Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vídeo flagra tubarão atacando surfista! Será verdade?

Acidentes

Vídeo flagra tubarão atacando surfista! Será verdade?

Imagens mostram o exato momento em que um tubarão ataca um surfista em uma praia deserta! Será que esse vídeo chocante é verdadeiro ou falso?

As cenas apareceram em forma de GIF animado no nosso grupo do Facebook no dia 25 de agosto de 2016 e mostram um incidente muito impactante e assustador: Dois surfistas no mar quando, de repente, um tubarão enorme surge na água, abocanhando um dos rapazes!

Muita gente ficou curiosa para saber se esse terrível caso é verdadeiro ou falso!

Será verdade?

tubarao

Verdadeiro ou falso?

As cenas são bem realistas e assustam mesmo, mas essas imagens foram tiradas de um filme norte-americano chamado The Shallows (Águas Rasas), que estreou aqui no Brasil no dia 25 de agosto de 2016.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O trecho que se espalhou pelas redes sociais aparece rapidamente no minuto 1:35 do segundo trailer oficial do filme, publicado no canal da Sony Entertainment no dia 4 de maio de 2016:

 

A produção conta com ajuda de guindastes, bonecos e bastante computação gráfica e, apesar da história do filme se passar no México, The Shallows foi filmado em uma ilha na Austrália!

Conclusão

O vídeo do ataque de um tubarão é uma cena do filme Águas Rasas, que estreou aqui no Brasil em agosto de 2016!

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. Pingback: Vídeo flagra tubarão atacando surfista! Será verdade? - Cidadão Repórter

  2. Sedgewick Sexton

    26 de agosto de 2016 em 8:11

    É visível que o vídeo não é real pelo simples fato de a câmera estar estática. Ao fundo vemos a praia, logo quem filmou deveria estar na água (em uma prancha ou barco) e deveria estar se mexendo com o balanço do mar.

    • Gilmar Lopes

      26 de agosto de 2016 em 8:26

      Bem observado! Aliás, no link que citei no final do artigo é dito que uma das dificuldades dos produtores foi justamente a estabilidade das imagens!

    • Cesar Crash

      26 de agosto de 2016 em 14:40

      Acho que falta sangue. Mas pra este detalhe da estabilidade seria preciso ver a geografia do local. A princípio, poderia ser zoom (embora precise haver distorção na perspectiva), a câmera não precisa estar onde parece estar.

      • Sedgewick Sexton

        29 de agosto de 2016 em 16:29

        Ainda assim, onde quer que ela estivesse não estaria fixa em um tripé. Ninguém faz filmagens a beira mar assim (se o vídeo fosse amador). Ela estaria nas mãos de alguém e essa pessoa teria que ter muito sangue frio para não se assustar e tremer a câmera durante um ataque de tubarão. Também pensei que a praia poderia ter uma pequena península ou golfo, o que permitiria uma filmagem naquele ângulo, mas nesse caso as ondas quebrariam antes de entrar no golfo ou ao passar pela península e não faria sentido fazer um vídeo de surf ali.

  3. Luccas

    6 de setembro de 2016 em 8:17

    Cara, isso me cheira a merchan barato do filme para o site do e-farsas, nao vi boato nenhum das pessoas questionando se o video era real ou não, nao tem detalhes, so esta falando do filme…

    • Bruna

      14 de dezembro de 2018 em 9:35

      Meu pai acabou de perguntar sobre esse vídeo. Então…

  4. Gu

    27 de setembro de 2016 em 2:40

    Palmeiras não tem mundial

  5. MariaPaula GuimarãesLopes

    17 de dezembro de 2018 em 10:18

    2018 e as pessoas ainda estão compartilhando o vídeo. Fiquei conhecendo um filme do qual eu nunca nem ouvira falar. Ou seja, estratégia boa de publicidade por parte dos produtores…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo