Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Pastora que quebrou imagem de santa em SP sofreu uma parada cardíaca?

Falso

Pastora que quebrou imagem de santa em SP sofreu uma parada cardíaca?

É verdade que a pastora Zélia Ribeiro sofreu uma parada cardíaca um dia depois de quebrar a imagem de Nossa Senhora Aparecida em Botucatu?

A notícia apareceu em diversos sites no dia 13 de janeiro de 2017, um dia após um vídeo mostrando uma pastora quebrando uma estátua da santa com um martelo causou polêmica na web.

De acordo com o texto que foi bastante compartilhado nas redes sociais, Zélia Ribeiro sofreu uma parada cardíaca em sua casa e foi levada às pressas para hospital municipal de Botucatu.

Passado o susto, a pastora estaria se recuperando da parada cardíaca no hospital e teria se arrependido do que fez!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Pastora que quebrou imagem de santa teria sofrido uma parada cardíaca! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Todos os sites e blogs que postaram essa notícia usaram como fonte o Portal Atualizado, site que publica inúmeras notícias falsas (muitas delas já desmentidas aqui no E-farsas). Esse mesmo site criou a notícia falsa afirmando que a Grávida de Taubaté teria engravidado de verdade e virado pastora e tantas outras!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Na postagem original, o portal afirma até ter falado com a pastora por telefone, mas a verdade é que não houve nenhuma parada cardíaca!

O site local Acontece Botucatu afirma que a pastora Zélia pediu desculpas por ter quebrado a imagem da santa, mas não mencionada nenhum problema de saúde que ela tenha sofrido.

Também não há em nenhum jornal menção alguma a respeito dela ter sofrido uma parada cardíaca.

Atualização 17/01/2017

O diretor de redação do jornal Diário Botucatu, Stéfano Garzezi, entrou em contato conosco e confirmou que a pastora Zelia não sofreu nenhum problema de saúde! O jornalista também nos explicou que a cidade de Botucatu tem vários hospitais, inclusive da Faculdade de Medicina da Unesp, sendo referência para mais de 70 cidades da região, mas que nenhum é municipal.

“Os sites propagadores de boatos tem postado que ela [a pastora Zelia Ribeiro] teria sido levada a um hospital municipal! O que é mais uma mentira, uma vez que não temos hospitais municipais em Botucatu!” – disse-nos o diretor de redação do jornal Diário Botucatu, Stéfano Garzezi  

Conclusão

A pastora que aparece em vídeo quebrando uma imagem de gesso de uma santa não sofreu uma parada cardíaca! No dia seguinte à divulgação do vídeo, Zélia Ribeiro deu entrevistas pedindo desculpas pelo ocorrido! A mentira foi desmentida pelos jornais locais!

Continue lendo
27 Comentários

27 Comments

  1. Cesar da Silva

    14 de janeiro de 2017 em 12:04

    Ué!? Não era apenas Deus quem castigava… agora querem insinuar q santos também castigam… se continuar assim, Satanás vai servir pra quê?
    Pra Nada. Tadinho 🙁

  2. Elisabeth

    14 de janeiro de 2017 em 14:34

    Eu tambem acho que não,mas como vocês sabem disso. Ninguém colocou nenhuma fonte que tivesse credibilidade. Essa pastora aí também não está se manifestando em nada,porque será? Onde está a entrevista dela negando tudo e para qual jornal,revista ou sei lá o que foi dada essa entrevista?
    É tudo palavra contra palavra,nada de fontes confiáveis,parece só especulação.

  3. Luiz carlos

    15 de janeiro de 2017 em 13:26

    Essa intolerancia religiosa é que coloca povos de um mesmo pais se matando.Isso é claro nas guerras do Oriente Medio e vem crescendo no Brasil,provacado pelos evangelicos que não respeitam as pessoas e pregam que o Deus deles é o unico! atacaram uma jovem garota no Rio De janeiro porque ela saia de um culto afro.Eles pregam a salvação e agridem as pessoas.As igrejas que eles frequentam na sua maioria falam muito pouco de Deus a maior parte do Demonio.Pastores tem fazendas,radios,empresas de Televisão,são uma corja de mentirosos.

    • JESSÉ

      16 de janeiro de 2017 em 11:54

      Não vejo problema nisso, tente saber da real história por trás da foto que vc vai ver que não tem desrespeito nenhuma a outras religiões.

      É o mesmo que um alcoólatra quebrar suas garrafas de bebida e jogá-las fora. entre outros inúmeros exemplos que podemos citar.

      De acordo com sua visão a pessoa seria um intolerante desrespeitando quem consome bebidas alcoólicas?

      As imagens eram dela e ela faz o que quiser com elas.

      • WILLIAM MORAES CORREA

        17 de janeiro de 2017 em 19:47

        JURA? NÃO DIGA KKKKK E PRECISA JOGAR ISSO NA MÍDIA … TÁ QUERENDO BOLACHA. KKK

  4. Fernando

    15 de janeiro de 2017 em 16:15

    Isto é falta de respeito ao próximo, cada um crê naquilo em que quer. Devemos respeitar a opinião do próximo, mesmo que sejameos contrários.
    A informação é falsa, ela não sofreu parada cardíaca.

  5. Marcia Sueli Queiroz

    15 de janeiro de 2017 em 17:58

    Tem que se respeitar a fé alheia.

  6. Natiele

    16 de janeiro de 2017 em 11:36

    Acho uma falta de respeito o que ela fez, mais Deus sempre perdoa as pessoa, eu estou com muita raiva dessa mulher, pois os evangélicos não respeita os católicos, só vemos as imagens como uma foto de nossa senhora, e já os evangélicos matam, esturpa e roubam e vem dar de santos. pois vem aí falando que nós católicos só buscamos a igreja dele quando estamos doentes mais a verdade, só vam buscar aquele que nunca está na igreja de verdade que só fala que é católicos. Todos somos iguais pense nisso minha senhora seu Deus é o mesmo que o meu ou a senhora pensa que o seu é diferente. Sua fé louca não vai levar a nada ou a senhora queria fica famosa com isso igual as pastor dá igreja universal

  7. Ricardo

    16 de janeiro de 2017 em 12:33

    Quanta polêmica por causa de uma estátua de gesso… Tá, quebrou a imagem mas a santa continua no céu intacta! Claro, se entrassem na minha casa e pegassem alguma coisa minha e quebrassem eu ficaria revoltado, mas esse não é o caso…

  8. Alessandro

    16 de janeiro de 2017 em 13:10

    Eu concordo com a Pastora. Tem que quebrar mesmo, mas como infelizmente iria atrapalhar a evangelizaçao, teriamos que ser mais tolerantesbe ensinar aos irmaos que Deus e intolerante com pessoas que adoram ou apenas as tem em seus lares ou outros lugares. Desta forma o proprio evangelizado as irao quebrar. Conheço alguns que agiram dessa maneira e sao super feliz e fieis a Deus.

    • JESSÉ

      17 de janeiro de 2017 em 11:37

      Foi o que aconteceu nesse caso, quem esta quebrando a imagem não é a pastora, mas sim a pessoa que se converteu. E ela não ta quebrando uma imagem que ela comprou no mercado naquele mesmo dia, ela esta quebrando uma imagem que ela utilizava e adorava na casa dela. E também ela não está quebrando no meio de uma avenida movimentada com gritos de protestos e xingando os católicos. Ela esta quebrando em uma área afastada com a participação apenas de alguns convidados da igreja e da família dela.

      O que aconteceu é que algum idiota resolveu filmar e lançar nas redes sociais.

    • WILLIAM MORAES CORREA

      17 de janeiro de 2017 em 19:48

      AH! TÁ.. E A SUA RELIGIÃO É A CERTA E MELHOR QUE A DOS OUTROS? JESUS NUNCA FALOU ISSO. POR FAVOR, VÁ SE CATAR! NINGUÉM ADORA AS IMAGENS. MAS POR QUE NÃO AS TER? NÃO GOSTA, NÃO TENHA.

    • WILLIAM MORAES CORREA

      17 de janeiro de 2017 em 19:52

      ESSA MULHER MERECE É UMAS BOLACHAS,

  9. jefferson pereira santa rosa

    16 de janeiro de 2017 em 13:36

    olha p mim é uma falta de respeito com o catolicos uma falta de de carater de doutrina de ética….eu pesso ah deua e nossa senhora k perdoa essas inimiga….pq estou muito revoltado com as imagem k vih essa inimiga destruindo nossa santa….pesso ah deus k uma mulher dessa náo passe por mim que ai qm vai ser o percador vai ser eu….k isso que ela fez n tem perdâo as autoridades religiosas teria k tomar uma atitude de punisao contra uma pessoa dessas…

  10. Everson

    17 de janeiro de 2017 em 7:09

    Quebra a imagem de sangue e sai se esfregando no sangue do Valdemiro, vai entender.

  11. Helton

    17 de janeiro de 2017 em 9:50

    Na hora que li Hospital MUNICIPAL já vi que era fake, pq não há hospitais municipais aqui em Botucatu. Alias, quando esse fato foi noticiado aqui na cidade – o primeiro e infeliz fato, de a pastora quebrando a imagem, alguns dias atrás -, eu cheguei a desconfiar. Tinha certeza que ia achar a mesma noticia com vários nomes de cidade diferentes. E-farsas aumentou meu ceticismo com noticias, rs. Me surpreendeu que o caso aconteceu de vdd. Pq esse nível de desrespeito, eu me pergunto? Essas pessoas não conseguem se colocar no lugar dos outros, sofrem de uma falta absurda de empatia. Uma lástima, independente da Fé (ou falta de Fé) de cada um.

  12. MÁRCIO PENATO DE OLIVEIRA

    17 de janeiro de 2017 em 12:00

    OLÁ GALERA! DEUS ABENÇÕE A CADA UM…

    ACHO QUE QUEM ESTÁ FELIZ COM SUA RELIGIÃO, NÃO PERDE TEMPO CRITICANDO OUTRA.

    SE VC ESTÁ BEMM PORQUE QUERE SABER O QUÊ A OUTRA PROPORCIONA.

  13. WILLIAM MORAES CORREA

    17 de janeiro de 2017 em 19:50

    ESSA PASTORA É SAFADA, O PASTOR ALESSANDRO É SAFADO, NINGUÉM EVE ATACAR A RELIGIÃO DE NINGUÉM. MAS QUE ESSA NOTÍCIA DE ATAQUE CARDÍACO ERA FALSA JÁ SABIA.

  14. WILLIAM MORAES CORREA

    17 de janeiro de 2017 em 19:53

    O QUE A FALTA DE SEXO NÃO FAZ…

  15. Valdir

    18 de janeiro de 2017 em 11:46

    Devemos respeitar a todas as religiões, independentemente se veneram estátuas, santos, etc. Nenhuma religião está totalmente certa, ou totalmente errada, portanto nossa opinião sobre a religião de outrem não serve para nada, não acrescenta nada., resumindo devemos ficar de boca fechada.

    Creiamos em Deus e amemos o nosso próximo, essa é nossa obrigação e diretiro.

  16. Maristela valentim

    18 de janeiro de 2017 em 17:01

    A maldade n esta na imagem esta no coraçao dessa pastora. Sou evangelica e fikei envergonhada com a vi

  17. weber ross

    18 de janeiro de 2017 em 21:10

    …o mundo está na merda por causa da religião e dos políticos – essas pragas “malditas” não acabam nunca – cada um deve cuidar do seu espaço sem invadir o do próximo – ser feliz e útil a família é o que importa!

  18. WAGNER

    18 de janeiro de 2017 em 23:00

    “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”(Êxodo 20:4-5)

  19. João Santana

    20 de janeiro de 2017 em 8:47

    Oi pessoal, o problema é que as pessoas misturam Cristianismo e Religião. Depois de estudar por mais de 25 anos com muito interesse a Bíblia e as coisas relativas ao invisível, constatei que tudo o que aconteceu com Cristo continua se repetindo dia a após dia: Cristo não ensinou a construir igrejas, não ensinou a criar denominações, não ensinou criar cultos de libertação, cultos de prosperidade, cultos de oração, não ensinou fazer campanhas, e não ensinou essa grande quantidade de invenções que o povo criou. Em Romanos, capítulo 14, a Bíblia deixa bem claro que temos que respeitar a todos os credos. Ninguém pode julgar alguém pela sua fé. O VERDADEIRO CRISTÃO É AMOROSO, RESPEITOSO, GENTIL, DEDICADO, NÃO FALA MAL DE NINGUÉM, NÃO JULGA NINGUÉM, NÃO FAZ NENHUM MAL A NINGUÉM, SOMENTE AJUDA, ACONSELHA, COMPREENDE, CONSOLA…. e para isso não precisa ficar alisando banco de igrejas, nem enriquecendo aproveitadores….. “amai a Deus sobre todas as coisas e amai ao próximo como a ti mesmo”. Na multidão que seguia Cristo, existiam muitos curiosos, muitos interessados em levar algum tipo de vantagem, muitos que queriam a salvação a qualquer custo (Esses são os verdadeiros Cristãos) e muitos Fariseus e Escribas que perseguiram Cristo até a morte. Notem que quem armou tudo para condená-lo a morte foram esses últimos, todos ligados à Religião.

  20. marcia

    20 de janeiro de 2017 em 9:47

    TOTALMENTE DESRESPEITOSA A ATITUDE DESTA CRIATURA, NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI POR NÓS, PARA SEMPRE VENERADA E AMADA, MÃE DE DEUS E MINHA. A ESTATUA É APENAS SIMBOLICA , ESSAS CRIATURAS IGNORANTES NÃO RESPEITAM

  21. CLAUDEMIR

    1 de abril de 2017 em 14:09

    DEUS NÃO CASTIGA , VC QUE SE CASTIGA FAZENDO CAGADA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo