28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

O Seu Madruga é o pai do Chaves?

- Publicidade -

Livro de Roberto Gómez Bolaños teria revelado que o último episódio do famoso seriado mexicano ia revelar que o Seu Madruga é pai do Chaves! Será verdade?

A notícia apareceu em diversos sites e blogs no dia 26 de outubro de 2017 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da web. De acordo com o texto, o livro “El Diario del Chavo” (O Diário de Chaves) escrito por Roberto Gómez Bolaños (criador da série Chaves) teria revelado que o personagem Seu Madruga seria o pai do Chaves!

No roteiro do último capítulo do seriado, Seu Madruga revelaria ao professor Girafales que conheceu a mãe de Chaves e que teve um rápido romance com ela.

No livro, Bolaños teria afirmado também que o final da série seria dividido em dois episódios, mas não chegaram a ser gravados por “conflitos internos da produção“.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Seu Madruga é o pai do Chaves? (foto: reprodução/YouTube)

Verdade ou mentira?

A primeira coisa que fizemos foi procurar nas páginas do livro O Diário do Chaves onde teria sido revelado esse final surpreendente. Não encontramos nada…

Além disso, se o Chaves fosse mesmo filho do Seu Madruga, os episódios onde a personagem Chiquinha paquerava o Chaves (e chegou até a beijar ele)  iriam se tornar muito esquisitos, né? Afinal, a Chiquinha seria (meia) irmã do Chaves!

Boato Antigo

O rumor sobre o episódio com a revelação da suposta paternidade do Chaves não é recente. Em 2015, um site peruano divulgou uma entrevista que teria sido feita com o diretor Enrique Segoviano e, segundo o site, o diretor teria dito que o último capítulo seria com o Seu Madruga revelando ser pai do Chaves. No entanto, Segoviano dirigiu a atração somente até 1978, ano em que o Chespirito assumiu a direção do El Chavo del 8.

Mesmo que o diretor tivesse feito tais afirmações (que não fez), ele não teria como saber sobre a produção do último episódio, visto que já estava há dois anos longe da produção!

- Publicidade -

Parabéns, você não é o pai da criança! 🙂

Roberto Gómez Bolaños lançou o livro O Diário do Chaves em 1995 e menciona apenas a origem do personagem, mas não fala sobre quem seriam os seus pais. Bolaños faleceu em novembro de 2014 sem deixar nenhum registro sobre a família do Chaves do Oito!

Conclusão

A notícia a respeito do último capítulo do Chaves onde o Seu Madruga revelaria que é o pai do menino do barril é FALSA!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Claro que é. E filho dele com a Dona Florinda. na verdade todas aquelas brigas e só para fazer cena. Por isso ele a chiquinha se gostam tanto. Como poderia viver sozinho o Chaves? Logo que o pai do Kiko descobriu, foi embora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui