E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

“Tá duro, Mussum!” – Xuxa e uma ereção nos Trapalhões! Sera?

Postado por Gilmar Lopes no dia 14 de maio de 2012 48 Comentários
Share Button

Vídeo antigo da participação da Xuxa nos Trapalhões faz sucesso por causa de uma frase dita pela rainha dos baixinhos! Mas será que a Xuxa realmente disse “tá duro, Mussum!”?

Na primeira semana de maio de 2012, o vídeo que vamos mostrar a seguir começou a “bombar” na web. Nele podemos ver uma das inúmeras participações da “Rainha dos Baixinhos”, Maria da Graça ‘Xuxa’ Meneghel, no programa dos Trapalhões:

 

No palco estão Didi, Mussum e a Rainha dos Baixinhos e o programa está entregando o disco de ouro à apresentadora como prêmio à venda de mais de 1milhão de cópias do disco “Xou da Xuxa 2”. Um feito e tanto para a época!

No entanto, durante o bate papo, a moça encosta no Mussum e solta estranha frase:

“Tá duro, Mussum!”

Tá Duro, Mussum! Frase da Xuxa em 1987!

Tá Duro, Mussum! Frase da Xuxa em 1987!

Mas o que tá duro, Mussum?

O que será que ela quis dizer com isso?

Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

Assistindo ao pequeno filme (que já teve mais de 500.000 visualizações em poucos dias!), ficamos propensos a acreditar que se tratava de alguma montagem[bb], alguma brincadeirinha do Não Salvo (um dos blogs humorísticos mais famosos do Brasil) que foi um dos primeiros a postar esse filminho. No entanto, o E-farsas encontrou outro vídeo que foi publicado no Youtube há mais tempo – em 2010 – com o quadro na íntegra:

Perceba que, ao que parece, Xuxa realmente exclamou a frase: “Tá duro, Mussum!”.

O que ela quis dizer?

Aí fica a dúvida. O que Xuxa quis dizer com isso? Ela estaria se referindo à ereção ou estava se referindo a gases?

Nos comentários do Youtube, alguns usuários cogitam a possibilidade do Mussum ter soltado gases no palco (note que ele parece estar abanando para dissipar os odores de sua flatulência!). Xuxa poderia estar se referindo que “Tá duro” aguentar o fedor!

Olhando “com outros olhos”, podemos perceber o comportamento do três em frente à plateia e, sobretudo da moça, chegaremos a outras conclusões mais, digamos, sexuais!

Bons tempos

O filme é um trecho de um programa que foi ao ar em 1987, dentro do programa dominical Os Trapalhões, da TV[bb]Globo. Na época, o humorístico não sofria muito com o “politicamente correto” que vivemos hoje e muitas piadas e quadros que eram exibidos nos Trapalhões[bb]seriam considerados até criminosos se fossem ao ar atualmente!

As crianças assistiam ao quarteto trapalhão sem notar as piadas de duplo sentido e as insinuações homofóbicas, sexuais, sexistas e racistas entre os integrantes. O engraçado mesmo [para nós, crianças] era ver o Didi tentar enganar os colegas, e/ou se dar mal no final do quadro.

Conclusão

O vídeo parece ser genuíno. Agora, saber o que a frase dita por Xuxa[bb]realmente quis dizer, talvez nunca saibamos ao certo!

Site citado

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 respostas para ““Tá duro, Mussum!” – Xuxa e uma ereção nos Trapalhões! Sera?”

  1. Marcos Santiago disse:

    Ola! Tenho acompanhado o site de vocês freqüentemente, e está muito bom! Quero sugerir uma investigação sobre uma historia que esta circulando na net : http://www.radar830.com.br/news/news.php?id=4174&sess=66 Bombeiros choram ao ver pastores morrerem cantando Obrigado!

  2. Inês disse:

    Também vim falar sobre este suposto caso de pastores que cantam durante o resgate e acabam por morrer, me parece q história circula desde 2010.
    abraços e o site é muito bom. Parabéns a todos

  3. vic disse:

    se fosse peido, ela nao olharia para baixo com cara de safada,como que para verificar se estava mesmo, ela olharia para cima .isso é obvio

  4. Julio Costa Pereira disse:

    Eu fui um dos que viu e comentou o video no Youtube e pra mim ela não se referiu a alguma flatulência, notem que na hora ela solta um gritinho de garota levada.

  5. MARTCHELO disse:

    É eu fico com a interpretação que o Mussum fez pum.
    Ele esta impaciente quando Xuxa a parece ao palco.
    Ele fico com a bunda meia arrebitada balançando de um lado para outro lado.
    Aparenta que ele esta com vontade de fazer coco.
    Xuxa cumprimenta Didi e se aproxima de Mussum.
    Que continua com a bunda arrebitada.
    Da trés beijinho e o Mussum vira as costas e se afasta.
    Apos Xuxa cumprimentar o publico.
    Mussum da o microfone para Xuxa .
    Mussum começa a aplaudir Xuxa .
    Xuxa estica o braço para segurar a mão de Mussum.
    Mussum da uma afastada de Xuxa e Didi .
    Retorna mais aliviado .

  6. email disse:

    Realmente, com esse vídeo mais completo, podemos entender melhor todo o contexto.

    Percebam que o que todos estão achando ser a mão de Xuxa é, na verdade, um detalhe da saia que ela usava, que possui algo como um aro em toda a borda da saia. Esse aro fica bem saliente para trás na hora em que ela faz o comentário e chega a se confundir com a mão dela. Não é a mão. Na verdade, nesse momento, em 1:26, ela está segurando a mão de Mussum por trás, um pouco mais acima do ponto em que o aro da saia parece encostar nele. Em quase 1:27, uma sombra, que é a da mão esquerda dela, passa rapidamente lá de trás e vem para a frente segurar o microfone, que estava na mão direita. Em outro momento ela também segura a mão de Mussum, em 0:18.

    Então, ao que parece, ela estava segurando a mão de Mussum e o aro da saia fez parecer que era a mão dela. Está bem claro que não é a mão dela, mas o aro da saia que encosta nele. E o ato de abanar dele leva mesmo a crer que foi um tal peido que ele liberou. A expressão “tá duro, Mussum” tem o mesmo significado de “tá brabo, Mussum”. Coitado, ele ficou com cara mesmo de “peidei”.

    E a repercussão que tudo isso teve se deve à vontade de todo mundo dar conotação sexual a tudo. Querem encontrar chifre na cabeça de cavalos…

    • Gilmar Lopes disse:

      Ótima observação! Obrigado!

    • email disse:

      As observações que eu fiz sobre o tempo 1:26 e 1:27 só são possíveis de constatar com segurança passando o vídeo quadro a quadro. A sombra da mão dela soltando a mão de Mussum e passando para a frente, para segurar o microfone só tem dois ou três frames, entre os tempos citados. Portanto, é muito sutil, mas é a confirmação definitiva de que ela não estava segurando nada tão duro assim. ;)

  7. Diego disse:

    Cara.. a xuxa tinha mania de apertar a bunda do mussum. Foi isso que ela fez, apertou a bunda dele com a mão esquerda e falou “tá duro” .. ele faz gestos para ela parar de apertar!

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...

Mundial do Medo: Revista France Football reclama da Copa no Brasil

Será verdade que foi publicada uma matéria falando mal da ...

O aplicativo Talking Angela foi hackeado por um estuprador!

Aviso que se espalhou pelas redes sociais afirma que o ...

Assista ao bate-papo do @Efarsas e o @Ceticismo no YouTube!

No dia 09 de fevereiro de 2014, Gilmar Lopes conversou ...

DNA de crânios alongados de Paracas é de origem alienígena?

Descobertos em 1928, coleção de crânios alongados pode não ser ...