25.7 C
São Paulo
terça-feira, novembro 29, 2022

Isso é o que acontece quando se bebe 24 latas de Red Bull?

- Publicidade -

Vídeo mostra homem no hospital com o coração quase explodindo para fora do peito depois de beber 24 latas do energético! Será verdade?

O vídeo não é novo, mas reapareceu com força no final de janeiro de 2016 no Facebook. Nele podemos ver o que parece ser o peito de um homem – que está sendo atendido em um hospital – com o coração batendo com tamanha força que parece que vai explodir no peito!

O texto que acompanha o vídeo afirma que esse paciente teria ficado assim após ingerir 24 latas de Red Bull!

Será que o vídeo é real? A ingestão de tanto energético pode fazer o seu coração estourar?

Não vamos publicar o vídeo aqui, mas você pode assisti-lo aqui nesse link (as imagens são fortes!)

Coração de homem quase explode após o consumo de 24 latas de Red Bull! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Coração de homem quase explode após o consumo de 24 latas de Red Bull! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?   

O vídeo é real, mas não há nenhuma relação com o consumo exagerado de energéticos!

Apesar de encontrarmos notícias de pessoas viciadas nesse tipo de bebida, algumas chegando a consumir mais de 24 latas de Red Bull por dia – conforme noticiado pelo Mirror – o consumo de energéticos não chega a causar esses sintomas mostrados no vídeo.

É claro que você já deve saber que energéticos devem ser consumidos com moderação, pois a alta concentração de cafeína e outras “ínas” presentes na composição do produto não são benéficos para a saúde!

O vídeo apareceu na web em 2015 e, na verdade, mostra o que acontece em um acidente automobilístico onde a vítima quebra um ou mais ossos da caixa torácica! A área vermelha na pele foi causada pelo forte impacto.

- Publicidade -

No YouTube há inúmeras filmagens de vítimas de acidentes com fraturas semelhantes:

 

Não encontramos informações a respeito do vídeo que circula no Facebook, mas é possível notar pelo áudio que os médicos falam português! Quem tiver algum dado a respeito, pode nos ajudar nos comentários!

Conclusão

O vídeo que mostra um homem com o peito quase estourando não tem nada a ver com o consumo de 24 latas de Red Bull. Trata-se de um acidente de trânsito onde a vítima teve algumas costelas quebradas com o impacto do veículo!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

19 COMENTÁRIOS

  1. Primeira coisa se conseguir tomar 24 latas de red bull é uma bela diarréia estérica pela cafeína e mijando litros hahhahahahahahaha. O cara vai ingerir o que 672gr de açucar.

  2. Olá Gilmar.

    Nesse vídeo podemos ver como se comporta um “flail chest”,ou na terminologia médica,um TÓRAX INSTÁVEL. Para entendermos o que está acontecendo,devemos lembrar que o tórax se comporta como um fole,ou seja, o músculo Diafragma (que separa a cavidade torácica da abdominal) se contrai e abaixa, ao mesmo tempo que o conjunto formado pelo osso esterno e as costelas se expande de tal maneira que é criada uma região de pressão negativa,o que faz o ar atmosférico penetrar pelas vias aéreas e chegar nos pulmões – a inspiração. Quando o diafragma relaxa e o conjunto esterno-costelas volta à posição original, o ar é naturalmente expelido – a expiração. Tal fenômeno só ocorre porque as costelas se movimentam em conjunto,como um grupo de nado sincronizado, e também porque fornecem um arcabouço rígido onde pode ser criada uma área de pressão menor que a do ar ambiente. Se ocorre fratura de dois ou mais arcos costais – e detalhe,as costelas fraturadas devem estar fragmentadas em 2 ou mais lugares – o tórax perde sua estabilidade e verificamos uma condição chamada de RESPIRAÇÃO PARADOXAL, ou seja, a região delimitada pelas costelas fraturadas se RETRAI ao invés de EXPANDIR durante a inspiração e se expande durante a expiração. É exatamente isso que vemos nesse vídeo,a região fraturada subindo e descendo. NÃO É E NUNCA FOI O CORAÇÃO OU QUALQUER OUTRO ÓRGÃO.
    Espero ter esclarecido sua dúvida. Grande abraço e parabéns pelo ótimo site !

  3. Cristiano Araújo ? Gritando de dor e agitado desse jeito ? Como isso é possível se ele sofreu traumatismo craniano grave e entrou em coma no local do acidente ?

    Parem com esses boatos ridículos e deixem o coitado do homem descansar em paz,já não basta o sensacionalismo da imprensa na época do acidente ?

  4. ta claro q nao é no coração, o coração fica do lado esquerdo. No video o lado que expande é o lado direito, provavelmente fraturou alguma costela que perfurou o pulmao e o ar que ele ta respirando ta formando frêmito.

    • O coração fica no centro do tórax,embaixo do osso esterno, entre os 2 pulmões. Seu ápice (ponta) é que fica um pouco à esquerda do tórax. Esse pobre coitado fraturou sim,várias costelas ( e cada costela foi fraturada em mais de um lugar). Perfuração do parênquima pulmonar e consequente acúmulo de ar entre as pleuras (PNEUMOTÓRAX) NÃO causa frêmito (vibração do ar contido nas vias aéreas),pelo contrário: se houver um grande acúmulo de ar na cavidade pleural,o pulmão do lado afetado não consegue se expandir e tende a colapsar como se fosse uma uva-passa. Resultado: o pulmão do lado afetado para de funcionar, o TÓRAX NÃO SE MOVIMENTA e ao exame percebemos ausência de ruídos respiratórios na ausculta + aumento da sonoridade torácica na percussão ( passa a soar como um tambor cheio de ar)
      Conforme foi dito antes,o que vemos no vídeo é um TÓRAX INSTÁVEL. Se ocoreu pneumotórax.provavelmente é muito pequeno ou ainda não evoluiu o suficiente pra provocar sintomas.
      Por favor,vamos estudar um pouco antes de emitir opiniões furadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui