Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Pedestre flagra ponto de ônibus cheio de mato em São Bernardo do Campo! Será verdade?

Construções

Pedestre flagra ponto de ônibus cheio de mato em São Bernardo do Campo! Será verdade?

Pedestre flagra ponto de ônibus cheio de mato em São Bernardo do Campo! Será verdade?

Será que a foto que mostra um passageiro esperando um ônibus em um ponto repleto de mato foi tirada mesmo em São Bernardo do Campo? Será verdade isso?

Na segunda semana de fevereiro de 2019, uma foto mostrando um homem sentado no banco de uma parada de ônibus cheio de mato deixou muita gente indignada! Nela podemos ver o local repleto de mato e o matagal é tanto que sobrou pouco espaço para o pedestre sentar para aguardar a chegada do seu ônibus!

Nas redes sociais, o assunto foi compartilhado inúmeras vezes, sempre com as pessoas indignadas com a falta de manutenção da cidade pelos governantes.

Será que essa fotografia foi tirada mesmo na cidade de São Bernardo do Campo (SP)?

Será que esse ponto de ônibus cheio de mato está localizado em São Bernardo do Campo? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?    

Apesar da imagem se espalhar na segunda semana de fevereiro de 2019, ela já circula pela web desde fevereiro do ano anterior e localização do “ponto de ônibus ecológico” já ganhou diversas versões.

O tal ponto estaria localizado em Guarulhos (SP) (informação já desmentida), em São Bernardo do Campo (SP), em Barra Mansa (RJ), em Vitória da Conquista (BA), além de várias cidades do Rio Grande do Sul ou das cidades de Brusque (onde a prefeitura de Brusque já desmentiu que o ponto seja de lá) e até em Palhoça em Santa Catarina.

A prefeitura do município baiano de Vitória da Conquista também desmentiu que a foto tenha sido tirada em algum ponto de ônibus da cidade, visto que o modelo de parada é diferente do padrão usado  no município:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

(foto: Reprodução/Diário do Sudoeste da Bahia)

São muitos pontos de ônibus abandonados!

Uma busca por “ponto de ônibus com mato” no Google e nos deparamos com inúmeros exemplos do descaso das autoridades em relação ao transporte público, como esse ponto localizado em Piracicaba (SP), ou esse em Iretama (PR), em Campinas (SP) ou em Itatiba (cidade paulista onde os próprios moradores se juntaram para limpar o local, em 2016).

No município paranaense de Cascavel, pontos de ônibus abandonados foram tema do jornal Primeira Hora, no final de dezembro de 2018:

O ponto de ônibus que mais se parece com o da foto é esse, localizado na Zona Leste da cidade de Teresina, no Piauí. Em fevereiro de 2018, um morador local enviou fotos do local para a redação do jornal Piauí Hoje, pedindo manutenção da via pública.

Em resposta ao jornal, a prefeitura explicou que as limpezas das ruas são programadas para acontecer a cada 90 dias, mas devido às chuvas o mato cresceu mais rápido e que já estava providenciando imediatamente a limpeza do local.  

Conclusão

Apesar da foto não ser das cidades citadas, há muitos exemplos do descaso de alguns prefeitos em relação aos pontos de ônibus e vias públicas em todo o país!

Continue lendo
21 Comentários

21 Comments

  1. Pingback: Pedestre flagra ponto de ônibus cheio de mato em São Bernardo do Campo! Será verdade? - IEN BR

  2. Allison Gomes Alves Silva

    11 de fevereiro de 2019 em 22:43

    Boa noite! Vem dar uma volta nós bairros das periferias de São Bernardo, assim que adentrar a cidade logo na divisa de São Paulo você irá ver, sem contar as praças o caos que está! De um pulo na Estrada dos Alvarengas, Av. Café filho, Bairro Jordanopolis, Baeta, Jd Irajá, Av. Luiz Pequini,Bairro Represa, Riacho Grande….. só vc perder umas horas de carro ou moto que seria mais rápido e conveniente,pois a cidade está em obras retomadas, assim diz nosso digníssimo Prefeito.

    • Junior

      12 de fevereiro de 2019 em 14:57

      Essa foto é da minha cidade de Parauapebas no estado do Pará. Região sudeste do estado. Basta pesquisarem e verão pelo nome da cidade. É uma parada localizada no bairro Nova Carajás na entrada da cidade.

  3. Cristiani

    12 de fevereiro de 2019 em 0:25

    O ponto pode até ser Fake, mas o mato em São Bernardo não é Fake, qualquer bairro que você for está um horror, além do mato há várias obras inacabadas, por exemplo, a estrada dos Alvarenga,hospitais sem médicos e medicamentos, sem contar o repasse dos funcionários que há 4 anos não é pago.

    • Gregoria

      12 de fevereiro de 2019 em 10:46

      Aqui no meu bairro ta assim o ponto de ônibus ate cobra tem

  4. Ronaldo Coser

    12 de fevereiro de 2019 em 4:52

    Sou morador bairro Taboão, as ruas e calçadas estão uma vergonha, aqui tem mato tomando conta de quase tudo.
    O descaso é muito grande, onde os impostos são altos, numa cidade onde o transporte público é caríssimo. Falar que a limpeza é de 90 em 90 dias? Abandono total a 2 anos. Venha ver como está o bairro Sr.prefeito, ou vai esperar as eleições.

  5. Arnaldo Salviato

    12 de fevereiro de 2019 em 5:44

    Se é falsa ou mentira, a verdade é que São Bernardo do Campo está sem a devida manutenção, gerando assim vários e vários locais com muito mato

  6. George Araújo

    12 de fevereiro de 2019 em 6:23

    Pode até ser fake em SBC,mas moro na cidade e essa gestão atual é de um descaso absurdo,não tem zeladoria na cidade,às ruas estão cobertas de mato,um monte de obras abandonadas,o trânsito está um caos vc não se locomove mais,a única coisa que esse prefeito sabe fazer é instalar radares na cidade em cada esquina aparece um novo radar,péssima gestão tucana em SBC,e a desculpa dele é que recebeu a cidade da gestão petista com uma grande dívida,mas já fazem dois anos.

  7. Aristeu

    12 de fevereiro de 2019 em 6:49

    Bom dia, o ponto pode até não ser em São Bernardo do campo mais que tem praças com o mato acima de 1,50 metro de altura tem fora que vc ver as pessoas veem o pessoal que deveria fazer a limpeza trocando o mato cortado de caminhão na frente de uma praça suja e fica por isto mesmo, pois o mata da praça vai fica la

  8. Fernanda

    12 de fevereiro de 2019 em 7:45

    Esse ponto de ônibus ai da foto não é em São bernardo já vimos outras materias com o mesmo ponto essa foto e de diadema e já tem muitos anos

  9. Cesar Crash

    12 de fevereiro de 2019 em 9:34

    Pra mim, são dois pontos bem diferentes.

    • Gilmar Lopes

      12 de fevereiro de 2019 em 13:15

      Agora olhando bem, não parecem tão diferentes. A vegetação tá igualzinha (até as folhas do pé de abóbora kkkk).

  10. Carlos

    12 de fevereiro de 2019 em 9:57

    Aparentemente parece ser algum ponto desativado pois se houvesse circulação de gente o mato não estaria tão alto mesmo com o descaso dos gestores municipais.

  11. Vani almeida

    12 de fevereiro de 2019 em 10:08

    Uma vergonha a sujeira nas ruas em sbc,sem falar nos matos tomando conta das praças.

  12. Gregoria

    12 de fevereiro de 2019 em 10:44

    Aqui no alvarenga ta desse jeito o martagal.Ate cobra ja apareceu no ponto dos garcas

  13. Mariza

    12 de fevereiro de 2019 em 11:55

    Alguns publicaram como sendo em Joinville-SC

  14. Marcos Assis

    12 de fevereiro de 2019 em 17:44

    São Bernardo do campo, está totalmente abandonada, basta ver a Av Prestes Maia em toda sua extensão o mato está tomando conta da mesma, a Av Lauro Gomes, as pessoas andam na via pois as calçadas estão tomada pelo Mato, enfim não temos prefeito nesta cidade, que um dia foi bonita

  15. Leide

    12 de fevereiro de 2019 em 19:15

    Então aqui em São Bernardo onde moro o mato esta tao alto que não da pra vê se o esta vindo so ponto tem que fica na pista moro aqui no jardim nascimento uma vergonha

  16. Marco

    12 de fevereiro de 2019 em 21:44

    Rudge Ramos um verdadeiro descaso. Lixo. Saudade do Rudge antes de 1980.Avenida Vivaldi as calçadas estão desaparecendo. Se for assim eu prefiro cuidar da frente da minha casa e não preciso pagar IPTU e etc.

  17. Walkiria Toledo Veiga Schwab

    13 de fevereiro de 2019 em 20:20

    Descaso total com a manutenção sob todos os aspectos, da cidade de São Paulo. É só algum fiscal andar uma hora de carro pelos bairros para tomar providência.

  18. PATRICIA MARIM DE SOUZA MORAIS

    16 de fevereiro de 2019 em 16:42

    Esse ponto ai da foto é em Goiânia / GO.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo