Wagner Moura recusou interpretar Sérgio Moro e o chamou de mau-caráter?

Share Button

É verdade que o ator Wagner Moura recusou interpretar o juiz Sérgio Moro numa nova série sobre a Operação Lava-Jato e ainda o chamou de mau-caráter?

A notícia foi publicada em diversos sites e blogs desde o dia 16 de outubro de 2016 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com o texto, o ator brasileiro Wagner Moura teria sido convidado para interpretar o juiz Sérgio Moro em uma nova série para a Netflix que contará os detalhes da Operação Lava-Jato mas teria recusado o convite!

Ainda, segundo o que foi publicado, o ator teria declarado ao diretor José Padilha que não interpretaria o juiz pois “Moro é um mau-caráter”!

A declaração de Wagner Moura gerou inúmeros comentários e críticas nas redes sociais, como essa imagem abaixo, mas será que essa notícia é real?

"Não interpreto mau-caráter", teria dito Wagner Moura sobre Sérgio Moro! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

“Não interpreto mau-caráter”, teria dito Wagner Moura sobre Sérgio Moro! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

Essa notícia foi publicada em diversos sites, mas foi na coluna do jornalista Lauro Jardim, no portal do jornal O Globo, é que o assunto ganhou força, no dia 16 de outubro.

No dia seguinte, um post do humorista Rafinha Bastos no feito no Twitter colocou mais lenha na fogueira, acrescentando a frase atribuída a Wagner Moura sobre o caráter do juiz Sérgio Moro:

A twittada de Rafinha Bastos foi curtida mais de 6 mil vezes, além de servir de material para outros sites, que levaram a “brincadeira” de Rafinha à sério!

O fato é que Wagner Moura não recusou nenhum convite para interpretar Moro e tampouco chamou o juiz de “mau-caráter”. O próprio diretor José Padilha desmentiu essa história, afirmando que nem chegou a convidar o ator.

O colunista Lauro Jardim teve que fazer uma atualização em sua postagem, explicando que o diretor negou ter convidado Wagner Moura:

Jornalista fez uma atualização em sua matéria, explicando que o diretor José Padilha não convidou Wagner Moura!

Jornalista fez uma atualização em sua matéria, explicando que o diretor José Padilha não convidou Wagner Moura!

Além disso, há declarações dadas por Wagner Moura em diversas entrevistas afirmando que fará uma pausa no trabalho por “alguns anos” após o término das gravações da segunda temporada de Narcos, série onde Moura interpreta o traficante colombiano Pablo Escobar.

Atualização 21/10/2016

No dia 20 de outubro de 2016, o ator Wagner Moura negou ter dito essa frase. Em entrevista à Folha de São Paulo, Moura disse que:

“Nunca disse essa frase absurda. Qualquer bobagem, dita por qualquer um, viraliza na internet e é imediatamente assumida como verdade sem que ninguém se preocupe em saber a fonte da informação. Que momento triste”

Conclusão

De acordo com o diretor José Padilha, não houve nenhum convite para que o ator Wagner Moura interpretasse o juiz Sérgio Moro em uma nova série para a Netflix!      

Share Button
Cinema / TV, Falso, Famosos
, , , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

21 comentários

  1. Andrigo

    Quando ele interpretou Pablo Escobar ele sabia que se tratava de um criminoso.
    Agora fazer Moro virar Herói nacional ninguém é obrigado.

    Tudo uma questão de interpretação.

    • Alan Souza

      Isso nem vem ao caso. É bobagem. O fato é que Wagner Moura não só jamais disse isso como nunca sequer foi convidado pra interpretar o juiz Moro. O resto é blá-blá-blá inútil desse fla x flu que virou o Brasil, onde as pessoas estão cada vez mais binárias, sem condições de raciocinar em cima do que quer que seja, movidas só a frases feitas e conceitos prontos.

  2. DEIA

    Quem gerou o boato foi um colunista do Jornal O Globo, mas foi o Rafinha Bastos quem quis botar lenha na fogueira inventando que Wagner Moura falou que não interpreta mau caráter.

  3. Gustavo Freitas

    É incrível como essa história de esquerda e direita no Brasil toma uma proporção tão absurda. Todos os dias tem algo para viralizar na internet.
    Quando aparece algo, já venho direto aqui conferir.
    Parabéns pelo trabalho.

    • Paulo

      Tem documento registrado em cartório com testemunha do Pablo Escobar??? Tem foto dele assinando a declaração com caneta Bic transparente com o papelzinho com seu nome dentro??? Ora, então não me venha com churumelas!!!!!
      Esse povo não aguenta o tranco

    • Paulo Berilli

      Tem documento registrado em cartório com testemunha do Pablo Escobar??? Tem foto dele assinando a declaração com caneta Bic transparente com o papelzinho com seu nome dentro??? Ora, então não me venha com churumelas!!!!!
      Esse povo não aguenta o tranco

  4. Eriveldon

    O que mais assusta é que tem Débil mental que acha que tudo acaba em futebol! Esses são so PALHAÇOS que pagarão caro por acreditar que a “isquerdia” e a “direitcha” são só “denominações”… são os mesmos cagões que na hora que o bicho pegar vai fala qualquer bosta pra tirar o seu da reta!!!

  5. Pingback: Exercício “Búsqueda” |

  6. Alan Souza

    O que mais me impressiona nesse fla x flu que virou essa briga de direita/esquerda no Brasil, é que 99% das pessoas que se posicionam como sendo de um ou de outro na verdade não tem a mínima noção do que seja direita ou esquerda.

    Tem um exemplo aqui mesmo: um comentarista disse que se o Wagner Moura deixaria de ser de esquerda se interpretasse o juiz Moro. De onde uma pessoa dessa tirou que o Moro é de direita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *