20.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Máquina baseada em física quântica separa bolinhas coloridas?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando uma máquina que separa bolinhas pela cor graças à física quântica é verdadeiro ou falso?

As imagens se espalharam na primeira quinzena de abril de 2018 nas redes sociais e já foram vistas centenas de milhares de vezes no Facebook. No vídeo de poucos segundos podemos ver uma máquina que separa bolinhas coloridas e as coloca cada uma em um compartilhamento, de acordo com a cor!

O texto que acompanha as imagens afirma que as bolinhas coloridas se colocam juntas sozinhas pela ressonância dos cristais de quartzo, graças à física quântica. Como cada cor tem uma ressonância diferente, diz o texto, a máquina consegue separar tudo sem erros.

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

https://www.facebook.com/buzzinpoa/videos/10156163584130941/

 

Verdade ou mentira?

Em janeiro de 2018, explicamos a verdade a respeito de uma máquina que supostamente separa bolinhas por cores. No entanto, uma nova versão mais elaborada surgiu semanas depois.

O vídeo que fez bastante sucesso em abril de 2018 foi colocado “à venda” no site Jukin Media em fevereiro de 2018. Como podemos ver no site, não há nenhuma referência à física quântica na descrição do vídeo original.

No YouTube, a publicação mais antiga que encontramos desse vídeo foi feita no canal em nome de Konstantin Otrembsky, no mesmo mês do site Jukin Media:

- Publicidade -

Em seu perfil  no Instagram, Konstantin se identifica como artista digital, um especialista em efeitos especiais. Dá uma olhada em um dos trabalhos em que o sujeito trabalhou:

https://www.instagram.com/p/BhR4qN_gWlz/?taken-by=arab_voisov

Em seu canal no Vimeo, Konstantin revela que o vídeo é um trabalho de edição digital e que ele soltou na web para ver as teorias que as pessoas iriam criar em cima da sua criação!

Conclusão

O vídeo que mostra uma máquina separando bolinhas por cores é falso! Ele foi trabalhado com a ajuda de edição gráfica e não tem nada a ver com a física quântica da ressonância de quartzos de blá, blá, blá!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

    • Sim, é um tabuleiro de Galton, mas as hastes podem ter sido colocadas em espaços diferentes, para que a distribuição das esferas em baixo fosse uniforme. No tabuleiro original, haveria mais esferas no meio que nas bordas. O aparelho do vídeo é possível, o que é impossível é a separação das esferas por cores (isso é truque).

      • No video ele fez a simulação da queda das bolinhas sem nenhuma cor e depois de cada uma em seu recipiente coloriu as mesmas. Depois foi só renderizar a animação.

  1. MAs com certeza, vai aparecer alguém que tenha feito um mega estudo do video tentando validar a maquina e dizendo que tudo isso é coisa do Haarp para encobrir a verdade. podem esperar

  2. NA VERDADE ELES NÃO QUEREM PASSAR O SEGREDO DO TRUQUE, SE TRATA DE JOGO DE LUZ, CADA COLUNA EMITE UMA LUZ DIFERENTE NAS BOLINHAS QUE SÃO TRANSPARENTES, SIMPRES E FACIL.

    • Conclusão
      O vídeo que mostra uma máquina separando bolinhas por cores é falso! Ele foi trabalhado com a ajuda de edição gráfica e não tem nada a ver com a física quântica da ressonância de quartzos de blá, blá, blá!

  3. NA VERDADE ELES NÃO QUEREM PASSAR O SEGREDO DO TRUQUE, SE TRATA DE JOGO DE LUZ, CADA COLUNA EMITE UMA LUZ DIFERENTE NAS BOLINHAS QUE SÃO TRANSPARENTES, SIMPLES E FÁCIL.

    • Vamos de novo:

      Conclusão
      O vídeo que mostra uma máquina separando bolinhas por cores é falso! Ele foi trabalhado com a ajuda de edição gráfica e não tem nada a ver com a física quântica da ressonância de quartzos de blá, blá, blá!

  4. o que valeu foi a intenção de explicar a física quântica, que realmente atraímos aquilo que emitimos, fazendo com que muitas pessoas tentem elevar seu estado vibracional para obter uma
    Vida melhor!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui