Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Se a Rússia entrar em guerra, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2018?

Esporte

Se a Rússia entrar em guerra, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2018?

Se a Rússia entrar em guerra, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2018?

É verdade ou mentira que a FIFA determinou que se a Rússia entrar em guerra o Brasil vai sediar novamente a Copa do Mundo em 2018?

A notícia se espalhou através das redes sociais na segunda semana de abril de 2018. De acordo com o texto amplamente compartilhado, o regulamento da FIFA teria previsto que, em caso de impossibilidade da realização da Copa do Mundo no país, o último país que sediou a Copa seria o anfitrião novamente.

Segundo o que se espalhou, caso a Rússia entre em guerra, quem receberia a Copa do Mundo de 2018 seria de novo o Brasil!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Reprodução/Twitter

Verdade ou mentira?

Até o momento, não há notícias do cancelamento da Copa do Mundo na Rússia em  2018. Mesmo que o evento seja cancelado, o Brasil não será automaticamente eleito para sediar o campeonato.

Abaixo, algumas publicações no Twitter a respeito desse boato:

Apesar de muita gente afirmar que está nas regras da FIFA que o último país que sediou a Copa deve sediar o evento novamente em caso de impossibilidade do país atual, essa “lei” não existe no regulamento oficial da federação. Na verdade, caso o país sede não possa receber o evento, a Federação Internacional de Futebol prevê que um comitê deverá ser criado para escolher um novo país-sede.

Em 1986, a Colômbia iria sediar a Copa do Mundo, o então presidente Belisario Betancur alegou dificuldades econômicas 4 anos antes e desistiu de receber a competição. A FIFA, então, convocou uma reunião com o seu Comitê Executivo que escolheu o México (que já havia sido sede em 1970 – 16 anos antes).

Conclusão

Não há nada no regulamento da FIFA afirmando que o último país que sediou a Copa do Mundo volte a ser anfitrião do evento caso o país atual não possa receber o campeonato!

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Lucho

    14 de Abril de 2018 em 11:07

    Lembrei desse caso da Colômbia.

  2. Edy

    14 de Abril de 2018 em 20:16

    De onde esses brasileiros tiraram essa gente? cheraram pó de mais né 😊 será que não percebem que se a Rússia entrar em guerra não vai ter copa em lugar nenhum do planeta, pois será o fim do planeta como conhecemos aff.🙄🙄

  3. Luiz Alves

    15 de Abril de 2018 em 23:34

    Escrever um tuíte leva mais tempo do que pesquisar pra saber se a informação procede. E ainda assim, tanta gente insiste em escolher o lado da ignorância.

  4. Lívia Barros

    19 de Abril de 2018 em 11:37

    Se a Russia entrar em guerra…tá todo mundo lascado, oras!! depois da Terceira Guerra Mundial não vai sobrar jogador pra próxima copa!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo