Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vídeo do amante pulando de cueca a janela de um prédio

Cinema / TV

Vídeo do amante pulando de cueca a janela de um prédio

O filme alcançou mais de 1 milhão de visualizações em 24 horas e mostra um homem pulando a janela seminu! Só que o vídeo não é o que parece!

Para quem ainda não conhece, a filmagem foi publicada no YouTube no dia 18 de maio de 2013 e, imediatamente, se tornou um dos maiores sucessos da internet. Em apenas 24 horas, o flagra foi visto mais de 1 milhão de vezes.

Feito por um cinegrafista amador, o filminho mostra um casal brigando em uma sacada de um prédio na esquina das ruas Santo Amaro com a Maria Paula, no centro de São Paulo. Em certo momento, um homem vestindo apenas uma cueca começa a descer por uma corda improvisada (feita de lençóis amarrados) e, com a ajuda dos bombeiros, acaba pulando em um colchão de ar fornecido pelo corpo de bombeiros.

amante_janela

A peripécia fez tanto sucesso que até o jornal britânico Mail Online publicou uma reportagem sobre o vídeo!

Estamos falando disso aqui:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”http://www.youtube.com/embed/qjMgyPvINU4″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

Antigamente era muito fácil criar um vídeo falso. Bastava uma boa ideia com uma filmagem adequada para espalhar um viral rapidamente pela web. Algumas histórias demoravam meses para serem desmentidas!

Hoje, o máximo que se consegue é tentar manter segredo por apenas um dia…

Alguns jornalistas, cansados de caírem em pegadinhas virtuais, já publicavam a manchete:

Suposto amante teria sido flagrado supostamente pulando uma suposta janela em uma cidade que aparenta ser São Paulo…

É claro que demos uma exagerada no parágrafo acima, mas é que agora os jornalistas estão com medo de dar “bola fora” de novo!

Em dezembro de 2012, publicamos aqui no E-farsas a história do viral da mulher que amassou um carro com marteladas, na Vila Olímpia – também em São Paulo. Na época, muito se falou sobre a veracidade ou não do flagra, mas acabamos descobrindo que o vídeo era um viral para divulgar a estreia da nova temporada da série americana Revenge.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Muita gente já estava desconfiada de que a Sony (canal onde é exibida a série “Revenge”) poderia estar tentando repetir a dose… mas não foi a Sony dessa vez.

 

Falhas no vídeo do amante fugitivo

Logo nos comentários do vídeo no próprio YouTube, vários usuários questionavam que o carro de bombeiros que aparece nas imagens é de um modelo antigo e, além disso, a placa do caminhão é preta – usada para identificar veículos de colecionadores.

Além disso, o corpo de bombeiros não anda por aí com aquele colchão de ar em cima da viatura.

O filme é, na verdade, um comercial que foi filmado no dia 16 de maio, para divulgar a estreia do novo programa “Paixões Perigosas” – apresentado por Adriane Galisteu, no canal de TV por assinatura Discovery.

Os bombeiros que aparecem nas cenas são mesmo da corporação, mas foram contratados apenas como figurantes.

“Paixões Perigosas” tem estreia prevista para o dia 24 de maio às 22h, na Discovery, e será um programa onde Adriane Galisteu irá apresentar vários casos de traições e crimes passionais como se fossem tramas de novela.

No dia 20 de maio, foi publicado no YouTube uma versão mais profissional do vídeo:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”http://www.youtube.com/embed/lNKY4foakV4″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

Em nota, a Discovery explica que a ideia não foi a de enganar o público, mas a de promover e gravar um teaser. Segundo o canal, muitos dos pedestres não perceberam que no dia da gravação havia uma placa com o nome do programa e a data de estreia.

Conclusão

O vídeo é falso. Era apenas uma gravação de um comercial de um novo programa de TV!

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. RACIONAL

    21 de maio de 2013 em 9:45

    ADRIANE GALISTEU É UM LIXO !!!

    • Marcos A.

      22 de maio de 2013 em 9:30

      Nossa, quanto ódio no coração, rs

    • Marisa

      14 de fevereiro de 2014 em 15:47

      E está cada dia mais linda e rica. E você, querido?

  2. Reinaldo

    23 de maio de 2013 em 12:04

    O emblema na porta do caminhão da suposta guarnição de bombeiros também não condiz com a realidade. Estava na cara, desde o início, que era um golpe publicitário. Quem iria estar alí filmando de tantoa ângulos diferentes?

  3. Eliana

    25 de maio de 2013 em 13:14

    Ahhh, tudo armação então???? Quero ver então desmentir a imprensa internacional que já passou a “notícia”adiante como caso verídico e, claro, um vexame a mais para o Brasil.

  4. Jordânia santos

    2 de junho de 2015 em 1:46

    Cara, eles pecaram no principal, na hora de anunciar que se tratava de um programa. Tipo poderia cair (desenrolar) uma “cortina” “toalha” algo grande da sacada com a propaganda aí sim todos que estavam ali veria a propaganda. Agora esse cara parado aí com essa placa pequena e o acontecimento ta todo lá em cima . quem olha pro lados quando tem alguem pulando uma janela. ?!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo