E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Truque errado! Mágico mata assistente durante apresentação!

Postado por Gilmar Lopes no dia 17 de janeiro de 2012 32 Comentários
Share Button

Mágico serra assistente ao meio e o que era para ser um truque de mágica acaba terminando em tragédia! Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

O vídeo não é novo! Começou a circular em fevereiro de 2011 e já alcançou milhões de visualizações no Youtube. Nele podemos ver um mágico fazendo o clássico número da mulher serrada ao meio. No entanto, algo dá errado e a linda assistente (que também é esposa do mágico) acaba sendo serrada por acidente e morre na frente da platéia.

Se você tem nervos de aço, assista ao vídeo clicando aí:

Caso não consiga visualizar o vídeo acima, clique aqui (é preciso estar logado para assistir): http://www.youtube.com/watch?v=pi2dDNgDR2o

Será que vídeo é verdadeiro ou falso?

Pode ficar tranqüilo, o vídeo é falso!

Em primeiro lugar, o Youtube proíbe vídeos de acidentes com morte de verdade! Pode até ser que um ou outro filme acabe escapando, mas – como no caso desse suposto acidente – o site de vídeos já o teria removido devido à quantidade enorme de visualizações e à repercussão que a cena causou na rede.

Outro detalhe importante a ressaltar é que a equipe de mágica, ao preparar um show, dá imensa atenção aos detalhes que dizem respeito à segurança! Apesar de um acidente acontecer aqui e ali, todos os passos do mágico e de seus assistentes são metodicamente ensaiados.

Não há sangue no show! Nem durante o “acidente” e tampouco depois. Uma decapitação causaria muito derramamento de sangue!

Por que o uso da mordaça? Era esperado que a moça iria gritar?

Por que a vítima não reclamou quando a lâmina foi colocada em sua garganta?

Note que aos 1:17 do filme, o mágico passa com a motosserra na frente da caixa onde do rosto da assistente está à mostra. Nesse momento pode ter sido feita a troca da cabeça da assistente por uma falsa. A baixa qualidade da imagem não nos deixa notar se a cabeça mostrada é real ou não.

Mágico passa na frente da assistente com a motosserra!

Mágico passa na frente da assistente com a motosserra!

Não encontramos tal acidente em nenhum outro veículo de comunicação. Como atualmente a mídia (principalmente, a TV) está cada vez mais sensacionalista, uma notícia como essa seria um prato cheio para as manchetes dos programas vespertinos. Não acha?

 

Possível viral para programa de TV

No final do vídeo, há os dizeres:

“1000 EUR za jednu hlavu!” – ou “1000 Euros por cabeça!” em eslovaco.

A frase nos dá uma dica: O vídeo pode ser um viral para divulgar o programa 1000 Ways to Die (1000 Maneiras de Morrer)!

O programa, que estreou em 2008 na TV americana Spike, mostra a cada episódio (em forma de dramatizações e simulações por computador) algumas das mortes mais estranhas e, através de entrevistas com especialistas, tentam comprovar a verdade – com a ajuda da ciência – por trás de cada morte.

 

Mágica semelhante

Os mágicos Penn e Teller fazem uma mágica semelhante e criam a ilusão de que realmente houve um acidente ao tentarem serrar uma mulher ao meio (as cenas são terríveis, mas igualmente falsas!)

Conclusão

O vídeo é falso! Provavelmente seja um viral para a divulgação de um programa de TV.

Sites citados

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

32 respostas para “Truque errado! Mágico mata assistente durante apresentação!”

  1. Senhores,

    “(…) os mágicos Penn e Teller (…)” Penn? Teller? Cuidado com o cacófato…

    Bom dia a todos.

  2. Alexandre disse:

    “O Youtube proíbe vídeos de acidentes com morte de verdade”.

    Foi a primeira coisa que lembrei quando vi o post. Aprendi aqui no E-Farsas. :D

  3. Ed disse:

    Posso listar uma série de vídeos que tem no youtube, com acidentes e cenas de mortes de verdade, que permanecem lá. Diferente do que disseram, não é apenas um ou outro vídeo.

    Vocês dizem que o vídeo pode ser parte do tal programa, mas não provam isso. Não digo que o vídeo é verdadeiro, mas também não tem como dizer que é falso com base em suposições tiradas de uma mera observação, sem nenhuma fonte concreta sequer. Não se pode simplesmente dizer “é falso porque ACHAMOS que DEVE ser um viral”… É incoerente.

    • Gilmar Lopes disse:

      Concordo contigo! Foi como citei no post: O Youtube não aceita vídeo de morte, no entanto, não há como controlarem todos os vídeos (são milhões deles). Quando o vídeo fica “famoso” e começa a ter muitas visualizações e/ou muitos comentários, o pessoal do Youtube toma alguma providencia. Geralmente, não publicamos algo que não tenhamos certeza. Mas, nesse caso, são poucas as pistas que temos. Para mostrar que trata-se mesmo de um truque, mostramos outros mágicos fazendo a mesma mágica. Obrigado pelo contato! Fique à vontade para comentar.

      • na verdade o youtube tem como saber de cada video postado no site. msmo por que eles fazem uma avaliação preliminar de todos os videos para assim então decidirem postar ou não cada video…..

        • Gilmar Lopes disse:

          Quando posto meus vídeos no Youtube, os filmes ficam prontos para serem assistidos na mesma hora. Não acredito que dê tempo de verificarem todos os vídeos que são postados no momento do upload. Os vídeos são verificados depois.

          • Edi disse:

            Verdade,
            não tem como eles analisarem cada vídeo. São milhares de vídeos postados todos os dias. Creio que posteriormente, caso haja alguma suspeita de violação de direitos autorais (eles tem ferramentas que ajudam a descobrir quais vídeos estão ou não violando esses direitos) ou o vídeo seja denunciado, ai sim eles vão verificar a procedência e provável ilegalidade.

            No mais, sou fã do e-farsas e desejo tudo de bom para vocês!

            Abraço!

  4. Paulo Henrique disse:

    Na boa, esse nem da pra acreditar mesmo, muito falso!
    Mas tenho um desafio pra vcs, não sei se vcs ja analisaram, mas deixo aqui, é um video que pra mim parece bem real, se não for foi bem feito demais…
    É um cara que vai fazer um mergulho, e no pulo acabou rachando a cabeça em uma superficie perto do rio, córrego, seila…
    http://www.youtube.com/watch?v=Que2Sntw7Lw
    Esse video não é o original, procurando so conseguir encontrar esse, ok…
    Analisam ae fico no aguardo muito bom o site!

  5. Thigao disse:

    “O Youtube proíbe vídeos de acidentes com morte de verdade”.

    discordo em , se vocês procuraram vão ver que tem vários inclusive morte de pessoas famosas e acidentes de carro e etc , acho que youtube só censura se o vídeo for muito chocante ou mostrar muita violência na hora da morte , o que não é o caso desse vídeo ,pois nem sangue aparece , não digo que ele seja verdadeiro , mas se fosse o youtube não censuraria.

  6. Rafael disse:

    Acho que é a primeira vez que vejo o E-Farsas cometer uma série de equívocos em uma matéria. Se o You Tube não permite vídeos de acidentes com mortes de verdade, porque será que esse vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=bEUsK9VijpE) está no ar desde 2006, onde mostra um acidente com um jato e mostra pedaços de dezenas de pessoas mortas?

    Em outro trecho do post o autor desconfia do procedimento de um show de ilusão. Muito interessante, vocês são mágicos também? Entendem dos procedimentos?

    Alô E-Farsas, vamos parar de “eu acho que” e vamos procurar os fatos de verdade.

  7. Marcos A. disse:

    Se eu fosse ilusionista adoraria fazer mágicas com muito sangue, muitas máquinas mortíferas para impressionar mesmo e o público achar que houve um acidente. Eu seria o Mister Horror, rs.

  8. Matheus disse:

    Interessante, mas também fiquei curioso com a cabeça que cai da caixa em 2:27…

  9. Jane disse:

    Se é uma farsa, foi muito bem feito, além do desespero e gritos, se repararem depois que cortam a cabeça, entre as caixas aparecem uns riscos vermelhos em baixo, além da cabeça falsa que cai…

  10. Andi disse:

    Ramon, si lees el about vivi en boston por mhcuos af1os y ahed estudie. Por eso gran parte de mis fotos son en Estados Unidos. Si revisas tengo otras fotos en el , en mi y en si lo que te preocupa es que repita.Tengo registrado los nombres de usuarios de twitter que deseo. si por validar mi nombre se trata tengo una cuenta Paypal verificada con mi nombre (Se necesita una tarjeta internacional para ello si no lo sabes).Pero claro, nada de esto cuenta si Ramon se pone ciego y solo ve lo que le interesa.Felicidades y no pierdas el tiempo con esta Rubia o rubio como tu lo prefieras.

  11. glogol disse:

    eu vi a cabeça e fake

  12. oscar alho disse:

    Olá Pessoal, Eu vi o video completo apenas 2 vezes e vi logo que isso é tanga. Senão Vejamos.
    1º ao Entrar na caixa a assistente está o tempo todo a mexer a mão direita, e se tivesse morrido
    não seria com a serra electrica mas sim quando o mágico colocou na zona do pescoso a barra
    de metal (que supostamente) está afiada, afinal o mágico não qier entender que a mulher está dividida em partes?
    porque que a cabeça e a mão direita se mexe e os pés não?
    2º o mágico ao ver que a serra cortou a cabeça da mulher ficou imóvel e nem teve a iniciativa de abrir
    a caixa ou de ver como estava a esposa (assistente). quem o fez foi o assistente (de preto).
    3º está muito bem simulado a assistente parar de se mexer (cabeça e mão direita) assim que a serra corta-lhe
    (aparentemente) a cabeça porém não há sangue, reparem que na zona da separação da madeira (corte feito pela
    serra electrica não há nenhuma gota de sangue. e de acordo com a fisica tem que haver. pois se a serra está a se
    mover ao tocar em algo liquido (neste caso sangue) há de certeza salpicos.
    4º quando o assistente que abre a caixa após a (suposta) morte da assistente, uma cara falsa (com as mesmas
    carecteristicas)
    da assistente então morta, cai. Dá a entender que a assistente não colocou a cara falsa no lugar da sua cara
    verdadeira. porém acontece que para este truque de a mulher ter mesmo morrido foram usadas várias caras falsas.
    aparece no fim uma cara suposta verdadeira (que tem um enorme golpe (criado por um objecto afiado)
    neste caso a serra electrica, mas a mascara foi criada assim, para que parecesse a cara da assistente morta.
    porém ao ser aberta a tampa da caixa uma outra mascara (igual à cara da assistente) cai. é a segunda máscara que
    se fosse verificada estava bem (sem o corte da serra). Parece real mas este video é falso.
    na verdade a assistente entrou na caixa e foi para um compartimento secreto que o público não vê. porém uma outra
    assistente já estáva dentro da caixa e com uma das mãos faz mexer a cabeça falsa que só aparece quando supostamente
    a mulher do mágico se deita na caixa. nota-se que esta cara falsa já se encontra com indicios de ter sido desfigurada
    por uma lamina (neste caso serra electrica), a mão direita que aparece é da assistente que entrou na caixa. os pés
    são de uma 3ª assistente que também já se encontra dentro da caixa e que poe os pés de fora da mesma assim que a
    assistente que entra na caixa dá o sinal. no fim cai a cara falsa (não desfigurada) para dar a entender ao público que
    foi um acidente e que a morte aconteceu mesmo. o público ficará a pensar a assistente (que entrou dentro da caixa)
    não colocou a cara falsa (pois se calhar o mágico) não deu tempo para que ela se preparasse para colocar a cara falsa no lugar
    da sua verdadeira. o truque está bem feito e é mortal porém não passa de um truque. como vêem é fácil depois de
    saber o segredo!

  13. [...] diversas pessoas comentaram logo abaixo, o vídeo é uma farsa comprovada pela equipe do e-farsas. Clique aqui para ler o artigo que comprova que o video é [...]

  14. João disse:

    cara da pra ver um pouco de sangue voando quando ele passa a serra, e acho que ela não consegui reclamar justamente por estar amordaçada, e a cabeça falsa cai quando ele abre a caixa, então ela teria entrado com duas cabeças falsas na caixa …. acho que essa avaliação de vcs precisa ser revista.

  15. Bruno Reis disse:

    O mágico é o Barcos do Palmeiras

  16. Alex Muciaroni disse:

    Realmente ocorreu um acidente como este em 1991, por um mágico amador. Este vídeo pode ser uma recreação do ocorrido pelo programa americano citado no artigo. Segue link com foto da reportagem da época em inglês:

    http://l4c.me/fotos/Kinduff/bern-hard-brener

    http://www.flickr.com/photos/popo2424/5576526927/

  17. Pendejo disse:

    cara, sinceramente, tu acha q pra ela estar com o pescoço ali tem q ter uma passagem relativamente do mesmo diametro da cabeça dela (até por que ela tem q tirar a cabeça dali! então quando cortado o pescoço, é rompido a Artéria carótida externa, e um corpo possui de 4 a 5 litros de sangue, E VOCÊ AINDA ACHA QUE NÃO IRIA SAIR SANGUE PORQUE A CAIXA ESTAVA FECHADA? como ela esta fechada se a mulher esta com o pescoço ali? foi a lamina? acho q não né, se não ela tinha morrido antes, e depois da moto-serra passar ficaria no minimo 1cm de largura de corte, o suficiente para sair sangue de formar poça no chão!

  18. beto disse:

    O pessoal no final não fica realmente desesperado como é esperado num caso desses,fake claro.

  19. Ricardo disse:

    Se prestarem atenção a mulher bate fortemente na caixa assim que o mágico pega a lamina que vai no pescoço e balança muito a cabeça. Em 2:17 da para ver o sangue espirrando da parte de baixo da serra. Se prestar atenção na parte clara da caixa onde a serra começa a cortar da pra ver que na parte de baixo aparece uma mancha vermelha onde seria o pescoço dela.

  20. Thiago disse:

    O vídeo é verdadeiro! Tem um vídeo no YouTube da morte de mágico que teve o crânio espetado num truque que deu errado! Quanto ao truque em questão da sim para ver o sangue caindo no chão no momento da decapitação! Quando o assistente abre a caixa a cabeça falsa cai no chão! E quanto a lâmina utilizada é de um material que entorta quanto existe resistência! A mulher se debate tentando avisar ao mágico mas pelo barulho da motosserra ele não a escuta. Tragédia!

    • Gilmar Lopes disse:

      Quanto ao vídeo do mágico que morre com o cranio furado, ele também é falso! Foi usado um boneco para o filme “Faces da Morte”

  21. Zoraide disse:

    Claro que o vídeo do mágico é verdadeiro , quando vocês falam que não tem sangue , me desculpe só não vê é quem é cego ,pois o sangue espirra e escorre no momento que o mágico passa a serra em seu pescoço outra coisa como ela poderia reclamar quando a lâmina passa em seu pescoço se ela estava com a boca amordaçada, e tem mais não mostra o desfecho falso no final como no segundo vídeo , não queira nós tranquilizar porque o vídeo é verdadeiro SIM !!!

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...