21.6 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

ET capturado está sendo estudado na Universidade de Campinas?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Foto mostra um alienígena que teria sido capturado e agora estaria sendo estudado por uma universidade em Campinas! Será verdade?

A fotografia apareceu no Facebook no dia 23 de abril de 2016 e rapidamente começou a ser compartilhada também no WhatsApp e no Twitter. Nela podemos ver um ser humanoide, deitado em mesa de necrópsia, como se estivesse esperando para ser examinado.

O texto que acompanha a imagem afirma que o tal ser é um alienígena, que teria sido capturado e estaria sendo estudado em uma Universidade de Campinas (SP).

Será que essa história é verdadeira?

Alienígena estaria sendo estudado em Campinas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Alienígena estaria sendo estudado em Campinas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A fotografia que teve mais de 6 mil compartilhamentos em menos de 15 horas – somente em uma das publicações feitas no Facebook – é bem intrigante, mas não tem nada a ver com a Unicamp (ou qualquer outra universidade brasileira).

Na verdade, o ser mostrado na imagem é um dos personagens da nova temporada da série de ficção científica “X-Files”, que estreou aqui no Brasil no dia 25 de janeiro de 2016.

Reprodução/Make-Up Artist Magazine
Reprodução/Make-Up Artist Magazine

No site Make-Up Artist Magazine, especializado em maquiagens para cinema e TV, podemos ver outras fotos do mesmo “alienígena” em diversos ângulos – antes e depois dos efeitos de computação gráfica.

Reprodução/Make-Up Artist Magazine
Reprodução/Make-Up Artist Magazine

Conclusão

O alienígena que estaria sendo estudado em uma Universidade de Campinas é, na verdade, um personagem da nova temporada da série “Arquivo X”!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Últimas Checagens
Related news
- Publicidade -

19 COMENTÁRIOS

    • Pois é…. Se vídeos sobre ETs são totalmente possível de se fazer com computação gráfica, por quê acreditar no contrário? Porque acreditar no que não é possível provar?? Esse tipo de vídeo também nunca apareceu antes da tecnologia torná-los possíveis… Pq não aparececeu há 30 ou 40 anos atrás? Somos nós, humanos, os mais prováveis culpados por nossas crenças infundadas tornarem-se algo próximo de ser possível acreditar! Nós queremos e desejamos ser enganados….

  1. Faz tanto tempo que tem um ET na Unicamp, que na verdade quem tá estudando é ele. Ganhou bolsa com direito a residencia na própria universidade. Logo, logo sai formado em alguma coisa.

  2. Assisti toda a temporada e não existe esse personagem em nenhum episódio, a foto é real e vazou, prontamente criaram uma farsa para encobrir a realidade, principalmente porque o real é bem diferente dessa maquiagem que foi criada para desacreditar o fato de que existe sim ET e esse que foi capturado está sendo estudado, aqui no Brasil.

  3. Se vídeos sobre ETs são totalmente possível de se fazer com computação gráfica, por quê acreditar no contrário? Porque acreditar no que não é possível provar?? Esse tipo de vídeo também nunca apareceu antes da tecnologia torná-los possíveis… Pq não aparececeu há 30 ou 40 anos atrás? Somos nós, humanos, os mais prováveis culpados por nossas crenças infundadas tornarem-se algo próximo de ser possível acreditar! Nós queremos e desejamos ser enganados….

  4. Acho muito engraçado estas teorias da conspiração com ets. Primeiro por não ter sido encontrado até hoje nem seres unicelulares. Mesmo que o DNA e RNA tiver vindo do espaço e existir vida e com capacidade de comunicação por que teria que ser nescessariamente humanoide?
    Se a evolução em outro planeta não tiver os mesmos fatores da seleção natural da Terra poderia ter qualquer aparência. Para falar a verdade acho que a probabilidade maior de se existir um ET que possa chegar como um visitante na Terra não seja humanoide por esta pressão seletiva.
    Por o tal ET ter a imagem do estereótipo dos filmes, já seria uma boa dica de imaginar que a notícia é falsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui