Um gato com rosto de duas cores faz sucesso na web!

Foto mostra um gato com o rosto bicolor e faz imenso sucesso no Facebook, mas será que isso é real? Veja o que descobrimos:

Na terceira semana de agosto, uma fotografia de um simpático gatinho com o rosto de duas cores apareceu nas redes sociais. Só no Facebook foram milhares de compartilhamentos e “curtidas”, provando o sucesso do bichano.

A foto que estamos falando é essa:

Gato de duas cores no rosto! Verdadeiro ou farsa?

Gato de duas cores no rosto! Verdadeiro ou farsa?

 

E então? Verdadeiro ou farsa?

A foto é real! O gatinho existe mesmo, é uma fêmea e seu nome é Venus!

Venus, que tem até uma página oficial no Facebook, foi adotada em 2009 e vive na Florida desde então. Ela possui metade do rosto com a cor preta, além de um olho de cada cor!

 

Fotos: Reprodução do Reddit

A Venus em Vídeo

Para provar que a gata existe mesmo, sua dona postou 3 vídeos no Youtube:

 

Conclusão

Foto real! A gatinha Venus existe mesmo!

Por que a gata nasceu com a cara de duas cores? Não sabemos… Mas que ficou linda, isso ficou!

Sites citados

 

, , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

22 comentários

  1. nanachan290

    Se chama ‘Quimerismo’, a palavra vem de quimera mesmo. São formadas a partir de dois ovos fertilizados, um ovo fertilizado se funde com outro, daí cada população de células mantém sua própria característica e o animal resultante é uma mistura das duas partes.

  2. Não dizendo que o caso é mentira, por que acredito que seja verdade. Mas só quero expressar que não é o fato de haver vídeos que o caso passa a ser verdade (ver homem que voa e tantos outros). A gata poderia muito bem ter sido pintada pra ficar assim. Quando eu era criança, tinha um pintinho (sem piada, pô!) verde, poderia ter filmado (aliás não é difícil encontrá-los na feira, verde, roxos, vermelhos, azuis…) isto não quer dizer que haja galináceos nesta cor.

    • Gilmar Lopes
      Author

      @Cesar Crash:Concordo contigo! Eu ia até mencionar isso no artigo. A dona do bichano pode ter pintado a cara do bichinho, sim! Porém, existem casos de quimerismo onde dois ou mais óvulos se fundem num mesmo individuo. Pode ser esse caso. Obrigado pelo comentário.

  3. Pingback: Uma gata com rosto de duas cores faz sucesso na web! | lambidasamigas

  4. fernando dahm

    Como as informações que temos e raro o gato ter mais de duas cores, então realmente concluímos que é uma gata, e se fosse uma pintura, a pessoa que a teria feito seria um grande artista porque o bigode não sujou desde a sua base, as cores dos olhos diferenciados ainda indicam que é raça.Tenho um gato preto ,filhote da raça angora e a característica deles é ser vesgo.

  5. Josenny

    Eu que ja era fascinada por aqueles gatos brancos cujos olhos sao um de cada cor diferente(apesar de ja ouvir dizer que quando e assim, estes gatos sao surdos), esta entao, gamei! queria pra mim!

  6. Pingback: Rato de Biblioteca » Blog Archive » Semana do Rato

  7. Essa eu nao tive duvidas porque eu mesma ja tive uma gatinha assim, chamada Samanta, e as minhas amigas da escola a apelidaram de Meio-a-Meio. Eu amava essa gata. Fiquei foi com saudades da minha!

  8. Pingback: Quimeras, conhecem? | Universo Plural

    • Josenny

      Amanda li o interessante texto e fiquei mesmo sem palavras, com a pavao la mostrado, inacreditavel e lindo, nunca pensei existir uma coisa assim, passei toda a minha admiracao para o pavao, muito mais impressionante do que essa gatinha. Comprovei que atraves do E-farsas obtemos cultura, pois tenho visto e aprendido coisas de muita informacao por aqui, atraves do proprio e tambem dos leitores que deixam os seus comentarios nestas paginas.

  9. Pingback: 10 coisas legais achadas na web (59) | Lista10.org - Top 10 melhores e piores listas do mundo e diversos ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>