Foto de garota apontando arma para um bebê é polêmica na web!

Share Button

Será que a foto que mostra uma moça apontando uma arma para uma criança é verdadeira ou falsa? O E-farsas analisa a imagem e te explica o que descobriu!

A imagem abaixo apareceu no Facebook aqui no Brasil em agosto de 2012, mas há outras postagens mais antigas, e em espanhol. Nela podemos ver uma garota apontando uma arma para um indefeso bebê:

Garota apontando uma arma para uma criança! Verdadeiro ou farsa?

Garota apontando uma arma para uma criança! Verdadeiro ou farsa? (reprodução)

 

Em outra versão, a imagem vem acompanhada de uma segunda foto, mostrando a mesma pose, mas a moça aparece sem a arma:

garota_sem_arma

Garota sem a arma! (reprodução)

E ainda, em uma terceira versão, a moça está com um pequeno pássaro na mão:

Garota apontando uma arma para uma criança, estaria segurando um periquito!

Em outra versão, garota estaria segurando um periquito!

Qual das fotos é a verdadeira?

Apesar de encontrar pouca informação a respeito dessa foto, nossas buscas nos levam a crer que ela teve origem na Venezuela. Postagens como essa, em espanhol no La Patilla, datam de fevereiro de 2012.

Analisando as imagens, dá para perceber que a foto que mostra a garota sem a arma é a montagem! A original é a que mostra a mão segurando a pistola.

Garota com a arma na mão: Comparando as duas versões!

Garota com a arma na mão: Comparando as duas versões!

 

A foto com o passarinho

A imagem da garota segurando um pássaro também é falsa! O periquito foi tirado de uma fotografia desse site de pássaros. Quem produziu a montagem inverteu a posição do bicho e colou no dedo da moça.

Garota com segurando um pássaro. Montagem!

Garota com segurando um pássaro. Montagem!

 

Não vamos julgar aqui na nossa pesquisa se o ato da moça, ao apontar uma arma para uma criança, é correto ou não. Pode ser que arma seja de brinquedo, pode ser que não… A ideia do E-farsas é, como sempre, apenas tentar descobrir se o que aparece na internet é verdadeiro ou falso. Mas nada impede que você deixe a sua opinião a respeito nos comentários no final dessa página.

Ah! Caso você tenha alguma informação sobre a identidade da garota, favor mandar pra nós!

Atualização: 11/11/2012

O leitor DCunha nos recomendou nos comentários esse excelente vídeo produzido por Léo Saturnino, onde é explicado com detalhes o processo para a retirada da arma da mão da mulher na foto:

Conclusão

Ao que tudo indica, a foto que mostra a moça segurando a arma é a real, as demais são falsas!

Sites citados

 

Share Button
Crimes, Fotos, Montagens, Viral
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

30 comentários

  1. Vi esta foto semana passada e logo de cara saquei que era montagem! a arma está com uma sombra discreta em baixo, na parede, enquanto que o passarinho não está (além de estar com uma iluminação diferente). 😉

      • Arthur

        parabéns, pessoas como vc ajudam a desmistificar essas mentiras que andam pela rede.Mesmo que no seu caso tenha sido ao contrário. prevalece a noção de que temos que ter cuidado .Vídeos e imagens podem se manipuladas e mais, até mesmo criadas a partir do nada e confundir o observador incauto.Eu sou designer gráfico também embora não com a sua expertise. gostaria de acreditar que a mãe em questão não esta apontando uma pistola para a criança ( e ai nem interessa se a pistola é real ou réplica, é hediondo ). obrigado pelo esclarecimento.

  2. Marcelo

    Parabens ao site e-farsas pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo! Infelizmente vimos que a foto é real e a mãe é irresponsável, seja de brinquedo ou não, nunca devemos apontar arma para uma criança !

  3. Julio Costa

    Vi essas fotos no Facebook essa semana, eram as duas primeiras e um texto esclarecendo que a mulher não havia apontado uma arma para a criança, que era montagem. Mas logo deu pra desconfiar que a foto dela sem a arma era a montagem, percebi pela sombra da arma projetada na parede. Estou aprendendo com o E-farsas. kkkkkk.

  4. Assumpção

    A foto com a arma também é Falsa!!! trabalho com isso à anos e falo com toda certeza!! Note o principal fator: Note que a sombra da arma (mais especificamente no gatinho, guarda-mato e no cão) que aparece está longe de ser daquela maneira pois a parede está está em outra perspectiva… Portanto esta sombra em uma foto como esta praticamente não apareceria…. Aliás, no meu ponto de vista, este fundo inteiro foi colocado na foto… pois a sombra da moça também está projetada errôneamente…

    • Josenny

      Realmente, como nao sou nem um pouco perita no assunto, dessa vez fiquei deveras confusa, quanto a foto desta moca estar com a arma, ser verdadeira ou nao, ja que muitos disseram com tanta certeza que a mesma e falsa, enfim, pela primeira vez o assunto deste E-farsas, me deixou ainda sem saber se isto e farsa ou nao! Socorro Gilmar!!

  5. Edson José

    Bem no meu ponto de vista, tive analizando a foto com a arma, para mim não deixa duvida que também foi montagem, olhando bem no contorno da arma nas proximidades da mão dela, existe um sobreamento “Preto” portanto, numa foto mesmo não teria esse sobreamento, outra coisa com o flexe a sobra da arma teria que refletir na parede do fundo,também não tem…
    Poderia ser um papagaio de estimação, ou até mesmo um pássaro, uma pessoa não seria louca suficiente de por uma foto com arma apontada contra sua propria filha, pois muitos visinhos seus iria atrás dela

  6. alexandre

    se lerem com atenão ele diz que a foto que está sem a arma é falsa e q a foto que tem o passarinho na mão tbm,e que a original é a que está coma a arma. no final ele diz que não devemos julgar aqui na pesquisa. isso tudo é preguissa de ler?

  7. babi

    Tira esse post ridículo, não fique ajudando a denegrir a imagem de alguem que vc nem sabe quem é ou se a foto é real, vcs não tem o direito de julgar essa imagem, não são especialistas no assunto! Isso que vc fez não provou nada, foi apenas uma especulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *