A verdade sobre o vídeo dos espíritos no quarto da menina!

Share Button

No primeiro vídeo do nosso canal de 2017, tentamos explicar a verdade sobre um vídeo que bombou nas redes sociais no começo de janeiro! Fantasmas!

Esse vídeo tomou conta da internet na segunda semana de janeiro de 2017 e teve milhões de visualizações! Só na página La Otra Dimension, no Facebook – onde ele foi publicado pela primeira vez – o vídeo já foi visto mais de 6 milhões de vezes!

A história dessas filmagens é que um pai teria colocado câmeras de segurança para filmar o que ele achava ser manifestações de um espírito que atormentava a sua filha e o que chama a atenção no vídeo é que uma boneca começa a se mexer e, em outro trecho, folhas são espalhadas e uma mesa também começa a se mover sozinha!

E aí hein? Será que isso é verdadeiro ou falso?

Assista ao nosso vídeo dessa semana e descubra:

 

Resumão

Sobre o  vídeo “paranormal”, logo de cara ficam algumas dúvidas: Quando e onde esse vídeo foi gravado?

A data mostrada nas filmagens é a data real?

falta de informações a respeito desse ocorrido já levanta a primeira bandeira vermelha sobre isso!

A página La Otra Dimension é especializada em publicar vídeos falsos de fenômenos paranormais e montagens envolvendo extraterrestres. Inclusive, já desmentimos um vídeo de um suposto encontro com ETs que foi postado nessa página!

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Podemos notar também que os números das câmeras de segurança não são assim como mostradas no vídeo. Como a gente pode perceber, todas informações mostradas por câmeras de segurança são de formatos diferentes das mostradas nesse vídeo.

É como se os letreiros tivessem sido colocados depois da filmagem pronta!

Analisando ainda as pistas deixadas no vídeo, podemos ver o nome Samhain Baucogna, que é um canal do YouTube de um sujeito chamado Ruggiero Cilli. Em seu canal encontramos uma playlist chamada O Amigo Imaginário com vários filminhos falsos de assombrações onde a mesma menina desse vídeo é a estrela principal.

A verdade é que esse filminho de 2 minutos de duração que explodiu no Facebook é apenas um trecho de um vídeo maior, de 8 minutos, onde dá pra gente ver claramente que se trata de um vídeo fake:

 

Já mostramos aqui no E-farsas como é fácil de se criar movimento em objetos inanimados usando apenas fios de nylon. No caso, um fio desses foi amarrado no cabelo da boneca e no pé da mesa:

 

Quanto aos papéis que saem voando da mesa, um simples ventilador pode resolver!

E aí, o que você achou dessas explicações? Ainda acha que se trata de um fenômeno real? Escreve aí nos comentários e não se esqueça de se inscrever no nosso canal!

Agradecimentos ao pessoal da loja Camiseta Divertida! Visite o camisetadivertida.com e conheças as camisetas mais divertidas da web!

Share Button
E-farsas TV, Falso, Fantasmas, Viral
, , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

19 comentários

  1. Gossto do canal, sempre desmascarando os fakes, mas, Gilmar, você certamente não é um saco vazio, tem uma alma, e portanto amigo, o sobrenatural (supranatural, supernatural) existe… né? Abraços

        • Sedgewick Sexton

          Seu argumento tem sentido, mas ao mesmo tempo se contradiz. Se a alma seria uma energia emanada de cada ser vivo, então ela não é sobrenatural, ela faz parte da natureza.
          O sobrenatural é motivo de tanto debate porque ninguém pode provar que ele existe mas também não pode provar que não existe.

          • Gilmar Lopes
            Author

            Pois é! Se é algo da natureza, então é natural!
            Pessoalmente, estou plenamente convencido de que o sobrenatural não existe. No entanto, recebi uma série de críticas dizendo que não devo afirmar que não existem fenômenos paranormais e, sim, dizer que não existem provas de que o sobrenatural exista (o que pra mim dá na mesma).
            Acredito que o debate seja semelhante ao da existência ou não de Deus!

          • Rodrigo

            O problema é : como provar que uma coisa não existe ?

            É a história do espaguete monstro voador.

            Por exemplo : Eu digo que a terra é observada, atentamente, por uma civilização muitíssimo avançada, que vive em um planeta a 2.000 anos luz distante de nós.

            Agora prove que essa civilização não existe.

            O fato de você não conseguir provar, dizer que ela exista, que meu argumento é válido ?

            Acho que é ai que mora o problema.

    • Rodrigo

      Como alguém disse : “A razão é inimiga da fé”

      Quase nenhum fenômeno dito “sobrenatural” resiste a uma profunda análise racional.
      Se as pessoas investigassem mais, as religiões cairiam.

      Por mais fantásticos que sejam os fenômenos, podem ser explicados. Se não podem é pelo simples fato de ainda carecermos de recursos necessários e não porque, de fato, sejam sobrenaturais.

      Imaginem o assombro de ver uma pessoa sendo atingida por um raio (uma luz que veio dos céus), antes de conhecermos a eletricidade ?.

      Imaginem uma pessoa que viveu a 2.000 anos vendo o resultado de um exame de raio-x ?.

      Pense na quantidade de médicos e biomédicos incompetentes que se safaram de um erro (exames trocados) dizendo apenas : “você recebeu um milagre” ?

      Quando vi esse vídeo no facebook disse justamente isso : Fios de nylon e um ventilador. Simples assim.

      Enfim, se você quer continuar acreditando no sobrenatural, não pense muito, apenas aceite e continue vivendo no quente e aconchegante seio da ignorância. (uau, profundo isso hein ?!? :-)). Se escolher sair da caverna não pode voltar, por mais que queira.

    • Joao Rafael

      A realidade é racional. Isso não quer dizer que a realidade pensa lógicamente, mas que ela é coesa e funciona de forma lógica. As pessoas tem a tendência a separar a realidade da natureza. Ora a natureza é o conjunto do natural, do que existe. Não pode existir nada além do natural (o sobrenatural não passa de uma falha linguística: tudo tem seu contrário e/ou algo além, por isso pensar em “sobrenatural”). O Natural significa natureza, mas natureza não se resume a fauna e flora. A realidade é natural, algo não ser natural é não ser real.

  2. Sedgewick Sexton

    No vídeo da boneca, eu acho que se trata de uma sequência de fotos, pois não parece ser um movimento normal de cabeça (desconsiderando o fato que uma boneca se mexer sozinha já não seria normal) mas sim uma imagem feita quadro a quadro.
    Minha dúvida estava no movimento da menina, que era contínuo ao contrário do da boneca. Mas vendo o vídeo completo pude perceber que no entorno da menina há um desfocamento, um embaçamento da imagem, fazendo parecer que ela foi inserida digitalmente no vídeo.
    Não entendo nada de manipulação de vídeo, apenas estou compartilhando a minha opinião de leigo.

  3. Tenho mais medo dos vivos do que dos mortos.
    Toda hora leio que um vivo puxou o gatilho de uma arma ou usou um instrumento para causar dano (ou morte) em alguém.
    Mas nunca li um caso de um espírito ou seja lá o que for causar danos reais e materiais a alguém!

  4. Pingback: A verdade sobre o vídeo dos espíritos no quarto da menina! – SuperPosts

  5. lena leticia

    espiritismo não existe, muito menos e um sobrenatural, isso surge de nós do nosso medo, tem os que acredita na ciência e outros na religião, a religião fala de satanás e Deus, a ciência fala de sobre natural e a era dos macacos. então tudo isso deixa qualquer um confuso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *