16 C
São Paulo
quarta-feira, dezembro 8, 2021

Corpo de sereia encontrado em praia da Flórida

- Publicidade -

Vídeo mostra o que parece ser o corpo de uma sereia em uma praia da Flórida. Mas será que o achado é verdadeiro ou falso?

O filme apareceu na web em maio de 2013 e chama a atenção pelos detalhes capturados por um turista em uma praia que, de acordo com a descrição da gravação, fica em algum lugar na Flórida (EUA).

Nele podemos ver o que parece ser os restos mortais de uma criatura de longos cabelos e formas humanas, mas com o corpo todo coberto por escamas e com uma cauda de peixe…

Sereia encontrada na Flórida! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)
Sereia encontrada na Flórida! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)

Seria esse vídeo uma prova inequívoca e definitiva de que as sereias realmente existem?

Verdadeiro ou falso?

Como você já deve estar imaginando, o ser que aparece no vídeo é falso. Nada mais é do que um boneco feito pelo artista plástico norte-americano Juan Cabana.

Juan Cabana (foto: Divulgação)
Juan Cabana (foto: Divulgação)

Cabana é um artista fissurado em sereias e suas obras fazem sucesso na web desde o começo dos anos 1990. Já mostramos aqui no E-farsas diversas obras em forma de sereias que se espalharam por aí.

Em setembro de 2006, por exemplo, publicamos a história por trás de algumas fotos de uma sereia que teria aparecido (morta, infelizmente) em uma praia na Indonésia.  Na época, Juan Cabana vendeu a sua criação por U$1,500 no eBay.

Conclusão

O vídeo é falso! A sereia é uma obra de arte feita pelo artista plástico (fanático por sereias) Juan Cabana.

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. As pessoas procuram pelo em ovo. Isso só pode ser falta de emprego. Querem por vida em que é fantasias e contos de fadas. Peixe é peixe e gente é gente!

  2. É obvio que Sereias existem. são a evolução do ser humano ou um acidente cientifico criando uma sereia . mas fatos . se querem respostas de VERDADE entrem no meu Site cms.blogueirs-com.webnode.com

  3. que orror escrevi ate errado de tanta feiura não estou acreditando nisso se isso e verdade nossa quem encontra isso esteve aterorisado dec tanta feiura entra no meu fecebook vitória silva aseito o convite de vocês mais nae tem essas feiuras beijoooooooooooos kkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui