Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Russo cria um homúnculo com sêmen e ovos! Será?

E-farsas TV

Russo cria um homúnculo com sêmen e ovos! Será?

Um russo teria conseguido criar um homúnculo a partir de sêmen humano fecundado em ovos de galinha! Será que isso é verdade ou farsa?

Na última semana de maio de 2016, um experimento feito por um russo tomou conta da web aqui no Brasil e deixou muita gente curiosa!

Korney, o russo, teria injetado sêmen humano em ovos e, com isso, começou uma série de experiências na tentativa de criar o homúnculo, um ser vivo que – de acordo com a alquimia – poderia nascer a partir de objetos inanimados!

Será que isso é possível?

Para explicar se isso é verdade ou farsa, fizemos o vídeo rápido que você pode assistir clicando no player abaixo:

 

Resumão

Em primeiro lugar, preciso explicar para vocês rapidinho quais eram os três principais objetivos da alquimia:

  1. transformar metais inferiores em ouro;
  2. encontrar o elixir da vida eterna
  3. criar um humano artificial a partir de materiais inanimados, o homúnculo!
homunculo

Esse não é o homúnculo, mas muitos usam essa imagem como exemplo! 🙂

Apesar da alquimia ter ajudado muito no desenvolvimento da química moderna e na medicina, nenhum desses objetivos foi alcançado até hoje! Pelo menos não até o surgimento desses vídeos no YouTube!

O russo conhecido apenas como “Korney” iniciou uma série de experimentos em sua casa, misturando sêmen com ovos e deixando eles ficarem chocando por algumas semanas. Segundo ele, foram “fecundados” mais de 30 ovos!

Haja sêmen, hein? 🙂

Após várias tentativas, o sujeito conseguiu chegar a esse estranho ser, que se mexe como se estivesse vivo!

Como muita gente está acreditando que isso é realmente possível, precisamos correr para explicar que isso é uma completa farsa!

Em primeiro lugar, é impossível o cruzamento entre mamíferos e aves! Para que um animal híbrido possa nascer é preciso que ambas espécies sejam pelo menos da mesma família, pois a quantidade de cromossomos dos dois precisa ser igual!

Voltando às aulas de biologia

A galinha, por exemplo, possui 38 pares de cromossomos, enquanto que o humano possui 23 pares! No ovo da galinha cada célula possui apenas 38 cromossomos, pois ele fica esperando os outros 38 cromossomos do sêmen do galo! 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Se ao invés de um sêmen com 38 cromossomos, o ovo recebe um com apenas 23, fica um bocado de cromossomo sem par….

Alguns cruzamentos entre espécies próximas, como é caso do cavalo com a jumenta, até que é possível, mas como o cavalo tem 64 cromossomas e a jumenta tem 62, o cruzamento entre eles vai gerar as mulas, que tem 63 cromossomas. Esse cromossomo a menos é o que seria responsável pela reprodução, por isso os animais gerados dessa mistura nascem estereis!

Mula nasce com 1 cromossomo a menos, por isso, é estéril! (foto: Reprodução/Wikipédia)

Mula nasce com 1 cromossomo a menos, por isso, é estéril! (foto: Reprodução/Wikipédia)

Deu pra entender?

Essa é a primeira pista que já mostra que os vídeos desse russo são falsos!

Ninguém mais conseguiu reproduzir essa experiência com sucesso. O que mostra que ou ele não mostrou todos os passos nos vídeos ou essa história é completamente falsa!

O ovo

A primeira coisa que o russo teve que fazer foi preparar os ovos! Na verdade, Korney precisou de dois ovos. Um ovo normal e outro preparado.

O ovo normal é usado para quando ele precisa mostrar ele de perto. Já o ovo preparado tem um buraco embaixo. Um furo pequeno, mas que dê pra inserir a massinha do que será o homúnculo! Dá pra ver que o ovo que vai gerar o homúnculo tem um esparadrapo no fundo.

Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

Há outras maneiras mais profissionais de se esconder algo dentro de um ovo, mas não vamos dar muitos detalhes sobre isso pra não estragar o truque (que ainda hoje é usado por muitos mágicos por aí)!

Agora vamos a um detalhe que acredito que quase ninguém notou: No vídeo em que ele mostra o tal homúnculo se mexendo, podemos ver que a mão dele está fazendo movimentos semelhantes ao do bicho por baixo da mesa.

Com certeza, esse sujeito colocou um imã dentro de uma massinha de modelar e com outro ímã vai controlando por baixo da mesa! Esse é um daqueles imãs potentes de neodímio desses que a gente compra baratinho na web!

No canal dele há outros vídeos de truques de mágica, mostrando que esse russo é adepto da arte da ilusão!

Estamos disponibilizando dois links de canais que reproduziram o truque perfeitamente usando massa de modelar, imãs de geladeira e imãs de neodímio!

Conclusão

Com certeza, os vídeos do homúnculo são falsos! O russo criou o bicho com ajuda de massinha de modelar e imãs!

Links citados

Gilmar Lopes veste: http://www.re9store.com/

Continue lendo
27 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo