Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vídeo de sereia capturada viva é exibido no Animal Planet!

Animais

Vídeo de sereia capturada viva é exibido no Animal Planet!

Trecho de uma gravação mostra o momento em que pescadores capturam um ser que se parece muito com uma sereia. Será verdade?

O filminho não é novo. Surgiu em junho de 2012 e sempre volta a aparecer em blogs e em diversos sites e fóruns de discussão. Nele podemos ver um grupo de pescadores assustados depois de “pescarem” na rede o que parece ser uma sereia!

Assustados, os rapazes jogam o bicho de volta no mar e o vídeo – que exibe em seu topo o logotipo do canal de TV a cabo Animal Planet – é interrompido bruscamente.

Reprodução/YouTube

Sereia encontrada por pescadores! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)

 

Assista ao trecho e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/g8hU-OjUq4g” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

Muitas pessoas acreditam que o filme possa ser real devido à marca do canal de TV que aparece na lateral superior. Afinal, se uma TV – que é especializada em criar documentários sérios e conceituados – exibe uma cena de uma possível captura de uma sereia, é bem possível que seja verdade

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Só que não! O vídeo é falso!

O filme faz parte de um pseudodocumentário chamado “Mermaids: The Body Found” de 2011. Dirigido por Sid Bennett, o filme conta a história de um biólogo que, depois de se deparar com uma gravação de sons subaquáticos misteriosos, se lança em uma investigação científica para descobrir a criatura responsável por aqueles barulhos e acaba se envolvendo em um enorme quebra-cabeça envolvendo teoria da conspiração e muito mistério sobre o mundo das sereias.

O documentário mistura efeitos especiais com computação gráfica e em vários trechos são usados bonecos e outros truques para dar o tom de realismo ao filme.

Nossa, que peixão! (foto: Reprodução/Internet)

Nossa, que peixão! (foto: Reprodução/Internet)

O Animal Planet exibiu o pseudodocumentário em maio de 2012 sob o aviso de que aquilo era uma obra de ficção e o programa fez enorme sucesso.

Porém, como muita gente desavisada ficou acreditando que o programa havia exibido cenas reais, o governo americano teve que publicar uma nota explicando que sereias (até onde se sabe) não existem!

Conclusão

A cena é falsa! O vídeo da sereia capturada é apenas parte de um pseudodocumentário sobre esses seres míticos e até hoje não há nenhuma prova de que eles existam de fato!

Continue lendo
35 Comentários

35 Comments

  1. Giovanna

    24 de maio de 2013 em 2:59

    Que coisa, hauhauha, outro dia mesmo eu tava comentando no Facebook sobre esse documentário, porque um site o disponibilizou pra ver e tal.
    Lembrei que, há alguns anos atrás, o Animal Planet fez um documentário igual, mas sobre dragões, e na época o Orkut ainda era moda, e rolou uma discussão gigaaante sobre isso, deu até briga, hauhuahuaha. Mas assim como nesse das Sereias, o Animal Planet dizia várias vezes no comercial que era uma obra de ficção e tudo mais.
    Outro post excelente! Parabéns!!

  2. Marcos A.

    24 de maio de 2013 em 10:33

    Como tem gente que acredita em qualquer coisa. Quem e sã consciência poderia achar que sereias realmente existem?

    • Dejair Gonçalves

      11 de outubro de 2016 em 12:23

      Meu caro, o ser humano só conhece pouco mais de 2% do que a no oceano inteiro, e você vem me afirmar que não existe sereia? Com que base você diz isso? Muitas pesquisas estão sendo feitas pra que possa realmente comprovar que realmente existem sereias, quando realmente o ser humano conseguir conhecer 100% do oceano e não tiver nenhum vestígio do mesmo, ai sim poderemos afirmar, no contrario não.

      • Gilmar Lopes

        11 de outubro de 2016 em 12:30

        É como eu sempre digo: É impossível provar que algo não existe! Cabe a quem faz a afirmação a prova da existência da sereia!
        Se quem afirma que existe sereia não consegue provar, como provar que ela não existe?
        O fato é que seres híbridos são impossíveis nesse caso, principalmente porque são de espécies (e de classes) diferentes (mamífero e peixe).
        Além disso, mesmo que um cruzamento desse tipo fosse feito com sucesso (numa hipótese meramente fictícia, pois isso é impossível), não há garantias de que o resultado dessa aberração seja uma mulher com uma metade humana e outra metade peixe (no meio certinho).

        • Tiago Victor Fonseca da cruz

          10 de agosto de 2018 em 13:21

          Cala a boca burro! Vai estudar e vê se para de encher o saco!

          • Gilmar Lopes

            10 de agosto de 2018 em 13:46

            Opa! Desculpaê!

  3. Luís

    25 de maio de 2013 em 18:44

    Pelo visto os jêneos da Internet jamais ouviram falar de Mockumentary.

  4. Marcos A.

    27 de maio de 2013 em 10:02

    O tempo passa e as pessoas não mudam. Se noticiassem que ets estão invadindo a Terra provavelmente o pânico seria o mesmo criado pela transmissão radiofônica de Orson Welles. Naquela época ainda se tinha a desculpa de falta de informações, mas hoje em dia acreditar em filmes que parecem reais, os tais mocumentaries, como citou citou o Luis, é uma piada.

    • Lucho

      21 de dezembro de 2013 em 11:52

      E você acha que mudou alguma coisa de 1938 para agora? Se naquela época havia falta de informações, atualmente existe uma “superabundância” de informações. Porém a maior parte delas são rasas, superficiais, inúteis, irrelevantes e não raramente, mentirosas.

      E depois tem gente que acha que vivemos na era da informação, ou na sociedade da informação. A verdade mesmo é que vivemos na era da DESinformação.

  5. Fabio R

    27 de maio de 2013 em 19:10

    Na verdade no final do documentario eles afirmam que as unicas coisas que realmente aconteceram foram os sons capturados em baixo da agua e a ponta de lança esculpida se não me engano em um osso que foi encontrada dentro do tubarão.

  6. Emerson Neves..

    30 de maio de 2013 em 18:25

    para quem não assistiu
    tai o documentario completo.
    http://youtu.be/eRNS5ekPcdI

  7. Pingback: Sereia encontrada em Kiryat Yam, no Iraque! Verdade ou farsa? : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  8. Pingback: Suposta Sereia aparece no Iraque. Verdade ou Farsa? | Mente Ativa

  9. Thaís

    17 de agosto de 2013 em 19:56

    OLHA NA VERDADE VER UMA SEREIA NESSA ERA Q ESTAMOS AGORA, NINGUÉM VIU REALMENTE. E OUTRA, TALVEZ AS SEREIAS EXISTIAM ANTES QUANDO AVIAM DINOSSAUROS E COMO ELE, ELAS(ES) TAMBÉM FORAM EXTINTAS(OS)POIS JÁ FORAM ENCONTRADOS FÓSSEIS DE SEREIA,E UMA BONITAS ELAS ATÉ PODEM SER MAS DEVE DE TER ESCAMAS POR TODO O CORPO COMO UM PEIXE .

    BOM É O Q EU ACHO..

  10. filipe demuner

    27 de agosto de 2013 em 11:17

    eu vi esse documentario e desconfiava que era farsa e pelo que eu soube vao fazer uma continuacao o nome vai ser ”sereias novas evidencias”

    • Luiz Ribeiro

      30 de agosto de 2013 em 13:17

      É comprovadamente uma ficção. Na filmografia do ator Jason Cope aparece seu personagem Dr. Rodney Webster em Mermaids: The Body Found.

  11. Itala

    1 de setembro de 2013 em 3:29

    Certamente o autor da postagem não assistiu ao documentario inteiro. No documentário realmente havia partes ilustrativas e outras partes com vídeos verídicos. Ovídeo mensionado acima seria um desses vídeo verídico. Não estou dizendo que é falso ou verdadeiro. Apenas que no documentário exibe esse video como veridico.

    • Lucho

      29 de novembro de 2013 em 17:15

      Olha só a conclusão da jênia. Se tem vídeo então é verdade.

      Provavelmente se ela assistir a um quadro do The Onion ou do Sensacionalista ela vai acreditar em tudo. E a julgar pelo “menSionado” e pela incapacidade de conjugar singular e plural, ela vai acreditar mesmo.

      • ana paula

        16 de dezembro de 2013 em 21:48

        Nossa,vc é mesmo um GÊNIO a julgar pelo seu português correto!Ñ tem outros argumentos,professordeportuguêschatopracaralhometidoasábio?Quem realmente sabe da grandeza do seu intelecto ñ tem necessidade de enaltece-lo rebaixando o do outro!Se vc realmente sentisse toda essa segurança,ñ precisaria espalhá-la aos quatro ventos…

        • Lucho

          17 de dezembro de 2013 em 19:53

          Sim, sou mesmo. Que bom que você sabe reconhecer um gênio assim que lê o comentário dele. Pena que eu não possa dizer o mesmo.

          Por acaso você também acreditou que o documentário era verdade, burrinha? 😀

  12. Olha eu assisti o documentário “Sereias Novos indicios” e não acredito que uma rede te TV iria publicar um vídeo e sustentar uma farça deste porte. Muitos mitos e histórias vieram de navegantes que diziam ver monstros como lulas gigantescas ( que inclusive ja foi comprovado a existência de tais seres em grandes profundezas do oceano) então por que não acreditar que elas existem!.

    • Lucho

      17 de dezembro de 2013 em 19:51

      Outro que nunca deve ter ouvido falar de “mockumentary”. E a julgar pelo “farÇa”, seria exigir demais que essa criaturinha tivesse ouvido falar de “mockumentary”.

      E viva a inclusão digital.

  13. Valquiria

    27 de novembro de 2013 em 22:05

    Eu acredito sim,o mar tem muitos mistérios…tem muita coisa envolvida nisso…

    • maria betanha

      6 de fevereiro de 2014 em 11:58

      isso e so lendo rsrs

    • Marimbondo Barravento Capoeira

      14 de junho de 2015 em 21:13

      Valquiria eu concordo plenamente com vc… entre o céu e a terra existem coisas que a irracionalidade humana em seu ciclo atual jamais compreenderia… o homem desacredita em tudo aquilo que sua razão não compreende… alguns seres humanos infelizmente acreditam que são as unicas criações de Deus de forma inteligente… pobres de espíritos… Deus criou e continua criando mundo e seres e na maioria das vezes… nossa inteligência não chega a 1% da inteligência de outras criações… mas a ignorância do homem vai além do seu próprio primitivismo… deixando-o mais pobre das razoes que qualquer outro animal…

  14. Lucho

    29 de novembro de 2013 em 17:14

    Que bom que o Animal Planet exibe atrações como essas apenas para relaxar e nos divertir. O pior é o Discovery e o History quem exibem atrações envolvendo sereias, pés grandes, alienígenas, fantasmas e toda sorte de criptozoologia e pseudociência a sério.

    Quer dizer, o pior mesmo são os babacas e idiotas que posam de intelectuais e inteligentinhos dizendo que não assistem a TV aberta pois só tem lixo lá (o que é verdade), mas em compensação assiste a essas porcarias.

  15. Gabriel

    3 de julho de 2015 em 15:46

    Olha existe muitas coisas que o ser humano não deve descobrir mas eu acredito que existe algo como “sereias” no mar pois ele e um misterio

  16. jussara lacerda

    3 de outubro de 2015 em 15:41

    minha amiga viu uma sereia em israel realmente elas existem

    • Gilmar Lopes

      3 de outubro de 2015 em 20:22

      Pena que ela não filmou ou fotografou pra provar, né?

  17. stephany

    28 de dezembro de 2015 em 17:32

    pq ele e cm vcs sabem q é uma farsa?

  18. Maria Luiza

    27 de maio de 2016 em 10:33

    Sabia!!claro que não e verdade só e montagens e respondendo a pergunta da stephany eles sabem pq investigaram

  19. Maria Luiza

    27 de maio de 2016 em 10:36

    Mas e provavel q elas existam porque DEus criou criaturas que nos não sabemos que existem…

    • Eu™

      27 de maio de 2016 em 12:30

      E quem criou DEus?

      • KARINA

        11 de outubro de 2018 em 15:46

        Deus é eterno, não foi criado! Ele é o GRANDE EU SEU, porque Dele por Ele e para Ele são todas as coisas!

  20. alicia

    25 de agosto de 2016 em 22:06

    Legal??????

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo