Resposta estranha do Mercado Livre no Reclame Aqui!

Share Button

Uma resposta dada por uma funcionária do Mercado Livre ao site Reclame Aqui deixou muito internauta de queixo caído. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos.

No dia 06 de maio de 2012, uma reclamação postada por um usuário do site Reclame Aqui foi igual a várias que são feitas a diversas empresas todos os dias no portal. Um consumidor havia adquirido um pendrive[bb]no site de leilões Mercado Livre e, ao ligar o aparelho em sua casa, acabou descobrindo que o dispositivo era falso!

Até aí, tudo bem!

O que chama atenção nessa reclamação foi a resposta dada por uma suposta funcionária do Mercado Livre. Alguém assinando como Priscila Lima explica que “60% dos produtos vendidos no Mercado Livre seriam falsificados e 15% seriam produtos de furto”! Como a página não está mais no ar, encontramos um print da tela:

Captura de tela

Reprodução retirada do fórum Uol Jogos

Será que isso é verdadeiro ou farsa?

O Reclame Aqui

Para quem ainda não conhece, o Reclame Aqui é uma ideia sensacional que funciona da seguinte forma: O consumidor que se sente prejudicado por algum serviço ou produto entra no serviço e faz uma reclamação. A empresa reclamada tem um acesso seguro no portal e, dessa forma, consegue responder às reclamações.

A resposta da suposta funcionária Priscila foi dada no dia 16 e bastante gente (inclusive, nós)  comentou no Twitter e no Facebook sobre a falta de respeito com que a empresa estaria tratando da reclamação[bb]do consumidor.

Tentamos entrar em contato com o Mercado Livre de diversas formas, mas não tivemos resposta.

A solução foi procurar o pessoal do Reclame Aqui. Quem nos atendeu prontamente foi o atencioso Mauricio Vargas – Presidente da empresa. Mauricio explica que:

Em atenção as dúvidas que surgiram em relação a algumas reclamações supostamente respondidas pelo Mercado Livre no ReclameAQUI®, segue abaixo alguns esclarecimentos.

Tais reclamações não foram postadas no cadastro do Mercado Livre, e portanto tal empresa não tinha acesso a possibilidade de responder tais reclamações. As reclamações em questão fora postadas em face do cadastro de uma empresa/site que se autodenominava Shopmercadolivre.com, que na ocasião de seu cadastro ofertava a consumidores algum produto ou serviço.

Diversos usuários do ReclameAQUI® ao buscarem o Mercado Livre no site para enviar alguma reclamação, acabaram selecionando erroneamente o cadastro da empresa Shopmercadolivre.com, sendo que a partir deste momento era esta a empresa que possuía o direito de responder a reclamação.

O responsável por tal empresa/site, por algum motivo que nos é desconhecido, decidiu postar algumas respostas jocosas e irresponsáveis, assinando as mesmas como se fosse algum funcionário do Mercado Livre.

Quando tal ação chegou ao conhecimento do ReclameAQUI®, fizemos a desativação de tais reclamações, uma vez que estas estavam gerando um impacto negativo em face do Mercado Livre. O cadastro da empresa Shopmercadolivre.com também foi desativado, uma vez que todas as reclamações que ali foram postadas era de usuários que tinham o intuito de reclamar do Mercado Livre, e pela semelhança nos nomes acabaram selecionando a empresa incorreta. Assim, a desativação não impacta possíveis clientes doshopmercadolivre.com, cujo site atualmente está offline, e evita novas situações semelhantes a que ocorreu nos últimos dias.”

Ou seja, a reclamação foi feita em nome de outra empresa (a “shopmercadolivre.com”). O usuário, ao buscar por “Mercadolivre”, acabava encontrando outra empresa com o nome semelhante no Reclame Aqui e mete a bronca na empresa errada.

A tal Priscila Lima, suposta funcionária que respondia falsamente em nome do Mercado Livre, já deu outras respostas mal educadas no Reclame Aqui:

captura_de_tela_2012-05-17 - Reclame Aqui

Conclusão

A resposta ao Reclame Aqui não foi dada por uma funcionária do Mercado Livre. O reclamante se enganou de empresa na hora de postar a sua reclamação.

Site citado

 

Share Button
, , , , , ,

Comente pelo Facebook

73 comentários

  1. Pedro Lucio Ribeiro

    Equívoco, ou não; brincadeira, ou não; já comprei placa mãe anunciada como nova e veio usadona e o Mercado Livre ficou do lado do vendedor; já depositei em conta de vendedor há 3 anos e estou eperando um HD que não me chegou até hoje. Houve outra decepção de placa mãe usada que veio detonada, inoperante. Não é confiável a negociação pelo Mercado Livre. Se você precisa de um ou outro produto anunciado porque não existe em outro lugar, vale a expectativa pela honestidade do vendedor, vale a sorte do comprador. Eu, particularmente, classifico o Mercado Livre como “camelódromo eletrônico”. Não existe a obrigatoriedade de Nota Fiscal, e aí, deita e rela a sonegação, o descaminho (vulgarmente, muamba)…

      • Gilmar Lopes
        Author

        Eu já comprei várias vezes na internet! Tanto no Mercado Livre como em outras lojas virtuais e nunca tive problemas. O legal, na minha opinião, é dar uma olhada no produto na loja primeiro e depois comprar pela web. Algumas lojas até dão algum desconto quando a compra é online!

      • Ceu Arder

        Mas que sem noção! Comprar pela Internet é muito seguro! Compro tudo, até geladeira e TV… Nunca tive problema. Você tem é de se informar sobre a seriedade dos sites onde compra. Jamais comprei em espelunca! E, moça… É muito bom ficar com o rabo sentado, sem engrentar fila de lojas ou bancos. Foi a melhor coisa que puderam inventar… Mas, para quem não sabe manipular uma máquininha que se chama computador, bai lá, vai… Eu heim!!!!!

          • Bruno

            Não se engane, “véio”.
            Se, há 10 anos atrás, eu lhe dissesse que um dia você algum dia reclamaria de um serviço via internet, sem nenhuma sobra de dúvidas, me chamaria de sem noção. E aqui estamos nós. Não duvide das tendências do mercado, da comodidade. Isso, por sinal, já é realidade.
            Abraço, “véio”.

          • Bruno

            Não se engane, “véio”.
            Se, há 10 anos atrás, eu lhe dissesse que um dia você reclamaria de um serviço via internet, sem nenhuma sombra de dúvidas, me chamaria de “sem noção”. E aqui estamos nós. Não duvide das tendências do mercado, da comodidade. Isso, por sinal, já é realidade.
            Abraço, “véio”.

      • vera

        Hoje tá difícil,temos que escolher entre ser enganados pela internet ou roubados, sequestrados até mortos praticando nossos direitos de ir e vir. Prefiro comprar sem sair de casa não gasto gasolina sola de sapato, sem riscos físicos e ofensas gratuitas.Que pena né? É, mas são os dias de hoje.

    • Landak

      Concordo totalmente com vc Pedro! Mercado Livre e Mercado Pago, não são confiáveis. Já comprei muito neste Site, mas quando tive problemas, nem Mercado Livre, nem Mercado Pago, resolveram o problema.

  2. Júlio Sarchis

    Sou cliente do ML a mais de 6 anos e nunca entrei em roubada. Quando faço compras no M, tiro todas as dúvidas. Ao fazer o lance da compra o ML me passa o contato com o possível vendedor e entro em contato com o mesmo de várias formas (telefone, e-mail etc) e, se noto algo errado (pesquiso o nome, telefone e e-mail da pessoa) caio fora e, para o meu cadastro não ficar mal no ML dou como compra não realizada e qualifico o possível vendedor como neutro. Se for o caso, que até hoje não foi necessário, denuncio o vagabundo.
    Saudações:
    Júlio

    • Elienai

      Minhas compras no mercado livre são compras que não passam dos 50 reais justamente pelo medo de chegar algo que não funcione. Lembro que uma vez comprei um cabo de dados pro meu antigo celular, entrei em contato com o vendedor (que por sinal, constava como excelente no site), paguei 30 reais pelo produto+frete, e pra minha surpresa, quando chegou, veio um cabo fajuto, que nao funcionava nem com sessão de descarrego. Resultado: continuo comprando lá, sempre prestando atenção nas outras entregas que o vendedor fez, conferindo se ele responde as perguntas, e claro, se o produto for barato (mais de 50 reais eu compro em outro site mesmo)

  3. Eu também sou cliente do MercadoLivre desde 2005. Nunca tive nenhum problema. Vou repetir: NUNCA. Já comprei notebook, bicicleta ergométrica, câmera digital, gravador de Blue-ray, o escambau. Sempre veio tudo sem nenhum problema. Mas é claro, antes de comprar eu faço uma devassa (no bom sentido, claro) na reputação do vendedor. Verifico todas as opiniões dos compradores e só entro na compra depois que vejo que quem está vendendo tem ficha limpíssima entre os clientes. Reafirmo que é um bom lugar para comprar, resguardados os devidos cuidados que se deve ter com a reputação do vendedor.

    • romualdo xavier de paula

      no dia que o mercado livre te bloquear sem motivo,e sua grana ficar presa, e voce ficar sem contato com eles,voce vai mudar de idéia!

  4. Art

    Acá en Uruguay acontece algo semejante. En lo personal no he tenido problemas con los pocos artículos que he adquirido a través del ML, pero siempre he verificado antes la honestidad del vendedor. Pero sí que se ofrecen y hay personas de mi ciudad que han comprado COSAS ROBADAS. Até mais…

  5. Mauro

    Comprar pela internet está crítico. Os consumidores não têm garantia nenhuma e são alvos em potencial para os golpistas e as “empresas” que ali vendem produtos só Deus sabe quem é o responsável. Com o passar do tempo a internet está se tornando muito atrativa para pessoas mal intencionadas e um grande risco para os consumidores. Atenção JUSTIÇA, medidas urgentes e eficazes para inibir golpes porque consumidores estão sendo vítimas de golpes e a mão da lei ainda não alcança esses mal intencionados.

  6. No mercadolivre, todo cuidado e pouco não adianta ver a porcentagem nem positivo ou negativo pois eles manobram isto tudo,eu mesmo paguei ao vendedor 105,39 por um manipol que não funcinava,
    devolvi , mas ele não me enviou outra alegando que
    chegou quebrado quando devolvi, eu devolvi na mesma caixa que recebi. E os email trocados ele limpava sempre deixando apenas o do seu interesse,para ele parecer honesto perante o mercado.qdo apresentasse limpando o negativo recebido.

  7. Pingback: Resposta estranha do Mercado Livre no Reclame Aqui! « TudoSobreTech

  8. fizer uma compra na recardo eleteco ja esta com coiser 3 meis e aloja mando un trodoto trocardo e eu mandei de volta ea loja munca entro emcontato com mingo den para dezer q tinha recebedo o pededo q foi para trocar eu esto qeuirendo o meu dinheiro de volta ea loja noa entra emcontato com mimgo quer qur fasso para receber o mui dinheiro de valta

  9. Clemillton

    Eu,já comprei diversas vezes no mercado livre e paguei sempre pelo mercadopago até agora não tive problema,pra falar a verdade,comprar pela internet é correr no escuro,você não tem segurança de nada,nem uma garantia,é sorte uma transação ser sucesso,essas empresas,mercadopago,pagamento digital,pagueseguro,elas ganham comissões em cima dessas vendas isso é o que é mais importante pra elas,elas até pode resolver,mas é lentamente.Eu comprei uma filmadora na MULTISTOCK,e eles não enviaram o produto,cancelei a compra,paguei pelo PAGAMENTO DIGITAL,pro pagamento digital devolver o dinheiro só depois de 10 dias,mesmo cancelando tudo,fazer o quê.

  10. VK

    Olá. mensagem para todos
    Vamos nos unir e acabar com o MERCADO LIVRE. Chega de ser palhaço:
    Por favor participem..

    Tenho profunda revolta com o mercado livre e já estou cansado de ter minhas contas bloqueadas e ainda bloqueiam meus anúncios depois que eu pago…isso é um desrespeito total com os consumidores e além disso é impossivel ter contato com o ML.
    Por este motivo criei um site somente para ajuntar um grande número de reclamações e enviar tudo de uma só vez para o procom e outras entidades e até mesmo para o mercado livre. Um blog abaixo assinado. Por favor visite e deixe sua reclamação também: http://ml.teguia.com.br (não tem fins lucrativos). Por favor ajude a espalhar meu site para todos os seus amigos para que possamos fazer um grande abaixo assinado contra o ML. Obrigado!

  11. Bruno

    O mercadolivre é um excelente site, mas lá, como em qualquer outro lugar, tem muita gente agindo ou querendo agir de má fé.
    Usuários LEIGOS acabam se lesando. Por quê?
    Porque não verificam as possibilidades de serem lesados. Não verificam as qualificações de quem os atende; e quando o fazem, não se dão ao trabalho de olhar se os respectivos comentários são oriundos de FAKES (usuários “falsos”). Sim, isto é possivel.
    Imagine: um vendedor com 100% de qualif. positivas, mas todos os produtos têm valor extremamente baixo e as qualificações dos respectivos compradores não ultrapassam UMA COMPRA. O que pensar?
    Pessoal, para cadastrar-se no ML são necessários alguns dados, nada mais.
    Eu vendo e compro com uma certa frequência, mas nunca me lesei. Costumo fazer retiradas pessoalmente, utilizo o mercado pago e, graças a alguns cuidados, nunca tive problemas maiores.
    A malandragem sempre existirá, mas se isso torná-lo indigno (ML), como dizem alguns, vamos ficar apenas com a opção de comprar produtos novos, de lojistas, sem direito a descontos e/ou trocas, e assim vai. Vejam o lado positivo que essa comunidade nos trás. A flexibilidade nas negociações. Fica a pergunta: qual é o site que trabalha com tantas vertentes que não apresenta alguma falha?
    Abraços.

    • Washington

      O pior,é que em qualquer site desses,os manés compram só de ver as fotos,aliás a 1ª foto,nem se dão ao trabalho de ler o anúncio por pura preguiça,tem de levar FERRO mesmo,um bem grande FERRO para aprender a ler antes de tentar usar a internet!!!
      Quanto ao ML,se no site tivesse um meio de as pessoas entrarem em contato com eles diretamente por telefone ou no mínimo e-mail,já melhoraria bastante,mas pelo contrário,eles não gostam de ser incomodados,para conseguir entrar em contato tem de seguir um caminho imenso,procurando muito pelo site,ai,quando consegue,eles respondem pedindo para se logar primeiro e pedem um monte de informação sem necessidade,só para acabarmos desistindo!!!

  12. Já recebi vários email do MEUCELULARNOVO, com aparelhos baratíssimos, uma verdadeira tentação. A primeira coisa que fiz foi googlar : ” meucelularnovo é confiável ? “, de imediato verifiquei uma montanha de reclamações, obviamente não comprei. Sou usuário do MERCADOLIVRE desde que começou no Brasil, só tenho elogios a fazer…

  13. fernando

    bem venho reclamar aqui do mercado livre e do mercado pago..
    pois trabalhos com venndas pelo site, e ate o dinheiro chegar na minha mao, esses dois sites ja embolsarao para eles 50% do valor the mercadoria vendida..
    estou tirando todos meus anuncios desse site, vivem enviando varias taxas de cobranças..é tantos % disso..tantos % daquilo…estao ficando ricos com meu suor… eu estou trabalhando d graça.pra esse povo ficar com meu lucro…td pilantra..fujao desses site..vou no procon defesa do consumidor e se precisar na policia.. me enviarao 3 taxas de cobranças em valores altos..

  14. anesio

    óbvio. Lá se encontra de tudo. Igual na vida. Cabe a cada um dicernir. Exija NF do produto adquirido pelo vendedor daí se faz um pente fino.

  15. Cléo

    Infelizmente vendi pelo mercado livre uma única vez para nunca mais! O Comprador pagou, retirou, e até agora o mercado livre não depositou na minha conta alegando que o banco devolveu o doc. Mas é lógico que devolveu! Eu coloquei como banco o Santander e eles insistem em fazer o depósito no Banco do Brasil! Detalhe: já fiz 3 contatos informando o problema e parece que eles nem lêem para resolver. Um descaso!

  16. NO DIA 18/07/2012 FIZ UMA AQUISICAO DE UM CELULAR P/ MERCADO LIVRE PAGO VIA MERCADO PAGO DA EMPRESA ESTRELAR NET C/ PRAZO DE ENTREGA ATE 5 DIAS SO QUE ATE HOJE NADA A UNICA INFORMACAO DE RESPOSTA E DA ESTRELAR NET ,DIZ QUE NAO REPASSARAM PAG.MERCADO LIVRE ACUSA QUE O PEDIDO EXPIROU SENDO QUE PAGUEI A VISTA E MERCADO PAGO FALTA DE PAGAMENTO ACHO QUE AS TRES INSTITUICAO SAO UMA FARSA SO , TOMEM CUIDADO,

  17. 11 de setembro

    qostaria de saber como faço para excluir os produtos que adquirir no mercadopago um anel solitáriofolheado a ouro,e uma penteadeira antiga não quero mais porque o preço do frete sai no mesmo falou da mercadoria, sou de pe.
    gostaria de uma resposta rapida

  18. CLAUDIO MORENO

    CLIQUEI EM COMPRAR UM PRODUTO NO MERCADO LIVRE,LOGO VEIO A SUJESTÃO DA FORMA DE PAGAMENTO, EU OPTEI POR BOLETO E LOGO SOLICITOU A EMPRESSÃO DO MESMO,ASSIM O FIZ, FUI A CASA LOTÉRICA E EFETUEI O PAGAMENTO QUE ENTROU NA CONTA DO MERCADO PAGO CONFORME DADOS DO FORMULÁRIO, A MINHA SURPRESA É O O PRODUTO CONTINUA ATIVO E O SUPOSTO VENDEDOR DISSE QUE ERA PROBLEMA MEU QUE IRIA ENTREGAR O PRODUTO SÓ SE O MERCADO PAGO CONFIRMASSE O PAGAMENTO,SÓ QUE NÃO TENHO ACESSO A NINGUEM DESSA ENTIDADE PARA FAZER RECLAMAÇÃO,ALGUEM ME AJUDE, PRECISO DE UM TELEFONE OU E-MAIL QUE ESSA ENTIDADE POSSA ME DAR RETORNO ARRESPEITO DESSE ACONTECIDO.ACHO SACANAGEM NÃO TER UM PORTAL DE RECLAMAÇAO PESSOAL , SEM SER ASSUNTO DITADO POR ELES,ESTRANHO QUE SE COLOCAMOS DADOS PESSOAL LOGO ELES VETA, E O PORQUE COM ESSA MINHA DIFICULDADE EXPLICITA NOS COMENTÁRIOS COM O VENDEDOR ELES NÃO TOMAM UMA PROVIDENCIA ARRESPEITO.

    • amigo pode esquecer de email ou contato , vá direto até a central
      Nome Empresarial: EBAZAR.COM.BR. LTDA.
      CNPJ n.º 03.007.331/0001-41
      Endereço: Avenida Marte, nº489, Andar Térreo Parte A, Alphaville Santana de Parnaíba SP
      CEP: 06.541-005

  19. antonio carlos novelli

    Comprei muitas coisas no “Mercado Livre” e nynca tive problemas, só uma vez, reclamei no próprio ML, e não obtive resposta, é o seguinte: Uma agulha de toca discos, marca, Gamma, paguei CR120,00 reais, depositei o dinheiro direitinho no BB, tenhpo comprovante, a loja é uma tal, “Minasom” lá de campinas, e o vendedor, é um tal, “mineirinho pontepretano”, bem agulha chegou, coloquei na cápsula, e logo notei que ela estava ruim, pois deslizava encima do disco,passei um e-mail a ele, o qual me respondeu que nunca recebeu reclamações dessa agulha “Gamma”, e também o notifiquei, que ela veio com o protetor da agulha, quebrado! Pois bem, ele me pediu que a remetesse de volta para mandar seus depto: técnico verificar, gastei mais C$15,00 de sedex, pois bem, até hoje, já faz mais de quatro meses, quase cinco alias, que ele não me deu mais “bola!” Só um detalhe, sou técnico de audio desde 1962!!!! Eu esntendo e conheço tudo de amplificadores valvulados, pre-amplificadore, toca-discos e AGULHAS! Esse cara, “mineirinho pontepretano, não é pessoa séria, já vi várias reclamações dele na internet!

  20. reclamação ao mercado livre

    SOLICITEI UM CELULAR ESTÁ COM QUASE 11 DIAS E NÃO CHEGOU AINDA UM COLEGA MEU APÓS DE MIM E JÁ RECEBEU SERÁ QUE POSSO CANCELAR ESTA COMPRA SE PUDER MANDE OS PASSOS PARA QUE POSSA CANCELAR.

    ATT.

    EDINEUBER DIAS DE MIRANDA

    • amigo se comprou via mercado pago faça o seguinte : entre no mercado pago => central de soluções => enviar uma reclamação . caso se aproximar de 21 dias e não obter uma resposta faça a qualificação negativa que provavelmente cancela a compra ok ? se foi por deposito ou tranferencia áh áh!! vai entrar bem . vá até a central do ml tentar resolver :
      Nome Empresarial: EBAZAR.COM.BR. LTDA.
      CNPJ n.º 03.007.331/0001-41
      Endereço: Avenida Marte, nº489, Andar Térreo Parte A, Alphaville Santana de Parnaíba SP
      CEP: 06.541-005.
      espero ter te ajudado

  21. ta com 10 dias meu pedido e ainda não chegou! e nem me derão o numero do pedido pra me poder rastria eu tou achando muito estranho ,ja fiz pedido notras loja e agente sabe aonde ta o produto estou serto ou errado ????

  22. antonio carlos novelli

    Eu tive um problema com o tal de “mineirinho” da “Minasom” comprei uma agulha para toca discos Gamma, paguei R$120;; a mercadoria chegou, instalei agulha na cápusla, qual minha surpresa, o braço do TD deslizava sobre o disco, essa agulha era um refugo, porcaria mesmo! Reclamei com ele, disse-me que daria um geito, fiz até uma proposta de trocar por outra coisa, mesmo sendo mais barata, mas mesmo assim, até hoje ele me deixou “falando sozinho!”

  23. sufia

    gente o mercado livre resolveu meu problema no mesmo dia em que postei ja obtive resposta o mercado livre e serio mesmo podem compra pois ja tinha dado o meu dimheiro como perdido mais o mercado livre resolveu tudo pra mim podem comfiar

  24. Pessoal a minha posição a esse respeito, é que o Brasileiro tem mesmo que se lascar mesmo. pois investem em um site argentino que não tem respeito e nem um contato decente com seus usuários e todos reclamam más não saem de lá .sou usuário do mercado livre desde 2000. já tive vários problemas que só foram resolvidos, somente indo na central. agora enchi o saco e montei o meu próprio site . chega do ml . se alguêm estiver de saco cheio que nem eu visite meu site .www.leilaocompraevenda.com.br ou então continuem reclamando é o que o brasileiro sabe fazer de melhor .

  25. comprei um celular e nao recebi mais veio cobrando na minha fatura e o telefone de contato nao atende por favor entre em contato com meu imail ou vou ate o procon estou chateada com esse site vou detonalo ok

  26. Pingback: Retrospectiva: Tudo o que rolou no E-farsas em 2012! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  27. Compras Online é seguro, barato e prático. O fato é que 80%, olha só o preço, não le as informações, o histórico, clicam em comprar, pagam em contas duvidosas e as vezes se dão mal. O ladrão virtual leva a vida em cima dos gananciosos!

  28. eu me chamo aldYr , sou cliente da claro , meu telefone e ***********, por varias vezes coloquei credito no meu celular porem , a operadora não creditou por varias vezes tentei falar com a operadora , oque em vão pesso providencia e alerto aqueles que trabalhão com a claro para abservar os servisos prestados ALDYR

  29. joão Bosco

    Já fiz muitas compras no mercado livre e nunca deu problema.só me ferrei quando comprei pelo compredachina.com.paguei o produto e até agora quase dois anos depois não recebi o produto.o mercado livre é confiável.

  30. Boa tarde:

    Primeiramente – agradeço por este espaço aqui dado; mais para um DESABAFO/RELATO DE EXPERIENCIAS…
    E difícil alguém nunca ter tido alguma ruim_frustrante!
    Já ouvi cada coisa do tal ML que SÓ COMPREI NESTE QUANDO NÃO ENCONTREI O QUE DESEJAVA; e neste se encontra PROBLEMAS/COISAS INOPORTUNAS mesmo.
    Só de olhar a GRAFIA_CONCORDÂNCIA já reparamos que é bem brega.
    E isso de NEGATIVAR COMPRAS NÃO HONRADAS ou PAGAR COMISSÕES PARA O ML APÓS VENDAS – um absurdo (já pensei em divulgar & vender trabalhos artesanais meus lá e ficou só no pensamento). Prejuizos/afins eu teria e como!
    Em relação a possíveis respostas de tal FUNCIONARIA DO SITE_será que foi esta mesmo que escreveu akilo tudo?
    Em problemas em compras virtuais (não só mo ml): devemos ter todas as PROVAS/EVIDENCIAS_comprovantes de pagamentos, entre outros. Para usar em denúncias (BOs/Ministerio Publico, entre outros locais)
    E para quem diz PROCURE SEUS DIREITOS: devemos responder com ACHE SEUS DEVERES, penso que muitos deveriam dizer isso.

    Valeu,
    Rodrigo

  31. Olá novamente:

    Postei o comentário anterior e faço uma ressalva…
    NUNCA comprem aparelhos eletronicos (celulares/outros) sem ver_escolher; parece quando se compra de VENDEDORES AMBULANTES (a procedência deste é duvidosa. Além de não poder ser consertado/afim).
    Sem falar no PREÇO ELEVADO – soube do caso de uma pessoa no RJ que foi lesada em mais de 1000 reais_e parece que só teria o dinheiro de volta de QUALIFICASSE POSITIVAMENTE O COMPRADOR.
    Estou numa situação 1/2 chata numa compra no ML (comprei uma peça de roupa de um vendedor chamado AMERICAN GRIFE 2012) e me enviou uma meio diferente. Estou vendo coisas tipo REEMBOLSO/REENVIO DA PEÇA – e o estranho é que a loja é no RJ e o produto é enviado de SP; estou vendo isso com unhas e unhas. Assumo que citei até BO nisso e a coisa mudou de figura.
    Acho que RESPEITO, ORDEM caem bem: em tudo na vida.

    Até,
    R.

  32. Agnel

    comprei um skate de presente de aniversario para meu filho e o comprimento no site era de 79cm quando me entregaram tinha 61cm somente.a compra foi no mercado livree a vendedora foi Alessandra de Souza Santos e ainda veio faltando pate do equipamento de segurança,fui enganado pelo mercado livre

  33. Comprei dois globos espelhados de 40 cm no Mercado livre, paguei e não recebí o produto, fiz a reclamação no site, disseram que estavam intermediando a coisa e que o meu dinheiro estava retido. Até hoje não devolveram a minha grana e não mandaram os globos, já se passaram 2 meses. E então Mercado Livre!

  34. recebi mensagem diretamente na minha caixa de email e gostaria seriamente de saber de onde veio de quem veio e o porque, a mensagem recebida foi a seguinte: Estamos entrando em contato porque um dos seus compradores nos solicitou uma investigação referente as suas negociações.
    De onde veio, por quem veio e o porque veio, sou usuário do mercado desde 2009 e não estou concordando com esta mensagem, quero saber a procedência, não aceito bloqueio sem saber o porque, não aceito restrições sem saber o porque, vocês tem o controle da minha idoneidade, tirando atrasos, mas em questão de vendas, nunca deixei de entregar o que vendi, repito, atraso houve em algum caso, mas de forma certeira, o produto foi entregue, nunca lesei ninguém, nunca recebi e deixei de entregar a mercadoria, solicito respostas o mais breve possível e se for o caso de bloqueio ou restrições prefiro me retirar desta comunidade que sempre respeitei, defendi e honrei até hoje, as vendas que ainda não foram pagas por política interna eu não entreguei, as vendas recebidas foram devidamente comunicadas com os clientes, agora os lances que não foram honrados foram negativados mesmo de livre e espontânea vontade própria (de minha pessoa) mas nunca negativei ninguém sem ao menos ter informado os dias que se faltavam para a devida qualificação , certo de que serei brevemente atendido e de forma satisfatória, aguardo resposta

  35. andré gustavo eick

    Fico puto da vida com o MERCADO LIVRE, por causa dessas atitudes. eles fazem de tudo pra sacanear com a gente e receber dinheiro. Fazem vc pagar R$150,00 e anunciar DIAMANTE e seu anuncio não aparece na pagina principal. Fiz 3 anúncios DIAMANTE R$450,00 mais alguns OURO e 100 anuncios PRATA mais de R$700,00 de comissão e não vendi nada, baixei o preço até chegar ao preço de custo pra ver se vendia. e NÃO VENDEU NEM UMA PEÇA!!!! Minhas peças não apareciam na pagina principal,
    Fora esses problemas de vc receber uma qualificação positiva e ter dado uma neutra, porque o comprador não te pagou. VOCE FICA UMA SEMANA SEM VENDER porque a sua reputação vai lá pra baixo, MESMO TENDO 100% DE REPUTAÇÃO POSITIVA

    TAMBÉM FIQUEI COM DINHEIRO PRESO NA CONTA, PAGUEI TODAS AS COMISSÕES – FIZ UMA VENDA MAIOR NO ATACADO E BLOQUEARAM MINHA CONTA.
    Sabe porque? porque paguei a comissão de 20 peças de venda no atacado de um cliente que comprou de mim na minha própria cidade. Paguei a comissão e tive minha conta bloqueada DÁ PRA ACREDITAR NISSO??? pagar a comissão e ter a conta bloqueada ou suspensa????!!!!!!!!!!

  36. SERGIO CAMARGO

    COMPREI UM CELULAR QUE VEIO SEM NOTA SEM MANUAL,A BATERIA NÃO CARREGA,A TELA ESTÁ RISCADA E MANCHADA,TENTEI ARGUMENTAR COM O VENDEDOR E ELE FOI MAU EDUCADO NA SUA RESPOSTA,DISSE:PERCEBI QUE NÃO SABE MEXER NO APARELHO . CLASSIFIQUEI COMO NEGATIVO E O MERCADO LIVRE APAGOU A CLASSIFICAÇÃO ACOBERTANDO A CILADA DO VENDEDOR.VEJAM O QUE EU DISSE E O A RESPOSTA DO MERCADO LIVRE:
    sergio roberto camargo
    16/dez/2014 19:04
    PELO QUE SE NOTA NA RESPOSTA DO VENDEDOR ELE NÃO TEM MINIMO INTERESSE EM ORIENTAR O CLIENTE,COMO SABEMOS É UMA MERCADORIA DA CHINA QUE VEM SEM UM MANUAL,NEM PORISSO O VENDEDOR NÃO TEM A RESPONSABILIDADE DE INSTRUIR O CLIENTE NUMA DUVIDA,PERCEBE-SE SUA FALTA TOTAL DE PROFISSIONALISMO,ELE PREFERE PERDER A VENDA DO QUE DAR UMA INFORMAÇÃO SE ESSE É REALMENTE O CASO,OU A MERCADORIA COSTUMA VIR MESMO COM DEFEITO.ESSE É UM DOS MAIORES PROBLEMAS DO MERCADO LIVRE,EXISTEM PROFISSIONAIS DE VENDAS ,MAS TAMBEM ESTÁ INFESTADO DE MAL PROFISSIONAIS QUE MANCHAM O NOME ,É SÓ DAR UMA OLHADA NO RECLAME AQUI E OUTROS SITES DE RECLAMAÇÃO.PORTANTO SÓ DEVOLVO A MERCADORIA QUANDO ME FIZEREM A RESTITUIÇÃO,E NO ULTIMO CASO IREI AO PROCON.QUEM NÃO TEM COMPETENCIA,EXPERIENCIA E IDONEIDADE NÃO DEVE SE ESTABELECER NUM MERCADO COMPETITIVO COMO ESTE.
    Bom dia Sergio,

    Analisei sua solicitação e vi que sua qualificação que você concedeu ao vendedor MUNDO-ORIENTAL foi inativada por conter ofensas.

    Para que sua qualificação não seja removida, siga os termos e políticas do site.

    Removemos uma qualificação quando:

    Haja a solicitação de uma autoridade competente (judicial, policial ou administrativa);
    Incluam dados pessoais ou de contato;
    Façam referência a um produto diferente do ofertado;
    Sejam contraditórias e incoerentes;
    Incluam ofensas;
    Tenham uma intenção claramente vingativa;
    O usuário está inabilitado e o qualificou nos últimos 90 dias;
    O comentário não está relacionado com a negociação ou há apenas símbolos;
    O comprador qualificou negativo devido a negociação não ter sido concretizada porque o MercadoPago não aprovou o pagamento;
    O usuário qualificou negativo, mas é o responsável pelo cancelamento da negociação.

    Manteremos a sua qualificação inativada, pois a mesma não estava de acordo com as políticas da plataforma.

    Contamos com sua compreensão.

    Michelli O.
    Atenção ao Cliente
    MercadoLivre.com

  37. Enganado pelo Mercado Livre

    ATENÇÃO!
    MERCADO LIVRE EMPRESA ESTELIONATARIA.
    MERCADO LIVRE RETEM (ROUBA) o DINHEIRO DE SEUS USUARIOS, SEM POSSIBILIDADE DE CONTATO E NADA MAIS.
    Eu fui ludibriado pela facilidade em anunciar, vender e comprar, mas chega um ponto que congelam sua conta e o dinheiro fica pra eles. Veja todas as reclamações no Reclame Aqui 37.217 (até o momento), NENHUMA resolvida.
    Mercado livre é o maior golpista da internet, antro de bandidos e safados, se quer receber algum golpe entre naquela pocilga. Comecei a vender, estava com um bom dinheiro em vendas e compras pagas eles me bloquearam do nada e nao ha como retroceder nem entrar em contato. É uma mafia, cuidado com ml e mp todos, nao serve pra nada além de enganar o consumidor e o vendedor.
    Vejam todos os videos de youtube, pesquise no google sobre mercado-livre e mercado-pago, muito cuidado ao entrar naquele mercado negro, antro de bandidos.
    Vou falar claramente:
    NÃO COMPRE E NEM VENDA NO MERCADO-LIVRE.
    Principalmente não venda.
    Não use o mercado-pago eles estão trabalhando em causa propria, so se importam com o dinheiro que entra na conta deles, nada mais.

    ———————–
    Até o presente momento o Mercado Livre estava com 37.217 (senao mais) de reclamação, por alguma magica incompreesivel estao agora com 13124. Estao recebendo propina para diminuir?
    —————
    Eu fui ludibriado pela facilidade em anunciar, vender e comprar, mas chega um ponto que congelam sua conta e o dinheiro fica pra eles. Veja todas as reclamações no Reclame Aqui 37.217 (até o momento), NENHUMA resolvida.

    Mercado livre é o maior golpista da internet, antro de bandidos e safados, se quer receber algum golpe entre naquela pocilga. Tava com um bom dinheiro em vendas e compras pagas eles me bloquearam do nada e nao ha como retroceder nem entrar em contato. É uma mafia, cuidado com ml e mp todos, nao serve pra nada além de enganar o consumidor e o vendedor.

    Vou falar claramente:

    NÃO COMPRE E NEM VENDA NO MERCADO-LIVRE.

    Principalmente não venda.
    Não use o mercado-pago eles estão trabalhando em causa propria, so se importam com o dinheiro que entra na conta deles, nada mais.

    • André Luiz

      Efetuei uma compra (147\2015) no cartão em 12 vezes de R$338,30. Ao confirmar a compra pelo mercado pago, tive acesso aos contatos do vendedor. Imediatamente liguei no numero e a pessoa que atendeu me relatou que desconhecia o assunto e que nem ao menos publicou algo a venda no ML. Automaticamente fiz uma “reclamação” ao ML relatando que o telefone não era do vendedor. O pagamento aparece como “em mediação”. Dizem que o desbloqueio do pagamento se dará com o contato do vendedor. Mas pesquisando pela internet a fora, li muitos relatos de pessoas que não tiveram seu problema resolvido. To assustadíssimo, pois o montante é bem significativo. Demoraram pra resolver seus problemas?

  38. eu comprei uma blusa no mercado livre desde do dia 04/12/2014 e até hoje dia 21/03/2015 ainda não chegou, paguei por uma coisa que não estou usando e nem sei se um dia usarei.isso é um desrespeito ao consumido.

  39. André Luiz

    Efetuei uma compra (147\2015) no cartão em 12 vezes de R$338,30. Ao confirmar a compra pelo mercado pago, tive acesso aos contatos do vendedor. Imediatamente liguei no numero e a pessoa que atendeu me relatou que desconhecia o assunto e que nem ao menos publicou algo a venda no ML. Automaticamente fiz uma “reclamação” ao ML relatando que o telefone não era do vendedor. O pagamento aparece como “em mediação”. Dizem que o desbloqueio do pagamento se dará com o contato do vendedor. Mas pesquisando pela internet a fora, li muitos relatos de pessoas que não tiveram seu problema resolvido. To assustadíssimo, pois o montante é bem significativo. Alguém já passou por isso? Se sim, foi resolvido?

  40. Amelio Costa

    Olá, tudo bem! A malandragem não existe só no mundo real, no digital tambem esta cheio de
    . picaretas. O Mercado livre faz o jogo do lucro, deu lucro pra eles esta ótimo, estão pouco se lixando para os problemas tanto dos vendedores quanto dos compradores, o negócio deles e ganhar dinheiro e ponto.

  41. ed

    gente hoje tambem me deparei com esa situaçaõ pois,comprei um cavalete da marca superieur despiau france na foto e no comentario era um cavalete original mas,quando recebi o produto era
    totalmente diferente doquê eu esperava o pior quê tambem comprei uma espaleira cor madeira era pra ter chegado no dia 22 e hoje ja e dia 27 e nada a vendedoura me disse pelo email qi era atrasos do correio mais o correio trouxe hoje o falsificado produto e agora gente oquê eu faso? Naõ gosto de comprar nada pela internet mas,aqui onde eu mora nas lojas naõ tar tendo os produtos qui meu violino precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>