Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Piloto que salvou a família de Luciano Huck foi afastado?

Acidentes

Piloto que salvou a família de Luciano Huck foi afastado?

É verdade que o piloto Osmar Frattini, que evitou uma tragédia de avião com a família do apresentador Luciano Huck foi suspenso e está passando por dificuldades financeiras?

A notícia apareceu no dia 26 de maio de 2015, dois dias após um acidente com o avião pilotado por Frattini ter feito um pouso forçado a 30 quilômetros de Campo Grande (MS). De acordo com a manchete, o experiente piloto teria passado de herói a desempregado, pois havia sido suspenso de suas atividades e estaria até passando por dificuldades financeiras!

Na aeronave estavam a bordo os apresentadores de TV Luciano Huck e Angélica juntamente com os três filhos, além de duas babás, Osmar e o copiloto – o que fez com que a notícia da suspensão do piloto se tornasse ainda mais espalhada pela web.

Em pouco tempo, postagens indignadas com o fato pipocaram nas redes sociais, do tipo: “Nossa! Que absurdo! O piloto foi um herói e estão punindo ele dessa forma!” e outras assim: “Isso tem o dedo do Luciano Huck! O cara salva a vida dele e ainda fica desempregado!”…

Mas será que o piloto foi mesmo afastado do seu emprego? Será que isso é verdadeiro ou falso?

piloto_huck

Piloto que salvou a vida da família do Luciano Huck estaria desempregado! Será verdade? (foto: Luciano Muta / Diário Digital)

Verdadeiro ou falso?

A notícia, que foi publicada em diversos sites e blogs, parece ter surgido de uma publicação feita no site Diário Digital, de Campo Grande. No dia 26 de maio, a reportagem afirma ter ouvido a esposa do piloto Osmar Frattini, que estava preocupada com a suspensão do marido e que achava que sem o salário do chefe da família, os Fratiini iriam passar por sérios apuros financeiros.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Acontece que, diferente do que muitos sites estão noticiando, essa suspensão não foi uma punição por parte da empresa de aviação e não tem nada a ver com o apresentador global.

Como a própria matéria do Diário Digital explica, a suspensão é uma norma da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que exige que após qualquer incidente ou acidente aéreo, a tripulação tenha que fazer um exame preventivo inicial, e a carteira só é liberada após resultados positivos. o Diário explica também que enquanto os exames não forem aprovados, a carteira continuará suspensa.

Isso é um procedimento normal e padrão no mundo inteiro!

Apenas 3 horas após a publicação da notícia, o próprio Diário Digital divulgou uma atualização dos fatos, explicando que a empresa de táxi aéreo para qual Osmar Frattini trabalha irá cobrir todas as despesas do piloto, já que ele trabalha com comissão por hora/voo.

Conclusão

O piloto do avião que levava a família do apresentador Luciano Huck teve a sua carteira suspensa pela ANAC até que ele passe por um exame preventivo. Esse procedimento é uma norma da agência e os custos serão cobertos pela empresa de táxi aéreo para quem o piloto trabalha.

Continue lendo
21 Comentários

21 Comments

  1. Giu

    28 de maio de 2015 em 10:34

    Que absurdo de notícia, mal aconteceu o episódio o cara já está passando fome. Pelo jeito a vida financeira desse piloto já era uma merda. Onde já se viu cair duro no primeiro dia de suspensão.

  2. CLAUDIA

    29 de maio de 2015 em 3:56

    Quando algo acontece com artistas a mídia aproveita e comenta, , inventa e aumenta.
    Luciano devia agradecer a DEUS pois foi ele que o salvou e o piloto não vai passar fome , pois existem regras para situações como esta.

    • Max Galford

      6 de junho de 2015 em 12:35

      VAI A MERDA BABACA. NÃO SALVOU PORRA NENHUMA PQ SE O PILOTO NÃO TIVESSE MANOBRADO DE FORMA PREVENTIVA NENHUMA PORRA DE MÃO INVISÍVEL IA SEGURAR O AVIÃO.

      • Liminha silveira

        6 de março de 2016 em 14:14

        verdade amigo concordo com vc…. faltou sensibilidade do Luciano para o piloto que foi um heroi em salvar a toda familia do lucianao.

  3. Raimundo

    30 de maio de 2015 em 19:51

    SE FOR VERDADE É UMA INJUSTIÇA. PRIMEIRAMENTE TEM Q AGRADECER A DEUS. SEGUNDO O PILOTO E MAIS NINGUÉM.
    SE ISSO FOR REALMENTE VERDADE, DEUS VAI FAZER JUSTIÇA, NÃO TENHA DÚVIDA DESSA POSTAGEM. DEUS É MISERICORDIOSO MAS TAMBÉM É JUSTIÇA. NEM PENSAM QUE ISSO VAI FICAR ASSIM.
    NÃO QUERO DEPOIS APARECER AQUI PRA MOSTRAR PRA VCS,PQ COM CERTEZA DEUS NÃO VAI DEIXAR,MAS SE FOR PRECISO VOLTAREI E POSTAREI SOBRE ESSA NOTÍCIA.
    ACHO QUE ESSA NOTÍCIA NÃO PROCEDE, VEJA BEM,MAS SE PROCEDER, DEUS VAI AGIR NA FAMÍLIA DO LUCIANO, ISSO NEM TENHA DÚVIDA.
    NÃO DIZER QUE ESTOU JOGANDO PRAGA, DEUS QUE ME PERDOE. MAS SOU UM CRENTE E ACREDITO NA JUSTIÇA DE DEUS. ME AGUARDEM AQUI

    • Lucho

      31 de maio de 2015 em 10:21

      Você não leu o texto, não é mesmo?

      Bom, ele é evangélico.

  4. CLAUDIA- Matinha-Ma

    31 de maio de 2015 em 10:00

    fui lesada pela compra premiada eletro-nossa de Viana-Ma, pelo próprio empresário e estelionatário CHICO DO TOTE. ele deu um calote milionário na população Vianense. sumiu da Cidade juntamente com seu comparsa e sócio Amerildo.
    Queria pedir aqui para todos os internautas para divulgar esse acontecimento que foi recente na Cidade de Viana-Ma.
    fazendo assim estaremos desmascarando mais um estelionatário de compra premiada que está escondido não sabemos em qual buraco,mas bem escondido está.
    desde já agradeço a todos pela atenção.

  5. Thimi

    31 de maio de 2015 em 20:24

    O cara nao merecia isso,salvou pessoas,e agora ta desempregado,bem q o luciano podia da uma forcinha pro cara,afinal ele salvou a vida do Luciano e toda sua familia

    • Lucho

      2 de junho de 2015 em 18:05

      Vc não leu o texto, né lazarenta?

      Ter boca grande e dedos apressados é uma merda.

      • Edil

        10 de março de 2016 em 6:27

        O povo não lê mesmo….kkkkkkkk

    • Junior

      2 de junho de 2015 em 21:26

      Leia direito a notícia filho

  6. Junior

    2 de junho de 2015 em 21:26

    Esses caras não leem a merda da notícia e ja saem falando merda

  7. Eliezio Costa de Sousa

    28 de junho de 2015 em 16:03

    Inadmissível!!!!! E não vem me disser pra ler a notícia porque eu li sim.

    Como pode o piloto ter feito o que fez, e ainda está passando por essa situação, e não, vem me disser que será pago todas dispesas porque isso não acontece.
    E o Sr. Luciano deveria se comover e ajuda sim o piloto, e não ganhar dinheiro com SENSACIONALISMO, fingindo que ajuda o próximo para manter a soberba.
    Luciano Hulk esta agindo com DESFAÇATEZ, e leis divinas agem em Paradoxo com a desses humanos Luciano, Angelica e Família.

  8. Joaquim

    27 de novembro de 2015 em 13:39

    O piloto não recebeu teve seu salário do mês seguinte cortado, não tinha o que comer e nem como sustentar seus 2 filhos que cursam universidade (Direito e medicina), quem o tirou do sufoco foram os amigos e essa história de que a empresa “vai custear” é conversa para otário acreditar. Quanto ao casalsinho Hulk, são ingratos, na TV não tocam nem no nome do Osmar Frattini que foi o piloto que os salvou, são ingratos e não tiveram a minima solidariedade humana com ele. Deus age com justiça, aguardem.

  9. Joaquim

    27 de novembro de 2015 em 13:39

    O piloto não recebeu teve seu salário do mês seguinte cortado, não tinha o que comer e nem como sustentar a si , sua mulher e seus 2 filhos que cursam universidade (Direito e medicina), quem o tirou do sufoco foram os amigos e essa história de que a empresa “vai custear” é conversa para otário acreditar. Quanto ao casalsinho Hulk, são ingratos, na TV não tocam nem no nome do Osmar Frattini que foi o piloto que os salvou, são ingratos e não tiveram a minima solidariedade humana com ele. Deus age com justiça, aguardem.

  10. helen

    6 de março de 2016 em 12:40

    Quem os salvou foi Deus, ele apenas teve sorte, menos mídia ….. Para q tá feio ..
    E Luciano, se não ajudou …
    Deveria ajudar, pq todo sábado eh casa nova, para alguém no Brasil ..

  11. elyne

    6 de março de 2016 em 12:45

    Pessoal, o Luciano e a Angélica são egocentrista…eles costumam pensar que são o centro da atenção. É muito fácil falarmos em forma de críticas estando eu e você fora da situação. O piloto não é de merda…quem pensa assim que é de merda, pois não faria o que o piloto fez no momento de angustia. Ai paro para pensar: Então era para ele morrer mas polpar a familia do bonitinho do Luciano?…gente o piiloto também tem família, também tem uma vida. Foi uma fatalidade. Temos que apoiar mais o piloto do que mesmo a familia do luciano, pois era o Piloto o responsável pelas vidas…ele estava com uma carga enorme nas costas e agora a carga continua devido as acusação.

  12. Felipe

    10 de março de 2016 em 0:34

    É… vejo que a notícia já é bem antiga, com certeza nos EUA ele alcançaria um sucesso profissional, já aqui…ele alcançou um declínio profissional! Lamentável!!

  13. Marco Aurélio

    10 de março de 2016 em 18:33

    Vcs são tudo cú de burro. Não sabem nem oq estão dizendo, cada um fala mais merda do que o outro. Cambada de idiótas, vão cuidar das suas vidas q ja tá bom de mais casset.

    • Eu™

      11 de março de 2016 em 9:39

      Ui, está louco de raiva!

      Desceu das tamancas, mona?

  14. Pingback: NPC 63 - Fontes de informação na Internet | Na Porteira Cast

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo