Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Um pastor garantiu que o Satanás visitará o Brasil no dia 22 de abril?

Demoníaco

Um pastor garantiu que o Satanás visitará o Brasil no dia 22 de abril?

É verdade que um pastor da igreja Assembleia Renovada do Espírito de Deus garantiu que o Satanás visitará o Brasil no dia 22 de abril?

A notícia ganhou força na primeira semana de março de 2018, sendo bastante compartilhada através das redes sociais. De acordo com o texto, o pastor João Dionísio de Almeida – da igreja Assembleia Renovada do Espírito de Deus – estaria advertindo a todos os brasileiros para o grande dia do arrependimento que, segundo ele, será no dia 22 de abril.

Conhecido por suas profecias apocalípticas, o pastor teria avisado que o país chegou a um nível de hipocrisia muito elevado e, diante das autoridades espirituais, não há mais retorno para os brasileiros que receberão a visita de Satanás na Terra, propriamente no Brasil.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Pastor teria afirmado que o Satanás visitará o Brasil no dia 22 de abril! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Apesar dessa história ganhar força em março de 2018, ela surgiu em abril de 2016, quando sites começaram a publicar a respeito. Todos esses sites e blogs se basearam em uma publicação feita no site especializado em criar e espalhar notícias falsas chamado Sempre Questione (que, aliás, já foi desmentido várias vezes aqui no E-farsas).

No ano seguinte, a fake news ressurgiu após a publicação feita no humorístico Jesus Manero, que discorreu sobre a suposta previsão do tal pastor, disseminando o assunto nas redes sociais com bastante eficiência (mesmo o site deixando claro que se tratava de uma brincadeira).

Uma busca pelo nome do pastor que, segundo o texto, seria conhecido por suas previsões apocalípticas, e só encontramos textos com a mesma “previsão” em sites que apenas copiaram esse mesmo texto.

O mesmo ocorre com a citada igreja Assembleia Renovada do Espírito de Deus. O nome só aparece em sites que copiaram essa mesma “notícia”.

O pastor da foto

Se o tal pastor não existe, de quem é a foto usada na fake news?

Uma busca rápida na web e descobrimos que o homem da fotografia era o pastor Joshua Stephen Wesson. O missionário norte-americano morreu ao resgatar 5 jovens que estavam se afogando no mar, em uma praia próxima ao retiro organizado pela denominação fundada por ele, em Porto Rico.

A morte do pastor aconteceu em agosto de 2015.

Conclusão

Ao que tudo indica, o Satanás não parece ter manifestado vontade de visitar o nosso país em abril!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo