É verdade que tentaram matar o deputado Tiririca?

Share Button

É verdade que tentaram matar o deputado federal Francisco Everardo, o Tiririca, por ele ter votado a favor do impeachment do presidente Michel Temer?

A notícia bombástica surgiu na primeira semana de agosto de 2017 em diversos sites e blogs e deixou muita gente preocupada. De acordo com o texto, ao ser chamado para votar, o deputado Francisco Everardo, mais conhecido como Tiririca surpreendeu a Câmara dos Deputados com estas palavras fortes:

“Estou com o povo. Eu sou do povo. Deus é contra injustiça. Eu não posso fechar os meus olhos pra tudo isso. Meu partido pediu pra votar a favor do Temer, mas eu não vou fazer isso. Posso até perder meu mandato. Posso até voltar pro circo. Mas não faço o povo de palhaço. Eu voto contra o Temer. Eu voto a favor do Brasil. Se ele não é culpado que prove sua inocência. Só acho estranho quem se diz inocente gastar bilhões do dinheiro público pra pedir voto aos deputados. Eu devo ser muito burro mesmo. Não entendo a lógica destes políticos. Nem quero entender”.

A notícia ainda pede para que o discurso do deputado seja compartilhado com o maior número de pessoas até que chegue aos ouvidos de todos os políticos!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Tentaram assassinar o deputado Tiririca por ele ter votado a favor do impeachment de Michel Temer! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Pra começo de conversa, podemos notar que a manchete sensacionalista pouco tem a ver com o conteúdo do texto. O título, criado com o intuito de conseguir mais cliques (técnica  chamada de clickbait), dá a entender que o deputado teria sofrido um atentado. O que não aconteceu!

A verdade é que essa notícia surgiu em um site chamado Notícias do Dia, que é especializado em inventar notícias “bombásticas” e as espalhar por aí. No mesmo site encontramos fake news de todo o tipo. Várias delas já desmentidas aqui no E-farsas…

Os inventores dessa notícia falsa ainda aumentaram o discurso do deputado Tiririca. No texto falso espalhado pela web, Tiririca teria feito um enorme discurso antes de votar, mas uma busca no site da Câmara dos Deputados nos mostra que o humorista/político disse apenas:  

“Sr. Presidente, eu vim do povo e estou com o povo contra a corrupção. O meu voto é ‘não.’”

Conclusão

Não houve nenhuma tentativa de assassinato contra o deputado Tiririca! Um site especializado em criar e espalhar notícias falsas inventou essa manchete sensacionalista apenas para ganhar cliques!

Share Button
Falso, Morte, Política
, , , , , , , ,
  • Isabela Peixes

    O Tiririca é uma das pessoas mais honestas que tem naquele Senado. Por incrível que pareça.

    Pode parecer piada querer que o Tiririca, um palhaço, seja presidente do Brasil, mas ele merece mais exercer esse cargo que todos os outros candidatos na eleição de 2017.

    Pra ter uma ideia da palhaçada que política se tornou.

    Só não é estupro o que os políticos fazem com a gente por que demos à eles o consentimento de nos f*der, através do voto.

    • Pior que é verdade. É o único com dignidade suficiente para governar esse país. E a sua última frase é bem interessante, vou roubartilhar rsrs.

  • julio santos

    Parabéns ao Tiririca pela atuação política, além de ser um dos deputados mais ativos do Congresso é um dos poucos que foram coerentes nas duas votações, votou Fora Dilma e votou contra o Temer, com isso ele mostra que está mesmo com o povo, pois nem mesmo os deputados da REde que e dizem diferentes tiveram essa coerência, pelo que vi eles votaram fica Dilma mesmo com todas as denúncias de corrupção que envolveu o governo PT, o Brasil tem que parar com essa hipocrisia em querer taxar pessoas pela origem, pois vemos lá no Congresso vários diplomados e vindos de famílias ricas passando a mão no dinheiro do povo, não passam de ladrões disfarçados. A diferença do Tiririca é que ele honra os mais de 1 milhão de votos que sempre recebe dos paulistas, sendo um dos políticos mais votados do País, continue assim que seus milhões de votos continuarão multiplicando, não ligue para esses hipócritas nem para essa imprensa elitista.