Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Show de talentos na Russia termina em tragédia!

Show de talentos termina em morte!

Acidentes

Show de talentos na Russia termina em tragédia!

Show de talentos russia termina com morte em pleno palco!

Esse incrível vídeo circula pela internet desde julho de 2009 e mostra a apresentação desastrada da dupla de irmãos em um possível show de talentos da Rússia!

Depois de se apresentarem extremamente desajeitados, um dos dois tenta em vão equilibrar uma maça em sua cabeça. Vendo a impossibilidade do feito, o outro artista vai até a mesa dos jurados, apanha uma lata de bebida e a coloca na cabeça do irmão. A lata seria o alvo de uma flecha. Mas, algo sai errado! A flechada acerta o olho do rapaz, matando-o ao vivo!

Será que o filme é real?

Provavelmente não!

Ao analisarmos o filme, chegamos a conclusão de que se trata de um vídeo falso pelos seguintes motivos:

Caso fosse verdadeiro, o Yoututbe já teria retirado esse vídeo do site, uma vez que o portal não aceita filmagens de mortes (snuff movies).

Não há vestígios de sangue no palco!

A lata do refrigerante que é colocado sobre a cabeça da “vítima” fica em evidencia o tempo todo, será que se trata de um viral para a marca “Cult-Cola”?

O vídeo passa a impressão de ser ao vivo (ou sem cortes!)! No entanto, podemos notar alguns erros de continuidade em alguns pontos da apresentação como, por exemplo, aos 54 segundos:

Note que existem apena um copo e a latinha na mesa. Já no próximo quadro já podemos ver uma folha de papel no local. Logo depois, o papel some novamente!

 

É certo que os produtores já sabiam que o calouro não iria conseguir equilibrar a maçã em sua cabeça, pois a camera foi cortada exatamente pra a latinha sobre a mesa, lata essa sempre com o logotipo voltado para as cameras!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Aos 59 segundos podem-se perceber dois pontos brancos na cortina e no chão. Esses pontos (que somem no segundo seguinte!) são marcas deixadas ali para servirem de guia para o editor inserir os efeitos especiais com softwares de edição.

Imediatamente após a flecha ser lançada, a sombra do atirador no chão (na parte inferior esquerda do quadro) desaparece.

Em vários fóruns pela web pessoas dizem que isso seria apenas um ensaio, por isso permitiram a realização do show! Uma dúvida que fica é: Sabendo que a flecha acertaria a lata, o diretor não perderia um close por nada desse mundo… no momento do disparo a camera se distanciou bastante! Parece que estavam adivinhando que ia dar m…

Os nomes estão em russo, mas o logotipo e os óculos sobre a mesa estão como “Talent” em Inglês. O nome do programa está muito genérico, isso demonstra que o show poderia ter ocorrido em qualquer parte do mundo.

Não há equipamentos de segurança por trás do rapaz que leva a flechada! Uma negligência, pois poderia acertar outras pessoas nos bastidores.

Também argumentam que se traçarmos uma linha reta com a trajetória da flecha, o alvo seria o nariz e não o olho da vítima. Não sabemos se uma flecha faz seu percurso sempre em linha reta, portanto, aguardamos a sua opinião a respeito nos comentários.

Prestem atenção no operador do som com o microfone boom. Quando o artista vai em direção à mesa dos jurados para pegar a lata, o operador está de pé ao lado direito da mesa. Durante o tempo em que o arqueiro pega a lata e caminha para trás sobre o palco e prepara a flecha o rapaz do som não aparece na tela e não se movimenta pelo palco, no entanto, quando a flecha é disparada e a vítima cai ferida no chão, a câmera se afasta e o operador do microfone aparece do lado esquerdo detrás do atirador.

Não se ouve grito algum no momento do acidente. Talvez a edição tenha retirado o áudio. Nesse caso, admitindo a edição, estaríamos aceitando que houve mesmo a edição no vídeo (ou, pelo menos, no áudio) e isso já descartaria a hipótese de que tudo tenha acontecido ao vivo!

Essa nossa simples análise não é conclusiva! Caso o vídeo seja verdadeiro, é estranho não encontrarmos em lugar nenhum alguma notícia sobre o acidente. Também, como já dissemos lá no início, o Youtube já o teria retirado do ar.

Por outro lado, não podemos afirmar que o vídeo seja realmente alguma propaganda de bebida, pois não encontramos vínculo algum entre a marca e o vídeo em outros lugares a não ser no vídeo!

Mas, pelos argumentos aqui apresentados e pelos comentários que vocês postarão logo abaixo, teremos a certeza de que se trata de mais um viral da internet!

Update 12 de junho de 2011

Assista no vídeo abaixo um resumo dessa história que exibimos no Programa E-farsas na Justtv!

Continue lendo
7 Comentários

7 Comments

  1. wilson massaru

    12 de maio de 2011 em 18:09

    A eficacia da equipe é tremenda que não demorou nem 3 segundos p/aparecer tantas pessoas p/socorrer!!Inclusive a pessoa que está do outro lado da porta!!Ela é a mais rapida!!

  2. @geehkardoso

    19 de maio de 2011 em 11:39

    … como pode alguem usar a morte de uma pessoa para fazer o anúncio de um refrigerante!!! (mesmo o video sendo falso!)

  3. Wilker

    23 de maio de 2011 em 22:17

    Polêmica. Assuntos que atraem pessoas são sempre ótimos pra isso.

  4. Gabriel "Galvão" Manari

    21 de junho de 2011 em 8:51

    Putz, é velho esse vídeo, e é falso sim, disseram ser até uma propaganda viralzinha mesmo. Ou só uma paródia simples.

  5. Renato Santos

    13 de julho de 2011 em 3:06

    Os dois pontos que aparecem misteriosamente nas cortinas, a sombra do arqueiro que mudade direção após a flechada e ainda, a maçã que cai longe do arqueiro depois está junto ao pé dele e logo em seguida some não deixam sombra de dúvida que ovídeo é falso.

  6. Lucas Serafim

    18 de julho de 2011 em 0:24

    Parabéns ao pessoal do e-farsas pelas minuciosas observações. Ótimo trabalho. Muita gente acreditou nesse video,admito que também acreditei! rsrs

  7. diego

    11 de dezembro de 2014 em 16:17

    parece ser real. os argumentos de q é falso são ridículos! não pode vídeo de morte no youtube…. é oq mais tem, vejo todos os dias! comercial de refri… ridículo! pontos pro no chão pro editor… kkkkkkk mais ridículo ainda, ele colocaria os pontos na tela do programa, simples. flecha reta… a gravidade exerce atração assim q ela é disparada, ou seja, nunca seria 100% linear, a não ser no vácuo. enfim… Não dá pra saber, pela dupla atrapalhada, parece ser real.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo