Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Microchip será obrigatório em todos os bebês nascidos na Europa?

Conspirações

Microchip será obrigatório em todos os bebês nascidos na Europa?

Será verdadeira a notícia da nova lei obrigando todos os bebês nascidos na Europa a partir de maio de 2014 a usarem microchips sob a pele?

O texto afirma que uma nova lei obriga que seja implantado sob a pele do cotovelo de todas as crianças europeias, nascidas a partir de maio de 2014, um microchip que conterá todos os dados do indivíduo, além de um GPS (que ajudará na localização do cidadão).

De acordo com o artigo amplamente publicado em diversos sites e blogs (além das redes sociais), o aparelhinho diminuto será implantado gratuitamente nos hospitais públicos de toda a Europa e estará conectado diretamente a um satélite, que irá gerenciar as conexões.

Segundo o que diz na noticia, o CCCP (Comitê Consultivo para o Controle da População) levou em conta a “obrigatoriedade de instalação de cidadãos nascidos antes dessa data, mas que não se materializa antes de 2017”. A instalação será totalmente indolor, graças ao fato de o chip ser implantado sob a pele no cotovelo esquerdo, onde há terminações nervosas.

Muitos sites divulgaram a notícia com certo receio de que a medida não seja realmente boa para o povo, pois pode ser um sinal claro dos planos do governo de controlar a população.

Será que essa história é real?

Microchip será obrigatório nos bebês europeus em 2014! Será? (foto: Reprodução)

Microchip será obrigatório nos bebês europeus em 2014! Será? (foto: Reprodução)

 

Verdadeira ou falsa?

A notícia é falsa e possui claros “sintomas” de um bom boato virtual:

  • Não cita fontes
  • Trata de um assunto que chama a atenção de muita gente
  • Usa nomes de entidades que não existem para dar mais credibilidade ao texto
  • Possui um tom alarmista e conspiratório
microchip implantavel

Microchip implantável sob a pele! (imagem que circulou junto com boato em 2012)

Além disso, a mensagem se parece muito com outro boato que pesquisamos aqui no E-farsas em maio de 2012. Na época, circulou pela web uma notícia afirmando que o governo dos Estados Unidos teria aprovado uma lei semelhante, que obrigava a todos os cidadãos norte-americanos o uso de um microchip implantado sob a pele e que todos estariam “chipados” até abril de 2013.

No entanto, passou o mês referido (e passou o ano de 2013) e nada de implantação da dita lei (que, conforme havíamos provado, era mesmo falsa). É claro que se tratava de mais uma farsa da web, mas muita gente acreditou.

Ah! Só para lembrar, esse boato do governo inserindo chips em seus cidadãos é bem antigo. Em 2004, já circulava pela internet um texto alarmista (em forma de apresentação de slides no Power Point) de um microchip chamado Mondex, que seria implantado na mão de cada ser humano do planeta para substituir os cartões de crédito!

Até hoje, nada…

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Entidade citada no boato

Voltando à notícia mais recente, ela cita o CCCP (Comitê Consultivo para o Controle da População). Nem é preciso falar que o tal comitê não existe. Ele foi inventado apenas para dar mais credibilidade ao texto.

Faça um teste e busque por “Comitê Consultivo para o Controle da População” no Google. Todas as respostas serão apenas de sites e blogs que copiaram a mesma notícia. Ou seja, o referido comitê só existe para quem repassou o boato!

Outro detalhe que denuncia a farsa é onde o texto afirma que o cotovelo esquerdo seria um bom local para a instalação do microchip, pois ali “há muitas terminações nervosas”. É bom lembrar que no cotovelo direito também possui a mesma quantidade (ou quantidade bem próxima) de terminações nervosas em comparação com o cotovelo esquerdo.

Origens

Quem inventou esse apanhado de abobrinhas foi o blog humorístico de língua italiana Corriere di Roma. No dia 15 de dezembro, o Corriere publicou a notícia sarcástica com uma roupagem jornalística e, apesar de deixar bem claro que tudo que é publicado ali não é para ser levado a sério, muita gente acabou acreditando e passando a brincadeira adiante como se fosse real.

Nascia, então, mais uma farsa da web!

Atualização (23/01/2014)

No dia 22 de janeiro, esse boato voltou a circular pela internet. Só que dessa vez, o texto trazia uma nova imagem, que podemos ver a seguir:

Chip seria implantado diretamente na pele! (foto: Reprodução)

Chip seria implantado diretamente na pele! (foto: Reprodução)

A foto acima não tem nada a ver com implantação de chips para o controle de seres humanos. Ela faz parte de uma matéria de maio de 2013 do jornal britânico The Telegraph, onde o entrevistado Dennis Woodside, chefe executivo da Motorola, disse que imagina que num futuro próximo as pessoas poderão armazenar senhas e quaisquer outros dados em sua pele, por meio de uma tatuagem que serviria também como telefone. Apenas um conceito!

Atualização 07/04/2014

Muitos leitores entraram em contato indagando sobre alguns vídeos que mostram discursos do presidente Barack Obama falando sobre um chip.
O tal “CHIP” mencionado nos discursos do presidente não tem nenhuma relação com boato do chip que seria implantado na pele. “CHIP” é a sigla para “Children’s Health Insurance Program” (Programa de Seguro de Saúde Infantil). o CHIP oferece cobertura de saúde para mais de 8 milhões de crianças em famílias com rendimentos muito elevados para se qualificar para o Medicaid, mas não podem pagar a cobertura privada. Assinado em lei em 1997, CHIP fornece verbas federais correspondentes aos estados para fornecer essa cobertura. Mais informações aqui!

Conclusão

Notícia falsa! Os bebês europeus não serão “chipados” em 2014! Tudo não passou de uma brincadeira de um site humorístico italiano.

Continue lendo
26 Comentários

26 Comments

  1. jonh

    31 de dezembro de 2013 em 4:47

    Bento XVI condenado por assassinato http://www . verdademundial.org/2013/11/bento-xvi-escondido-no-vaticano.html

    • Lucho

      31 de dezembro de 2013 em 9:56

      E o que caralhos esse seu comentário tem a ver com o texto?

      Não basta ser conspiracionista. Tem que ser conspiracionista e ateu-de-fim-de-semana.

  2. Clóvis

    31 de dezembro de 2013 em 6:00

    CCCP era a sigla de Союз Советских Социалистических Республик (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), em russo…

  3. Lucho

    31 de dezembro de 2013 em 8:38

    “De acordo com o artigo amplamente publicado em diversos sites e blogs (além das redes sociais)”

    Só isso já é condição suficiente para dizer que um texto é falso. Incrível. NUNCA falha. 😀

    E, como também é de costume, os sites de fake news mostrando como o pessoal que usa a Internet é uma gente muito inteligente que acredita em qualquer coisa que lê.

    E essa tal de CCCP, hein? A única CCCP que eu conheço é o nome russo da União Soviética. 🙂

    • Gilmar Lopes

      31 de dezembro de 2013 em 9:09

      Eu ia escrever que essa é a sigla da União Soviética, mas fiquei na dúvida! 🙂 Valeu!

      • natalia

        15 de outubro de 2019 em 16:53

        a noticia nao e falsa… Isso ten na biblia sagrada e todo aquele que USA o chip … Sera condenado ..de acordo com o que apocalips diz …grandes e pequeno se USA esta usando a marca da besta

        • Gilmar Lopes

          15 de outubro de 2019 em 17:24

          Não tô sabendo! Você tem alguma prova disso pra me mandar?

    • natalia

      15 de outubro de 2019 em 16:52

      a noticia nao e falsa… Isso ten na biblia sagrada e todo aquele que USA o chip … Sera condenado ..de acordo com o que apocalips diz …grandes e pequeno se USA esta usando a marca da besta

  4. Renato

    31 de dezembro de 2013 em 11:05

    Esse negócio de chip OBRIGATÓRIO NUNCA vai existir por um simples motivo: quem quiser é só ir num enfermeiro qq (não precisa nem ser médico!) e tirar. O uso de chip subcutâneo só vai ser implementando se for da vontade da pessoa, para facilitar, por opção própria, nunca obrigatório. Ter q ter vantagens, nunca vai ser obrigatório. E mesmo assim vai ser amplamente divulgado, vai haver várias empresas investindo, vc vai ter que pagar uma mensalidade, ou algo assim (para poder as empresas ganharem alguma coisa, é claro). E o chip, obviamente, vai ter q ser combinado com os dados biométricos da pessoa (digital, leitura de íris, etc) e o banco de dados da empresa, igual é no cartão de crédito atual: 1-chip (que no caso não é interno ao corpo); 2-dado biométrico (que no caso é substituído, ainda atualmente, por uma senha) e; 3-conexão com o banco de dados da operadora (visanet, redecard, etc).

  5. Marcos A.

    2 de janeiro de 2014 em 9:34

    Tudo culpa dos iluminatis. Mas falando sério, eu seria totalmente a favor do implante de chips em humanos para identificação e localização, não vejo problema nenhum nisso.

    • maricelia

      16 de fevereiro de 2018 em 17:13

      desculpa, mais nunca diga isso.
      ta na bíblia um chip e ele e a marca da besta. por favor não permita isso em sua vida

  6. Alex Santos

    3 de janeiro de 2014 em 9:18

    Parabéns pela matéria, como o povo pode brincar com uma coisa seria.Se isso acontecer não temos para onde correr. Uma matéria que mexe com religião, faz a curiosidade do povo.

  7. Juh

    5 de janeiro de 2014 em 20:14

    Invasão de privacidade… imagina!!

  8. José Gama

    6 de janeiro de 2014 em 19:04

    Que venha o tar do chip. Será muito útil à população, uma vez que vai evitar sequestro, roubo, assalto a mão armada, contrabando, pois não haverá mais circulação de dinheiro. Mas eu que não quero recebê-lo,se possível, pois parece com o 666, mas com certeza é só indício. o que há de vir virá, não falhará. Leiam Revelação 13. 16 a 18.

  9. Johrdan

    2 de fevereiro de 2014 em 9:57

    Sim! Eu acredito que um dia sera implado um chip, mas nao agora, eu acho que isso foi um teste para ver a reaçao popular. Eu nao sei se vcs acreditam nos illuminatis. Eu acredito! Existem ramificaçoes illuminatis que vcs ja devem ter escutado( ROSACRUZ,MAÇONARIA,SKULL OF BONES, CAVALEIROS TEMPLARES) etc……..

  10. Mik

    27 de fevereiro de 2014 em 15:59

    Mesmo que essa notícia seja farsa não devemos nos preocupar com isso. O chip vai ser implantado de qualquer forma. Nos EUA já está em uso. Consequentemente a Europa não será diferente. Se o plano é o uso mundial do chip para possíveis resoluções de problemas de identificação e tratamento, seja lá o que for… o uso dele será óbvio no futuro. Hoje vivemos nessa realidade galera.

    • Gilmar Lopes

      27 de fevereiro de 2014 em 16:03

      Nos Estados Unidos já está sendo usado esse microchip sob a pele? Me manda algum link confiável pra gente publicar aqui.
      Valeu!

  11. Eliseo Alberto Batiston

    19 de março de 2014 em 14:48

    Por favor, me diga, e esta entrevista do Barak Obama à CNN, com todas estas imagens, isto também é simulação? Teriam trocado a voz, as palavras dele?
    Por favor, me mandem notícias… confiram no link

    https://www.youtube.com/watch?v=mHMcTjddGgk

    Obrigado

  12. Claudio

    24 de março de 2014 em 11:44

    Gilmar, descobri agora a pouco que já estão postando esta noticia em canais sensacionalistas e parabéns a vcs que divulgaram essa farsa em primeira mão para que não sejamos contaminados com essas asneiras faladas por estas pessoas que querem ganhar dinheiro.
    Precisamos pesquisar mais pq nesse caso, por causa de uma piada, eles levam para o lado sério e já estão deixando o povo cada vez mais assustados e esses caras que pedem pra pesquisar, eles poderão cair nos seus próprios laços para descobrir essas mentiras inventadas por eles mesmos e para desfazer esse rolo, eles pegam outras informações para que o povo voltem a acreditar mas com o mesmo objetivo.
    Parabéns ao E-farsas e descobrem e postem mais farsas principalmente sobre conspirações.

  13. Claudio

    24 de março de 2014 em 12:01

    E tem mais: essas mesmas noticias que está dando Gilmar, pode ter certeza que serão repetidas nesses canais sensacionalistas.

  14. Davi

    7 de abril de 2014 em 0:45

    Eu encontrei o site de uma lei americana que fala de chip. Não tive tempo de verificar do que realmente trata. Mas o link é:
    https://www.govtrack.us/congress/bills/111/hr3590/text

    Reomendo dar uma olhada para a gente se certificar se tem algum fundamento esse boato.

    • Gilmar Lopes

      7 de abril de 2014 em 9:08

      O “CHIP” mencionado no link não tem nenhuma relação com chip a ser implantado na pele. “CHIP” é a sigla para “Children’s Health Insurance Program” (Programa de Seguro de Saúde Infantil). o CHIP oferece cobertura de saúde para mais de 8 milhões de crianças em famílias com rendimentos muito elevados para se qualificar para o Medicaid, mas não podem pagar a cobertura privada. Assinado em lei em 1997, CHIP fornece verbas federais correspondentes aos estados para fornecer essa cobertura. Mais informações aqui: http://www.medicaid.gov/CHIP/CHIP-Program-Information.html

  15. Talita

    25 de abril de 2014 em 15:32

    gente vcs nao entendem esse chip está mencionado na biblia ,ou seja se ele for real , a vinda de cristo esta proxima

    • Silvio

      2 de novembro de 2014 em 16:26

      Ainda bem que nâo existe menção nenhuma a chip na bíblia, mas é preocupante que tenha gente que acredite nisso

  16. bel

    17 de agosto de 2014 em 20:48

    Eu acho que esta sendo preparado e o caminho pronto para o acontecimento mundial

  17. JOSE FRANCISCO DOS SANTOS

    28 de abril de 2015 em 22:16

    o chip e obrigatório no brasil,a partir de 2018 já esta a sinado no congresso nacional.que entende do chip? ex:a nova ordem mundial,de um só governo mundial ,dita normas e leis ,todos países membro da ONU. os países ,obedeceram com as forças armadas de cada pais [membro] com todas as regra do anti cristo , ex.guarda do domingo obediência obrigatória : perseguição dos que guarda o sábado,legalização do aborto ,reverenciamento aos gueis, ,reverencia a idolatria,casamento dos gueis ,proibição de remédios naturais, patrocínio aos terrorista com dízimos e oferta pesquise no [ CNI ou CMI ] todas igrejas evangélicas . monitoramento pelo chip para abates de pessoas na depopulação, mundial – antes do veredito -nova ordem mundial -jã em suas bases, o desarmamento ,Ester minio de de pessoas como o pres….. da Venezuela,dois americanos,centenas mais etc. sua vida sera monitorada e observada 24 hs: pelo governo da nova ordem mundial . quem são este povo ? são entidades como jesuítas, franciscano , maçonaria, islamismo,pontífice papal, são EUA e a base da besta [poder] satanás e seus aliados membro como o padre satanista revela a morte das pessoas em nome de Deus- pesquise – [ católicos assista se tiver coragem-Google ] só jesus na causa- 69-9228.9008 francisco porto velho RO

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo