21.6 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Bruce Lee jogando pingue pongue com nunchaku! Será verdade?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Vídeo incrível mostra o astro das artes marciais Bruce Lee jogando tênis com nunchakus ao invés de raquetes. Mas será que isso é verdadeiro ou falso?

O vídeo não é novo. Circula pela web desde 2009 e nele podemos ver o já falecido Bruce Lee em uma grande demonstração da sua habilidade com a arma e joga de igual pra igual com alguns jogadores de tênis.

Em alguns momentos, Lee joga ao mesmo tempo com 2 jogadores!

Bruce Lee jogando tenis!
Bruce Lee jogando tênis! Verdadeiro ou falso?

O filme parece ser antigo, afinal, o lutador morreu em 1973!

Assista ao vídeo e veja o que descobrimos:

 

Verdadeiro ou falso?

Como você já deve ter imaginado, o filme não é real! Ele faz parte de uma campanha publicitária para uma marca de aparelho celular.

A agência que conseguiu a façanha de “trazer à vida” o mestre das artes marciais 35 anos após a sua morte foi a asiática JWT, em 2008.

Claro, um sósia de Bruce Lee foi convidado para encenar o lutador. Ao final, na pós-produção, foi acrescentada a bolinha de ping pong com a ajuda de computação gráfica.

Outros comerciais com “Bruce Lee”

Abaixo podemos assistir a vários comerciais que fazem parte da mesma campanha:

Em 2008, a agência JWT ganhou um prêmio de Ouro, 3 de prata e 2 de bronze por essa campanha e a Agência.Asia entrevistou o diretor Chu Polly, que explica o sucesso do comercial. Afinal, só no YouTube, foram mais de 5 milhões de visualizações.

Conclusão

O vídeo e, na verdade, uma propaganda de celular e foi usado um sósia do astro Bruce Lee.

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Últimas Checagens
Related news
- Publicidade -

18 COMENTÁRIOS

  1. Tinha bem a cara de ser fake mesmo… hahaha!

    Equipe do E-Farsas, receberam meu email referente a “rua misterioso do Google Earth”? Acho que seria uma publicação interessante…

    Valeu!

    Mto legal o site, parabéns!

  2. Ignorantes se promovendo com imagens de quem nunca foi farça. Respeitem a memoria de Bruce Lee, sua filosofia sempre foi ser transparente e verdadeiro.

  3. NNÃÃÃÃOAOOOO MESTRE LEEEEEE FOI A INSPIRAÇÃO PARA GOKUUUU O ÚNICO CAPAZ DE RIVALIZAR COM O SUPERMAN NÃÃÃÃOAOAOOAOOOOOOO,.NÃ~~AÃÃÃOOO PODE SER MENTIRA ,.O MESTRE LEE NNNÃÃÃÃOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111111111111111111111!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111111111111111111111!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111111!!!!!!!!!!!!!!!

  4. O que me fez desconfiar ser falso foi o fato de ele estar usando a roupa de motoqueiro do filme Game of Death, pro qual ele só gravou algumas poucas cenas antes de morrer. O filme foi concluído depois usando sósias e trechos de outros filmes (e um recorte de papelão). Ou seja, a roupa, que hoje é icônica, na época em que ele estava vivo não era marcante o suficiente pra ele usar sequer num trabalho de divulgação.

  5. Mestre Lee foi é sempre será o maior de todos. Alguns relatos dizem que a equipe de edição teve que alterar a velocidade de algumas cenas de luta porque Bruce era tão rápido que por vezes as câmeras da época captavam apenas vultos.
    Óbvio que ele certamente não iria conseguir “jogar” pingue-pongue, mas com certeza nenhuma bolinha passaria por ele inteira… (aliás, esse foi o único “erro” nessa campanha: as bolinhas quebrariam ao serem tocadas pelo nunchako. Jamais voltariam para o outro lado inteiras e permanecendo assim um rally inteiro). No mais, fantástica a campanha e fantástica a investigação do e-farsas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui