser bem plausível…explicaria a série de “nuvens estranhas” avistadas na Rússia, Índia, Egito… e por aí vai…
    Os ovnis que sei que são avistados com mais frequência são os triangulares pretos…

    • Leandro

      11 de fevereiro de 2016 em 14:28

      e sim dos governos admitirem a existência [dos ovnis]

      Vc tem alguma prova ou evidência que sustente essa sua alegação?

      Se sim, nos mostre.
      Se não, como sabe então que isso é verdade?

    • Leandro

      11 de fevereiro de 2016 em 14:37

      e sim dos governos admitirem a existência [dos ovnis]

      Vc tem alguma prova ou evidência a respeito disso?

      Se sim, nos mostre.
      Se não, como sabe que isso é verdade?

  4. SIMPLES

    11 de fevereiro de 2016 em 12:55

    AS FOTOS SAO AS MESMAS UMA MONTAGEM O FUNDO AS NUVENS SAO PRATICAMENTE QUASE IGUAIS. TUDO É FALSO E ESTA NAVE JA VI NUM FILME.

  5. dudu

    12 de fevereiro de 2016 em 8:28

    UAU. O “jêniu” do e-farsas “descobriu” a..farsa! kkkkkk Patético.

  6. luis

    13 de fevereiro de 2016 em 15:40

    Vc não tem vergonha na cara de pulblica uma mentira dessa.
    Isso ai é uma coisa muito sério.
    Da proxina ves vc pulblica………………….

    • Eu™

      15 de fevereiro de 2016 em 15:04

      Ia sugerir pra você ler o post todo, mas pelo nível de analfabetismo apresentado, acho melhor você primeiro voltar pro MOBRAL.

  7. Kika neves

    26 de março de 2016 em 20:31

    Meu marido queria ser abdusido por um ovini

    • Lucho

      27 de março de 2016 em 9:13

      E você deveria ser abduzida por um professor de português.

  8. Anônimo

    7 de abril de 2016 em 14:16

    Acordei essa madrugada por volta das 4:40 da madrugada e observei a janela tinha muitas estrelas mas de repente eu vi um bem longe que vinha passando em alta velocidade e com uma luminosidade intensa em seguida vinha outra luz atrás dela, fiquei em choque já imaginei que seria um objeto não identificado por sua luz forte sua velocidade intensa e dois luz juntas sendo que elas antes estavam paradas, depois disso passou meia hora eu vi um avião passando e era totalmente diferente das luzes que vi, não sei explicar . Mas eu depois disso acredito.

    • Eu™

      7 de abril de 2016 em 16:24

      Não é só porque você acredita, que se tornará real.

      Sabe o que pode ser? ISS, algum satélite Iridium, o Hubble, destroços em órbita… não é só porque você não sabe o que seja, que automaticamente se torna um DISCO VOADOR com homenzinhos verdes dentro.

      Ceticismo é bom e conserva a sanidade.

  9. Mussun Forevis

    15 de abril de 2016 em 5:40

    iluminatis????? papai noel??? coelho da pascoa?? ets??? disco voadores??? reptilianos???? vrill????? eu adoro conspiraçoes,,,me divirto pakas com tanto besteirol que a humanidade cria….eu gosto quando eles falam:

    “VAZARAM ARQUIVOS DA NASA!!!!!!”
    ” NASA SABE MAS ESCONDE!!”
    ” EXTRA! EXTRA! O MUNDO ACABARA AMANHA DE MANHA”

    Nostradamus disse que o mundo ia pro brejo em 2000,,e adivinha???? ele não foi,,,depois o mesmo cara tinha feito previsões para os anos de 2014, 2015….mas como???? se o mundo acabou em 2000 como vai acontecer algo em 2014 etc.

  10. luiz

    9 de maio de 2016 em 9:28

    Não sei em que acreditar,mas a poucos dias me deparei com um video de mais ou menos três anos atrás de edgar mitchell falando sobre o assunto ovni, mais adiante uma conferência no canada onde um senhor grisalio chamado paul hellyer denominado ex ministro da defesa do canada falando abertamente sobre aliens trabalhamdo em conjunto com os americanos desde hoswell, e que já temos energia limpa a mais de 60 anos,assistam a esse video depois tirem suas conclusões,pessoal do e-farsas investiguem esse video para nós,obrigado

    • Eu™

      9 de maio de 2016 em 10:57

      Eles podem falar o que quiserem. A questão é que até agora não provaram nada do que afirmam. E como sabemos, afirmações sem evidências não passam de FALÁCIAS.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo