16.1 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 27, 2021

Mentiras e Verdades com Gilmar Lopes do E-farsas no Ser Tão Ciências!

- Publicidade -

Assista ao bate papo que o criador do E-farsas, Gilmar Lopes, teve com o professor Manoel Pereira do canal Ser Tão Ciências sobre as notícias falsas da web!

No dia 07 de maio de 2020 foi ao ar a entrevista que o professor Manoel Pereira – Professor de Física e Mestre em Ensino de Astronomia – fez com o pesquisador Gilmar Lopes.

A conversa girou em torno das fake news, dos boatos digitais e também sobre o perigo das deep fakes nas próximas eleições.

O vídeo dessa entrevista, assim como as demais feitas para o canal Ser Tão Ciências são utilizadas também na sala de aula, exibidas para os alunos do professor Manoel Pereira.

Para assistir ao bate papo na íntegra, clique no player abaixo:

Se você preferir, pode ouvir a versão em podcast do programa, clicando em um dos players abaixo:

 

- Publicidade -

Muito obrigado ao professor Manoel Pereira pelo convite e pelo papo tão bacana!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu concordo! Para evitar ou pelo menos minimizar as pragas das Fake News, Conspirações, Hoaxes, Boatos, Golpes, Fofocas etc, com certeza a solução começa e passa pela EDUCAÇÃO de qualidade. Muitos leitores aqui já comentaram que as pessoas deveriam ter “CNH” antes de comprarem seus Smartphones e saírem navegando na Internet de forma irresponsável. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui