Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Capa da revista Exame sobre cota gay no Exército?

Falso

Capa da revista Exame sobre cota gay no Exército?

É verdade que a revista Exame vai trazer na capa a reportagem a respeito do Projeto de Lei que institui uma cota para homossexuais no Exército?

A foto da capa da revista Exame com um assunto polêmico apareceu na web na segunda quinzena de junho de 2017 em diversas páginas no Facebook e rapidamente se tornou uma das imagens mais compartilhadas nas redes sociais!

O que chama atenção na foto é que a edição do dia 29 de junho de 2017 traz uma reportagem especial a respeito da aprovação do Projeto de Lei 6734/2017, do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), que estipula uma cota LGBT em quartéis do Exército brasileiro.

Segundo o que mostra na capa da revista, as cotas passarão a valer a partir do ano seguinte ao da aprovação da PL!

Será que essa história é real?

Capa da revista Exame traz a aprovação da PL sobre cotas para LGBT nos quartéis! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

O deputado Edmilson Rodrigues existe e é filiado ao PSOL no Pará, mas uma busca na sua página no site da Câmara dos Deputados mostra que o tal Projeto de Lei 6734/2017, caso exista, não é de sua autoria!  

Uma busca no site da Câmara dos Deputados – em todo o site – também não retorna nenhum PL referente à cotas para homossexuais no Exército…

O único que encontramos foi o PL 6734/2016, que altera a Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, para dispor sobre a fiança e o aval prestados por pessoa natural. Nada a ver com cotas LGBT.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A capa da revista

No site da revista Exame não há nenhuma capa semelhante a que se espalhou por aí. Na verdade, o texto do topo da revista é igual ao texto da edição do dia 21 de junho de 2017:

Abaixo, a capa real, do dia 21 de junho de 2017:

E aqui, a montagem:

Origem

A montagem da capa feita com o nome da revista Exame surgiu na fanpage humorística Partido Memista, no dia 24 de junho de 2017. A partir dessa postagem, outras fanpages começaram a compartilhar a imagem e o boato foi criado!

Conclusão

A capa da revista Exame mostrando uma suposta aprovação de cotas LGBT no Exército é falsa e o Projeto de Lei citado não existe!

Continue lendo
8 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo