Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Ovnis sobrevoam os céus de Toronto! Verdade ou farsa?

Falso

Ovnis sobrevoam os céus de Toronto! Verdade ou farsa?

O que são os estranhos aparelhos luminosos que sobrevoaram os céus de Toronto na madrugada do dia 26 para o dia 27 de julho de 2014?

No último final de de semana de julho de 2014, várias pessoas publicaram vídeos e fotos de avistamentos de ovnis que estariam sobrevoando os céus de North York, em Toronto (Canadá). As imagens mostram pontos luminosos voando de forma coordenada, entre os prédios da cidade, deixando a todos curiosos!

O que será isso? Seriam sondas alienígenas nos visitando?

Um dos vídeos dos ovnis, feito pela canadense Sarah Chun, é esse a seguir e já teve mais de 800 mil visualizações em menos de 3 dias!

Assista ao filme abaixo e descubra conosco a verdade por trás dessa história:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/80ZXXF8hwVw” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Aliens?

Várias teorias sobre a origem de tais avistamentos ficaram rondando pela internet por 24 horas! Para a tristeza dos que queriam acreditar que tratava-se de algum avistamento legítimo de sondas extraterrenas, o evento não tinha nada de alienígena.

O sargento Barry White, da Divisão 32 da Força Policial de Toronto, estava de plantão naquela noite e, depois de receber algumas chamadas, foi a campo para resolver esse mistério. Na manhã do dia 27 de julho, o sargento explicou ao jornal canadense CP24 que, na verdade, as luzes avistadas na noite anterior eram de quadricópteros – “robôs” operados por controle remoto – que foram lançados por um grupo de amigos no alto de um prédio Yong Street (uma rua muito conhecida em Toronto).

Outro oficial, Craig Brister, brincou em seu perfil no Twitter, afirmando que em 15 anos de profissão, essa seria a primeira vez que ele iria ver um ovni, mas acabou se deparando com quadricópteros:

 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Ainda, de acordo com o site da CTV News, a polícia confirmou que o oficial Craig também twittou que “Quadricópteros foram lançados de um alto edifício em Yonge Street naquela noite”, mas a mensagem foi deletada pouco tempo depois.

Ao ler os depoimentos acima, o que lhe parece ser mais razoável?

  1. O depoimento de policiais, afirmando que os ovnis de Toronto eram apenas drones controlados à distância;
  2. Que as luzes eram de naves extraterrestres (que chegam ao nosso planeta em missão secreta, mas que acendem luzes para chamar a atenção)?

A primeira opção, com certeza!

 

Quadricópteros

Também chamados de drones, esses “brinquedos” são utilizados no mundo todo como auxiliares na segurança, além de muitas outras finalidades! Alguns modelos possuem GPS, luzes e câmeras e podem até ser controlados através de smartphones.

Abaixo, um vídeo divertido que mostra algumas das coisas bacanas que dá pra fazer com quadricópteros:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/dLl9-XQKJ_Q” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

E essa filmagem mostra uma adaptação feita com luzes de LED, para voos noturnos:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/JR_iGIkK-pk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Conclusão

Os ovnis avistados em Toronto eram apenas drones controlados à distancia. Infelizmente, nada de alienígena, mais uma vez!

 

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. Marcos A.

    30 de julho de 2014 em 9:06

    Realmente essa é uma coisa que nunca consegui entender. Se os Ets querem tanto se esconder para que suas naves emitem tanta luz? Com a resposta os ufólogos de plantão, rs

  2. Fael Fernandes

    30 de julho de 2014 em 16:33

    E dá pra acreditar em militares? O trabalho deles é fazer o jogo do governo, que nada mais é do que nos manter cada vez mais longe da realidade, questionando menos e trabalhando mais.
    E quanto a primeira luz branca? Pairando isolada a quilometros de distância dos “Quadricópteros”? Qual a explicação dada? Se vocês se atentarem aos “quadricópteros” mostrados no video, verão que eles compoem-se em um corpo vertical, quase como se houvessem rabiólas, não são objetos sólidos e uniformes como os verdadeiros quadricópteros mostrados nos demais videos.
    Assim como crer sem questionar é um erro, descrer sem questionar é um erro maior ainda.

    • Lucho

      3 de agosto de 2014 em 10:50

      Maldita inclusão digital.

  3. Diogo Pellegrini

    7 de agosto de 2014 em 14:54

    tá, e a primeira luz branca? esqueceram de inventar uma desculpa pra ela?

  4. Satanislau

    7 de agosto de 2014 em 23:38

    Mas, afinal de contas, qual era a origem dos tais quadricópteros? De quem eram, quem os controlava e qual era o objetivo? Então é isso? Um policial simplesmente diz que um suposto grupo de amigos soltou os tais drones no céu e acaba por aí? Não é por nada não, mas às vezes eu fico meio incomodado com a forma como vocês aqui muita das vezes reagem a notícias relacionadas a ÓVNIs, ufologia etc, vocês tendem a abraçar a primeira explicação que vocês consideram como a mais “verdadeira” e se fecham totalmente nessa única hipótese, sem ir atrás de outras fontes, sem apurar o assunto mais a fundo e tal.

  5. Eduardo

    8 de agosto de 2014 em 19:43

    Com todo respeito, mas não é porque é mais plausível que uma opção deve ser levada como a verdade. Alinhar drones é muito difícil, e manter eles alinhados é mais difícil ainda. Tenho drones aqui para filmagem de esportes e é um pobre alinhar todo mundo, do contrário vocês já estariam vendo drones carregando propaganda por tudo que é lado em estádios, praias e por aí vai. Não me atrevo a dizer que é OVNI, mas drones já tá complicado porque estacionar um drone dá trabalho, deixar 4 alinhados paradinhos é trabalho pesado com equipamentos de primeira. O site deveria investigar sobre esses modelos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo