Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Macacos roubaram amostras de sangue com coronavírus na Índia?

Animais

Macacos roubaram amostras de sangue com coronavírus na Índia?

Macacos roubaram amostras de sangue com coronavírus na Índia?

Será verdade que um grupo de macacos invadiu um laboratório na Índia e roubou amostras de sangue contaminado com o coronavírus?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final de maio de 2020 e afirma que um bando de sujeitos mal-encarados teria invadido um laboratório na Índia e roubado amostras de sangue de pacientes da COVID-19!

O ataque teria ocorrido em Delhi, na Índia, onde os criminosos teriam atacado um médico e fugido com a “mercadoria”. O assunto tornou-se ainda mais sério e inusitado devido a um “pequeno” detalhe: Os ladrões eram macacos! 

Será que essa história é verdadeira ou falsa? 

Macacos teriam roubado amostras de sangue contaminado com a COVID-19 na Índia! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Na última sexta-feira de maio de 2020, um grupo de macacos atacou um médico e retirou amostras de sangue de pacientes que apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada por autoridades indianas no dia 29 de maio de 2020 para a agência de notícias Reuters.

Um técnico de laboratório estava andando no campus de uma faculdade de medicina estatal em Meerut, no estado indiano de Uttar Pradesh, quando alguns macacos o atacaram e fugiram com amostras de sangue:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

“Os macacos pegaram e fugiram com as amostras de sangue de quatro pacientes com COVID-19 que estão em tratamento … tivemos que colher suas amostras de sangue novamente”, disse o Dr. SK Garg, diretor da faculdade, à Reuters.

Abaixo, um vídeo do jornal Times of India mostrando os larápios com o produto do roubo:

TOI Newswrap: UP: Monkeys run away with COVID-19 test samples in Meerut, locals fear spread of infection

TOI Newswrap: UP: Monkeys run away with COVID-19 test samples in Meerut, locals fear spread of infection

Posted by The Times of India on Friday, May 29, 2020

Pouco tempo depois que o assunto viralizou no mundo todo, o Dr. Garg deu uma entrevista coletiva para informar que não havia amostras de sangue contaminado dentre as que foram roubadas pelos macacos:

Pode ser que o diretor tenha feito essa declaração para deixar as pessoas mais calmas, mas de qualquer forma, autoridades afirmaram que conseguiram recuperar as caixas de amostras roubadas e deixadas intactas em algumas árvores próximas. 

Conclusão

É verdade que um grupo de macacos atacou um médico e roubou amostras de sangue em um laboratório na Índia, no final de maio de 2020. Após a repercussão que o assunto teve, o diretor da universidade onde o caso ocorreu afirmou que não havia sangue contaminado com o coronavírus e que, mesmo assim, não há motivo para pânico, visto que todas as embalagens estavam intactas quando foram recuperadas!

Continue lendo
14 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo