E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

É o fim do mundo? – Parte 2

Postado por Gilmar Lopes no dia 12 de dezembro de 2012 39 Comentários
Share Button

Na segunda parte desse artigo, vamos mostrar mais algumas das profecias que teriam previsto o fim do mundo que não deram certo!

Como já vimos na primeira parte desse artigo, desde muito antes da nossa era já existia essa historia de fim do mundo. Muitos tentaram prever a data em que isso ocorreria, mas todos (para a nossa alegria) erraram feio.

Agora, na segunda parte, vamos continuar listando mais algumas dessas previsões furadas:

Ano 1830

A escocesa Margaret McDonald (que não tem nada a ver com aquela rede de lanchonetes) viveu entre 1815 e [por volta de] 1840, era conhecida em seu tempo como profetisa e afirmou que o socialista galês Robert Owen era o Anticristo. Margaret fazia parte de uma congregação e acreditava que todos os cristãos seriam arrebatados aos céus para se encontrar com Jesus Cristo.

 

Anos de 1843 e 1844

William_Miller

William Miller (foto: Reprodução/Wikipédia)

O americano William Miller (1782-1849), pregador e fundador do movimento Millerita, depois de fazer diversos cálculos baseando-se em capítulos da Bíblia, chegou à conclusão que Jesus iria voltar algum dia entre março de 1843 e março de 1844. O escritor David L. Rowe afirma em seu livro, “William Miller e o Fim do Mundo”, que para se preparar para o dia do Grande Desapontamento (como foi chamado esse fim do mundo), William e seus seguidores chegaram a abandonar seus empregos e suas propriedades. Como você já deve ter percebido, William não acertou em seus cálculos e nada aconteceu de apocalíptico durante o período alertado por ele. Por isso, ele aumentou o prazo para abril 1844. Como o mundo não acabou mesmo, Miller fez um pronunciamento, reconhecendo publicamente seu erro.

Cálculos realizados por William com base em capítulos da Bíblia. (Wkipédia)

 

Anos de 1850 e 1856

Ellen G. White (1827-1915) foi a fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia e era mestre em criar profecias sobre o fim do mundo. Em 1850, alguns anos após o fiasco das previsões de William Miller, White previu que o mundo não passaria daquele ano. 6 anos depois de muitas previsões erradas, Ellen White reuniu muitos fiéis em uma igreja para fazer sua última profecia. Dessa vez, segundo ela, alguns dos que estavam presentes (não todos, só alguns) iriam presenciar a volta de Jesus e o fim do mundo. Errou de novo!

Ellen White em 1899 (foto: Reprodução/Wikipédia)

 

Ano de 1891

Joseph Smith (1805-1844) foi o fundador da igreja Mórmon e, em fevereiro de 1835, fez uma reunião com os líderes da igreja para anunciar que o próprio Deus havia lhe revelado que Jesus Cristo retornaria em algum dia entre os 56 anos seguintes. Quando o Filho do Homem retornasse, o fim do mundo iria começar. Joseph morreu em 1844 sem ver a sua profecia cumprida.

 

Ano de 1910

Já no século 20, a primeira grande previsão do fim do mundo teria sido marcada para o ano de 1910. Em 1881, um astrônomo descobriu que as caudas dos cometas eram compostas em sua maioria por cianeto (um gás mortal). Na época, ninguém deu muita bola pra essa descoberta, até que Edmund Halley percebeu que o cometa Halley passaria pela Terra em 1910. O pânico foi geral, afinal, se a cauda de um cometa passasse pelo nosso planeta, os humanos seriam afetados pelo gás mortal? A dúvida chegou a ser publicada pelo jornal The New York Times, que afirmou que “[o cometa] iria impregnar a atmosfera e, possivelmente, extinguir toda a vida na Terra[...]“. Felizmente, o cometa passou e nada aconteceu.

Cometa Halley e sua cauda de destruição! (foto: reprodução/Wikipédia)

 

Conclusão

Essa foi a segunda parte desse artigo onde falamos sobre os possíveis fins do mundo. Se o mundo não acabar nos próximos dias, prometemos os demais capítulos em breve.

Leia a primeira parte desse artigo, clicando aqui

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 respostas para “É o fim do mundo? – Parte 2”

  1. fica a pergunta ,voçês acobertam os ovnis que aqui estão,
    e a farsa de 11 de setembro, procurem mostra esta farsa , mas sei voçes saõ os servos deles.

  2. Renato Marques Alvim Neto disse:

    O que há de ignorantes, tolos, estultos, néscios neste mundo é algo inacreditável.Isso aliado ao fundamentalismo religioso (uma doença que causa grandes males , ao mundo principalmente) fazem pulular profetas -
    de – plantão, arautos do “Fim do Mundo”…
    Ontem um asteróide iria se chocar com a Terra, não?Isso porque eles vivem cheios de culpa,Uma culpa atávica aliada às que lhes são impostas a cada dia.O mundo está mal!Cheio de ” pecadores”…etc.Ora, o mumdo nunca foi melhor do que está!!!!!!
    O mundo pode acabar mesmo, pela ação do próprio ser humano, uma espécie de imbecis doentia, auto-destruidora e auto-flageradora.

  3. Hugo disse:

    Nós humanos não temos noção do que é o tempo. Medimos o tempo através de ciclos, principalmente ciclos astronômicos.

    Vemos a repetição dos dias e noites, das mares com a lua, e das estações com o Sol. Nada mais natural que acreditar que hajam outros ciclos nos outros astros.

    Assim, sempre que tivermos ciclos se completando iremos encontrar profecias associadas.

  4. [...] já vimos na primeira e na segunda parte desse artigo, pelo menos desde o início da era cristã (e até antes), já se faziam profecias [...]

  5. Cesare Ricci disse:

    esse renato e um GRANDE E TIPICO IGNORANTE BRASILEIRO como sao a grande maioria desse pais… seguro q no seu mundinho onde vive e 100% perfeito, nao ha sofrimento, nem pobreza nem injustica… seguro q vive no seu matrix… e por esso nao enxerga o que esta acontecendo no mundo todo… ele ira ver e acreditar quando a NOVA ORDEM MUNDIAL CHIPEE A ELE E DEPOIS LEVE A ELE A MORRER NAS GUILLOTINAS QUE ESTAO NOS CAMPOS DE CONCENTRACAO DE TODO O MUNDO
    coitado dos ignorantes como ele… entao q siga assistindo BBB, futebol,novelas, sexo… q segun ele essa e a sua REALIDADE.

  6. [...] mês de dezembro, você acompanhou a primeira, a segunda e a terceira parte do nosso artigo sobre as principais profecias a respeito do fim do mundo que, [...]

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...

Mundial do Medo: Revista France Football reclama da Copa no Brasil

Será verdade que foi publicada uma matéria falando mal da ...

O aplicativo Talking Angela foi hackeado por um estuprador!

Aviso que se espalhou pelas redes sociais afirma que o ...

Assista ao bate-papo do @Efarsas e o @Ceticismo no YouTube!

No dia 09 de fevereiro de 2014, Gilmar Lopes conversou ...

DNA de crânios alongados de Paracas é de origem alienígena?

Descobertos em 1928, coleção de crânios alongados pode não ser ...