Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O vídeo de vítimas do COVID descendo amarrados de um necrotério na Rússia é real?

Conspirações

O vídeo de vítimas do COVID descendo amarrados de um necrotério na Rússia é real?

O vídeo de vítimas do COVID descendo amarrados de um necrotério na Rússia é real?

Será que o vídeo mostrando corpos descendo amarrados em cordas na lateral de um prédio são mesmo de vítimas fatais do coronavírus na Rússia?

O filme tem poucos segundos de duração e já foi visto milhões de vezes desde a última semana de setembro de 2020. Nele, podemos ver o que parecem ser corpos embrulhados, descendo com ajuda de cordas na lateral de um edifício.

De acordo com o texto que acompanha as imagens, a cena seria o flagrante de uma operação onde o Governo russo teria retirado cerca de 200 corpos do necrotério do centro da cidade para liberar espaço para novas vítimas fatais da COVID-19.

Será que essa história é real? Assista ao vídeo e veja o que descobrimos (as imagens não são recomendadas para pessoas sensíveis):

Verdade ou mentira?

O vídeo que teve inúmeras visualizações também em grupos do WhatApp surgiu em uma publicação no usuário @adrialclear do Tik Tok, no dia 20 de setembro de 2020:

@adrialclear

18+ нашумевшее видео , которое удалили и многие ещё не видели

♬ Страх – Markevith1337

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

No entanto, não se trata de um flagrante de alguma operação do governo. Na verdade, as cenas fazem parte de um novo vídeo do rapper russo Husky que estava sendo filmado na capital, Moscou.

O produtor, Mikhail Marizov, explicou em entrevistas que os corpos mostrados no vídeo são manequins e que sua equipe de filmagem recebeu todas as permissões necessárias para criar o clipe.

O rapper publicou em seu Instagram mais fotos dos bastidores do seu novo trabalho:

Conclusão

O vídeo que mostra corpos embrulhados em sacos plásticos, descendo pela lateral de um prédio amarrados por cordas faz parte de um clipe musical de um rapper russo e nada tem a ver com algum tipo de manobra do governo local para liberar espaço em um necrotério!

Continue lendo
4 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo