Mulher destrói carro com martelo em São Paulo

Share Button

Vídeo mostra uma mulher destruindo o capô e vidros de um automóvel com um martelo no meio da rua! Mas será que o filme é verdadeiro ou falso?

No dia 6 de dezembro de 2012, o vídeo de uma mulher aparentemente enfurecida foi postado no YouTube. A moça, munida de um martelo (que trazia em sua bolsa), dá vários golpes em um Honda Accord, deixando o capô e parte do teto completamente amassados e cheios de riscos, além dos vidros da frente e da traseira em pedaços. Depois de descarregar sua raiva, a mulher apanha a bolsa e deixa o local, a pé!

Mulher enfurecida destrói um Honda na Vila Olímpia!

De acordo com o texto que acompanha o vídeo, o fato teria ocorrido na Vila Olímpia – Zona Oeste da cidade de São Paulo.

Abaixo listamos três das várias versões do mesmo vídeo, filmadas de ângulos diferentes:

[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/ufgkYnL3Hq8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/boqh1kPitzY” frameborder=”0″ allowfullscreen]

[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/J1Ii9Aw6OcU” frameborder=”0″ allowfullscreen]

O vídeo acima, chamado de “oficial”, já teve mais de 700 mil visualizações e os dois primeiros já foram vistos por mais de 500 mil pessoas!

Verdadeiro ou falso?

Muita gente querendo saber o que há por trás dessa história. Quem é a moça? Por que ela fez isso no carro? Afinal de contas, isso é verdadeiro ou falso?

O filme, ao que tudo indica, fará parte da cena de uma novela. Qual a novela? Não sabemos (ainda)!

O site especializado em automóveis, Carplace, analisou os vídeos e notou um detalhe que denuncia toda a fraude. Dá uma olhada na imagem abaixo:

Mulher que estragou o carro na Vila Olímpia é uma atriz e estava com ponto eletrônico! (foto: Reprodução: YouTube com ampliação feita pelo Carplace)

Como você pode ver no detalhe acima, a moça estava com um aparelho colado nas costas. Trata-se de um ponto eletrônico, usado para a comunicação entre a atriz e a produção.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Além disso, note que há um carro branco, estacionado estrategicamente ao lado da encenação. O automóvel tem os vidros bem escuros para, supostamente, poder filmar a cena com mais privacidade.

Carro com vidros escuros pode ser da produção! (foto: Reprodução/YouTube)

 

Viral? Filme? Comercial?

No mesmo dia em que os vídeos explodiram na web, vários jornalistas saíram à procura de mais informações sobre o ocorrido. O Portal R7 apurou junto à 4ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo que tudo não passou de uma gravação feita por uma agência de publicidade!

De acordo com a Polícia, uma agência (de nome não revelado) encaminhou – dias antes – um ofício para a sede do batalhão informando que seria feito uma gravação naquela região e naquele dia e horário.

No dia 7 de dezembro, a equipe de reportagem da revista AutoEsporte localizou o dono do Honda que sofreu o “atentado”. A “vítima”, segundo apurou a revista, é o paulistano Altamon Luiz, de 22 anos. O rapaz trabalha em uma oficina de reparos de automóveis e calcula que o conserto ficará em torno de R$ 7.000,00, fora as peças.

Altamon Luiz é o dono do carro que foi estragado na Vila Olímpia!

Altamon Luiz é o dono do carro que foi estragado na Vila Olímpia! (foto: Reprodução/AutoEsporte)

Em entrevista, Altamon confirmou que a moça que destruiu seu carro não é uma namorada traída ou coisa do tipo. A moça é mesmo uma atriz e estava gravando uma cena, que ele não pode dizer se é para uma novela ou se é para algum comercial ou filme.

Honda Accord na fila para reparos! (foto: Reprodução/AutoEsporte)

Conclusão

A historia é falsa! A moça que destruiu o carro na Vila Olímpia é, na verdade, uma atriz e a cena foi feita por uma agência de publicidade. Ainda não sabemos para que serão usadas as imagens, mas estamos de olho.

[Atualização: 11 de dezembro de 2012]

Depois de 3 dias de “mistério”, finalmente descobrimos a origem do vídeo. Tudo não passou de um viral para a divulgação da estréia da segunda temporada do seriado Revenge, que vai ao ar todas as terças-feiras pelo canal de TV Sony.

A emissora publicou hoje em seu canal do YouTube o mesmo filme, só que com alguns detalhes a mais. No final do vídeo podemos ver um folheto, com o nome da série, no “tampão” traseiro do veículo:

[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/I0qDbkot4P0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

 

Share Button
Falso, Veículos, Viral
, , , , , , , ,
  • João Antonio

    O vídeo da mulher destruindo o carro me fez lembrar de uma cena do filme “Christine, o carro assassino”.

    • Gilmar Lopes

      @João Antonio:Bem lembrado! VAleu!

  • Marcos A.

    É propaganda de uma nova marca de martelos, rs…

    • Gilmar Lopes

      @Marcos A.:heheheheeh! Pode ser! Olha que ia ser uma ideia genial! 🙂

  • Ricardo

    Estava óbvio que não era real. A mulher ria em alguns momentos e não parecia enfurecida. E qd saiu, pelo andar, notava-se que era uma modelo.

  • Deve ser propaganda de seguro contra ex-namoradas e suas dores de cotovelo. rss

  • Douglas

    Nuss vei vcs do E-farsas são rapido eu vi esta noticia hontem no jornal e eles dando a noticia como sendo veridica e vcs ja desvendaram. Parabens to gostando muito do site.

    • Gilmar Lopes

      @Douglas:VAleu! Muito obrigado e seja bem-vindo!

  • Daniel

    Essa tava na cara que a história era falsa. Uma mulher com raiva não fica batendo só no capô do carro, não ia economizar na quebradeira. Ela nem ao menos quebrou os faróis, furou os pneus.

  • José Diego

    é claro q é falso nd passa de uma série (Revenge), podemos notar q uma pessoa filma de dentro do carro branco e coloca as imagens na internet q como dito aqui no site poderia ser da equipe de gravação…

  • Pingback: Vídeo do amante pulando de cueca a janela de um prédio : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!()